
Futebol
Rafael Leão ouve o que não quer: Ex Sporting com vida muito difícil no Milan
01 Out 2025 | 11:50
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
01 Out 2025 | 13:51 |
Litos é admirador confesso das qualidades de Hidemasa Morita. No entanto, o antigo jogador do Sporting realça o momento menos bom do 'camisola 5' - que recusou renovar mais uma vez - , muito devido a complicações físicas que o têm atormentado.
Litos: "Não me lembro de uma exibição completa do Morita nos últimos tempos"
"Estamos a falar de um jogador, algo marcado pelas lesões desde a época passada. É verdade que não me lembro de uma exibição completa nos últimos tempos, mas a sua qualidade fala por si. Em total condições físicas, é Morita e mais dez", disse, ao Notícias ao Minuto.
Litos asseguro que o Nápoles: "é uma equipa poderosa fisicamente, de duelos", sendo que Pedro Gonçalves e Trincão terão um papel importante no apoio ao duo do meio-campo", no qual não prevê mexidas: "Acredito que o Morita será titular, pela sua capacidade de dar alguma tranquilidade com a bola, que será necessária nesse tipo de jogos".
Litos: "Não podemos esquecer que o Morita já conhece as dinâmicas da equipa pelo seu tempo de 'casa'"
"O Giorgi Kochorashvili tem tido algum azar. A equipa marca mais golos quando este não está em campo e, por isso, as suas exibições não têm sido valorizadas. Não é tão móvel nos seus movimentos, na chegada à área contrária, mas é muito forte no passe curto e longo. Ainda está a adaptar-se ao nosso campeonato, com muitas equipas em bloco baixo. Não podemos esquecer que o Morita já conhece as dinâmicas da equipa pelo seu tempo de 'casa'", disse.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Hidemasa Morita - avaliado em 11 milhões de euros - soma sete partidas. Neste arranque de época, o médio internacional japonês disputou um total de 369 minutos, nos quais assistiu os companheiros por uma ocasião.
Nova atualização de cotações de mercado colocou futebolista do plantel orientado por Rui Borges com subida exponencial em 2025/26
01 Out 2025 | 13:46 |
Luis Suárez - que tem um objetivo especial diante do Nápoles - teve uma subida exponencial do valor de mercado. Avaliado em 8 milhões de euros, as boas exibições no Sporting valeram ao avançado um aumento para os 22M, segundo o Transfermarkt.
O 'camisola 97' do Sporting é o jogador da Liga Portugal Betclic que mais valorizou com a nova atualização, atingindo a cotação mais alta de toda a carreira e ultrapassando os 10 milhões de euros, valor máximo que apresentou, ainda em 2021 ao serviço do Granada.
"Uma valorização que pode ser justificada não só com as prestações que tem tido dentro das quatro linhas - já apontou cinco golos e realizou duas assistências em sete jogos na Liga Portuguesa -, mas também com o peço que os leões desembolsaram pelo seu passe", escreve o Transfermarkt.
Vale recordar que, segundo a plataforma especializada, o Sporting tem o plantel mais valioso de todo o Campeonato Nacional, estando a equipa cotada em 456,5 milhões de euros. Porto (391,8) e Benfica (358,8) fecham o pódio.
Esta temporada, com a Listada verde e branca, Luis Suárez – avaliado em 22 milhões de euros – soma nove partidas. O jogador do Sporting participou em todos os encontros oficiais neste início de época: seis para Liga Portugal, um para a Liga dos Campeões e outro para a Supertaça. Nos 674 minutos que tem em campo, o avançado apontou cinco golos e três assistências.
Central dos verdes e brancos está recuperado de uma lesão contraída na abertura do Campeonato Nacional e foi convocado por Rui Borges
01 Out 2025 | 13:36 |
Ousmane Diomande vai começar a partida diante do Nápoles no banco de suplentes. A confirmação foi dada por Rui Borges, garantindo que, apesar de o central do Sporting estar recuperado, a titularidade está, para já, fora de questão.
Rui Borges: "Ousmane Diomande não será titular"
"Está a treinar, vai para jogo, mas há muitos condicionalismos. Não será titular", assegurou o técnico verde e branco, que deverá continuar a apostar numa dupla de centrais composta por Zeno Debast e Gonçalo Inácio, como tem sido desde a lesão do 'camisola 26'.
O treinador do Sporting foi ainda abordado sobre a lateral-direita, tendo como opções Georgios Vagiannidis e Iván Fresneda: "O mais importante é que estão todos ligados. Têm de estar todos preparados para jogar. Entrará a melhor equipa", disse Rui Borges.
O Sporting volta a entrar em campo esta quarta-feira, dia 1 de outubro, frente ao Nápoles, em jogo relativo à segunda jornada da fase regular da Liga dos Campeões. O encontro diante da turma liderada por Antonio Conte jogar-se-á 20h, no Estádio Diego Armando Maradona.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Ousmane Diomande – avaliado em 45 milhões de euros – participou em duas partidas. O central internacional pela Costa do Marfim foi titular na Supertaça Cândido de Oliveira, cumprindo 68 minutos diante do Benfica, e ainda frente ao Casa Pia, estando em campo 58', antes de se lesionar.
Técnico está na corda bamba e direção dos red devils tem sucessor alinhavado, de forma interina, até contratar substituto entre lista de hipóteses
01 Out 2025 | 12:19 |
Ruben Amorim pode estar de saída do Manchester United. Os terríveis resultados ao serviço dos red devils levam a direção de Old Trafford a pensar no sucessor do ex Sporting, com Michael Carrick a ser o escolhido, mas apenas de forma interina.
Segundo informação avançada pelo jornal The Sun, o antigo médio do Manchester United iria servir de 'ponte' enquanto o clube não contratasse o substituto de Amorim, com três nomes na pole position: Oliver Glasner (Crystal Palace), Andoni Iraola (Bournemouth) ou Fabian Hurzeler (Brighton).
A mesma fonte adianta que Ruben Amorim terá sido informado e tem noção de que, caso escorregue diante do Sunderland - partida agendada para as 15h00 de sábado, dia 4 de outubro - terá vida muito complicada e a saída torna-se quase iminente.
A ideia passa por Michael Carrick regressar ao Manchester United como treinador interino, situação que será semelhante à de 2021. O ex-médio assumiu o comando técnico dos red devils em novembro, aquando da demissão de Ole Gunnar Solskjaer, e saiu em dezembro, com a chegada de Ralf Rangnick.
Certo é que o antigo treinador do Sporting tem contrato até 2027 e a sua saída implicaria o pagamento de uma indemnização de cerca de 13,7 milhões de euros. Sendo assim, há a possibilidade de adiar uma decisão definitiva para depois de 1 de novembro, de forma a reduzir os custos da operação.