Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Luís Lourenço não crê que Conrad Harder deva ser titular frente ao PSV. O antigo avançado do Sporting aponta as características do dinamarquês e refere que a posição, habitualmente ocupada por Pedro Gonçalves, fica melhor com Maxi Araújo.
"Num jogo fora, a meu ver quem deveria jogar no lugar de Pedro Gonçalves é o Maxi. Mas qualquer um vai desempenhar bem o papel", começou por dizer, ao jornal A Bola, sendo, posteriormente, desafiado a explicar o que cada um oferece à equipa.
"(Maxi) É um jogador mais vertical, mais de linha, de cruzamento, de poder de desequilíbrio quando joga por dentro a deixar as alas ou para Nuno Santos ou mesmo para o regresso de Catamo à esquerda. Oferece verticalidade, cruzamentos, é muito forte no um contra um. Oferece também definição no último passe e também chegada na área para poder concretizar", atirou.
Quanto a Harder, Lourenço garante que tem "Poder de choque. É um jogador mais de profundidade e de apoio para segurar a bola e deixar a equipa subir. Jogando com Gyokeres, vai mais à área para poder finalizar ou mesmo deixar espaço para o sueco fazê-lo".
O Sporting volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 1 de outubro, frente ao PSV, em jogo relativo à segunda jornada da Liga dos Campeões. O encontro diante da turma liderada por Peter Bosz jogar-se-á às 20h00, no Philips Stadion, em Eindhoven e já se conhece a equipa de arbitragem.
Maxi Araújo já esteve perto de faturar com a camisola do Sporting. Confira aqui: