
A seleção nacional de andebol iniciou a sua participação no Campeonato da Europa com uma vitória sobre a França, por 28-25. Luís Frade e Tiago Rocha são os atletas do Sporting CP que se encontram a dar o seu contributo para uma caminhada, até ao momento, histórica. Nota, ainda, para Pedro Portela, antigo jogador verde e branco, que também foi escolhido por Paulo Pereira para representar Portugal.
Se, por um lado, Tiago Rocha não foi utilizado pelo selecionador nacional, já Luís Frade parece ser peça importante na estratégia lusa. O pivot português conseguiu mesmo estrear-se a marcar em grandes competições e foi importante no triunfo português. Já relativamente a Pedro Portela, o ponta formado em Alvalade marcou por três vezes.
Portugal entrou assim com o pé direito no Campeonato da Europa. Os comandados de Paulo Pereira voltam agora a entrar em campo no próximo domingo, pelas 15h00, frente à Bósnia e Herzegovina. Caso a seleção nacional triunfe novamente e a França não vença a Noruega, Portugal qualifica-se automaticamente para a próxima fase.









