Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Luís Miguel Henrique, advogado do antigo treinador do Sporting, Jorge Jesus, escreveu mais um artigo de opinião para o diário desportivo “Record”. Desta vez, o também comentador abordou as últimas contas do Porto.
"Quase tudo já foi escrito sobre as contas do Porto, nomeadamente no que toca aos 532 milhões de euros de passivo acumulado e 175 milhões de euros de capitais próprios negativos. É um número obsceno, que coloca o clube e SAD numa situação claramente castradora para o seu futuro, numa lógica do "quem vier atrás que feche a porta”, começou por escrever.
"Até porque, numa conta aritmética simples e ainda que fantasiosamente se possa imaginar que a SAD passe apresentar lucros anuais de 20 milhões, de forma anual, igual e sucessiva, é fácil concluir que se levará mais de um quarto de século a pagar esta dívida (sem juros)”, continuou o advogado.
"Bem sei que há quem veja as dívidas de Porto, Benfica ou Sporting como dívidas 'quase-soberanas' e que em tempos tivemos um Primeiro-Ministro que entendia que pagar essa fatura era uma "brincadeira de criança” - referindo-se a José Sócrates - “Não sei se os sócios do Porto comungam dessa visão e entendem que aqueles "500 milhões" não são para pagar. Por isso, não invejo o ingrato e terrível trabalho de quem vier a suceder a Pinto da Costa”, sublinhou ainda.
De notar que o advogado do antigo técnico dos leões diz também que não será só o clube a ficar em maus lençóis (saiba mais AQUI) e partilha a opinião de outros comentadores como Miguel Sousa Tavares (saiba mais AQUI) e Carlos Barbosa da Cruz (saiba mais AQUI).
Antigo técnico do Clube de Alvalade evitou surpresa em casa frente ao último classificado e volta a ganhar pelo Man United um mês depois
|
0O Manchester United, de Ruben Amorim, sofreu em Old Trafford para derrotar o Southampton (3-1), em jogo da 21.ª jornada da Premier League. Com Bruno Fernandes (que elogiou um recente reforço do Sporting) e Manuel Ugarte a titulares, os red devils conseguiram triunfar frente à equipa de Mateus Fernandes, ex médio do Sporting, e põe fim a uma série de sem jogos sem vencer nos 90 minutos.
Numa primeira parte em que a equipa de Ivan Juric esteve por cima, o golo dos 'saints' surgiu em cima do intervalo. Aos 45 minutos, na sequência de um pontapé de canto, a bola bateu nas costas de Manuel Ugarte e traiu André Onana, que não evitou o tento inaugural.
Na etapa complementar, os 'red devils' carregaram em busca do golo. Aos 60 minutos, Bruno Fernandes coloca a bola em Alejandro Garnacho, que assiste de forma perfeita o brasileiro Antony, mas o brasileiro não conseguiu enquadrar o remate e protagonizou um dos falhanços do ano. No entanto, o Man United chegou à igualdade por Amad Diallo, que, aos 82 minutos, rematou de pé direito e bateu Aaron Ramsdale. Já no final do encontro, o costa-marfinense apontou mais dois golos e completou o hat-trick (90' e 90+4).
Com esta vitória na Premier League – a sétima em cerca de 21 encontros oficiais na liga inglesa – o gigante inglês ocupa atualmente o 12.º lugar na tabela classificativa, com 26 pontos, fruto de sete vitórias, cinco empates e nove derrotas na temporada de 2024/25.
O emblema de Old Trafford volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 25 de janeiro, num duelo contra o Brighton, de Fabian Hurzeler, nono classificado com 31 pontos. A partida, que contará para a 22.ª jornada do campeonato inglês, jogar-se-á às 14h00, em Old Trafford.
Atleta do Clube de Alvalade tem sofrido com alguns problemas musculares esta temporada e é baixa para encontro dos leões em Vila do Conde
|
0Eduardo Quaresma é mais uma baixa por lesão no plantel do Sporting. O defesa-central português está fora das opções de Rui Borges para o encontro frente ao Rio Ave, em Vila do Conde. O jogador tem sofrido com alguns problemas musculares esta época é ausência confirmada.
O internacional sub-21 português junta-se assim a Nuno Santos, Pedro Gonçalves, Hidemasa Morita e Matheus Reis como jogadores indisponíveis para o encontro. Por outro lado, Daniel Bragança foi reintegrado nos trabalhos e pode ser opção para o encontro da 18.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
Também Viktor Gyokeres preocupa o departamento clínico dos leões. Apesar de, neste momento, o ponta de lança titular dos leões ainda não estar em risco para o próximo jogo, o seu estado inspira maiores cuidados e tem obrigado os verdes e brancos a um trabalho redobrado com o jogador nos últimos dias.
Com a ausência de Eduardo Quaresma, a porta do onze volta a abrir-se para Iván Fresneda. A equipa dos leões volta a treinar esta sexta-feira, à porta fechada, seguindo-se a habitual conferência de imprensa de antevisão na Academia Cristiano Ronaldo, às 12h30.
Esta temporada, Eduardo Quaresma já soma 17 partidas, contabilizando 1.069 minutos, ainda sem qualquer golo ou assistência. Avaliado em 14 milhões de euros – o internacional sub-21 português procurava pegar de estaca no onze inicial de Rui Borges, mas volta a apresentar problemas físicos.
SAD do Clube de Alvalade elevou fasquia para 25 milhões para vender jogador do plantel de Rui Borges para emblemas que militam na Premier League
|
0O Sporting recebeu uma proposta de 18 milhões de euros por Geny Catamo. A oferta pelo pupilo de Rui Borges veio de dois emblemas da Premier League. No entanto, a SAD, liderada por Frederico Varandas - que tentou o regresso de um defesa ao plantel - considerou os valores em causa insuficientes e aponta para os 25 milhões.
De acordo com informação avançada pelo jornal Record, esta quinta-feira, dia 16 de janeiro, o Clube de Alvalade elevou a fasquia, uma vez que os leões detém apenas 25% dos direitos económicos do ala moçambicano, sendo que os restantes 75% estão na posse do Amora, de onde o moçambicano se transferiu para Alvalade em 2019.
Na última tentativa de chegar a acordo com o emblema do Campeonato de Portugal, os empresários que estão envolvidos nas negociações do lado do Sporting fizeram chegar ao Amora uma nova proposta de 1,8 milhões de euros pelos 75% do passe de Geny Catamo, recusada pelo emblema da Margem Sul.
O clube continua a exigir cinco milhões de euros pagos a pronto para libertar o passe do moçambicano. As negociações entre as partes prometem continuar nos próximos meses. Os leões não equacionam chegar aos valores pretendidos pelo clube sediado no Seixal.
Esta temporada, Geny Catamo – avaliado em 15 milhões de euros – conta com 28 jogos disputados ao serviço do Sporting. Ao longo do total de 1.872 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o canhoto apontou quatro golos e realizou três assistências.