
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
05 Set 2025 | 11:56 |
A Colômbia está apurada para o Mundial de 2026, após uma vitória por 3-0, diante da Bolívia, em jogo de qualificação. Luis Suárez não saiu do banco de suplentes, num encontro que teve uma assistência de Santiago Arias, antigo jogador do Sporting.
A partida começou de feição à formação cafetera que, a jogar em Barranquilla, adiantou-se no marcador aos 31 minutos. James Rodríguez recebeu a bola do ex-defesa do Sporting e bateu o guardião adversário para dar vantagem no encontro à Colômbia.
No segundo tempo, Jhon Córdoba - avançado que é concorrente direto de Luis Suárez na seleção - fez o 2-0 (74') e Juan Quintero fechou as contas aos 83 minutos, depois de ter assistido o segundo golo, dando um triunfo confortável à Colômbia.
A Argentina lidera o grupo com 38 pontos conquistados em 17 jogos - após vencer a Venezuela. Brasil (28), Uruguai (27), Equador (26), Paraguai e Colômbia (25) são as outras seleções em zona de apuramento, com a Venezuela (18) em lugar de playoff.
Esta temporada, com a Listada verde e branca, Luis Suárez – avaliado em 8 milhões de euros – soma cinco partidas. O colombiano do Sporting participou em todos os encontros oficiais neste início de época: quatro para Liga Portugal e outro para a Supertaça. Nos 373 minutos que tem em campo, o avançado apontou dois golos e três assistências.
Futebolista que rendeu pipa de massa aos cofres dos verdes e brancos foi promovido pelo técnico e admitiu muita "fome de vencer"
05 Set 2025 | 11:23 |
Mateus Fernandes foi nomeado um dos capitães da Seleção Nacional de sub-21. Numa nova era com Luís Freire como treinador, os jovens passam por uma remodelação na convocatória e o antigo jogador do Sporting é um dos mais experientes da equipa.
Mateus Fernandes: "A equipa é completamente diferente de há dois anos"
"A equipa é completamente diferente de há dois anos. A malta que está cá há mais tempo tem de ajudar os mais novos, que chegam para acrescentar qualidade à Seleção", começou por dizer o médio do West Ham, na antevisão ao encontro com o Azerbaijão.
Promovido a capitão, o ex Sporting não escondeu: "É uma responsabilidade que aceitei. Estou muito grato. É algo que tenho vindo a trabalhar. É importante o balneário ter lideres. Em todos os balneários por que passei, tentei estar perto dos capitães. São pessoas que acabam por estabilizar as oscilações do grupo, a nível emocional e dentro do campo".
Mateus Fernandes: "A equipa está muito confiante e com muita 'fome' de vencer"
"Tivemos seleções destas na última qualificação, Bielorrússia e Croácia, que, à partida, têm menos qualidade, às quais foi difícil ganhar, porque não tivemos paciência. Estudámos o adversário muito bem. Sabemos os momentos em que podemos ser mais intensos. Temos qualidade para procurar os espaços. A equipa está muito confiante e com muita 'fome' de vencer", admitiu Mateus Fernandes.
Portugal tem duelo marcado esta sexta-feira, dia 5 de setembro, diante do Azerbaijão. Com três jogadores do Sporting convocados, o encontro disputa-se no Estádio Cidade de Barcelos. Os comandados de Luís Freire entram em campo pelas 19h30.
Avançado dinamarquês decidiu deixar Alvalade após incompatibilização com Rui Borges e tinha várias equipas interessadas na sua contratação
05 Set 2025 | 10:38 |
Conrad Harder trocou o Sporting pelo Leipzig. O avançado tinha outras propostas, nomeadamente do Chelsea, mas acabou por rejeitar e rumar à Bundesliga. O principal motivo foi a ausência de garantias de que seria titular, à semelhança do que ocorreu em Alvalade.
A informação está a ser avançada por Fabrizio Romano - jornalista italiano especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - através do portal GiveMeSport, garantindo que os blues não prometeram a Harder um lugar no onze inicial.
Desta forma, e numa altura em que já tinha decidido deixar o Sporting para ter mais minutos e um papel de destaque, Harder acabou por aproveitar as saídas de Lois Openda, Benjamin Sesko e Xavi Simmons para rumar ao Leipzig e consolidar um lugar na equipa.
Vale recordar que, recentemente, o avançado revelou ter passado um período difícil no Sporting. Nos últimos instantes de mercado, o jogador chegou a chorar com receio de que a transferência não se realizasse devido à escassez de tempo.
Conrad Harder deu por terminada a sua passagem pelo Sporting. Chegado no verão de 2024, proveniente do Nordsjaelland, o jovem realizou um total de 52 jogos de leão ao peito. Nos 1.669 minutos realizados, apontou 12 golos e sete assistências. O seu último tento pelos verdes e brancos chegou na deslocação à Madeira, na goleada por 4-1 frente ao Nacional.
Médio contratado ao Levante foi titular e totalista em partida de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026 e causou apreensão
05 Set 2025 | 09:21 |
A Geórgia perdeu 3-2 diante da Turquia, em encontro válido para a qualificação do Campeonato do Mundo de 2026. Giorgi Kochorashvili foi titular e totalista na seleção anfitriã, mas assustou os responsáveis do Sporting após sofrer uma entrada muito dura.
O lance em questão ocorreu ao minuto 71, quando Baris Yilmaz pisou o médio do Sporting de forma muito imprudente, pouco tempo depois de ter entrado em campo. Davide Massa, árbitro italiano que dirigiu o encontro, mostrou cartão vermelho ao ala turco.
Quanto ao encontro, a Turquia adiantou-se no marcador ainda nos instantes iniciais da partida. Mert Muldur fez o 1-0 aos 3', com assistência de Arda Guler, médio do Real Madrid. Ainda antes do intervalo, Kerem Akturkoglu apontou o 2-0 (41').
No segundo tempo, os visitantes entraram novamente por cima e o extremo do Fenerbahçe viria a bisar (52'). Aos 63 minutos, Zuriko Davitashvili - que foi apontado ao Sporting este verão - reduziu para a Geórgia e, já a jogar em superioridade numérica, Kochorashvili e companhia viram Khvicha Kvaratskhelia marcar, mas sem efeito no resultado final (90+8').
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Giorgi Kochorashvili - avaliado em 5 milhões de euros - participou em cinco partidas, sendo titular apenas por uma ocasião. Nos 170 minutos em que foi utilizado, o ‘camisola 14’ do Clube de Alvalade ainda não apontou qualquer golo ou assistência.