Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Modalidades

MADJER: O REI DAS AREIAS TERMINOU A CARREIRA

Aos 43 anos,"o melhor de sempre" decidiu deixar de jogar

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

João Vítor Tavares Saraiva. É este o nome do melhor jogador de sempre de futebol de praia, mas todos o conhecem por Madjer. Foram 22 anos de carreira, 14 deles de leão ao peito, que terminaram oficialmente ontem. Madjer já tinha anunciado que ia deixar de jogar na seleção nacional após a conquista do mundial da modalidade em dezembro passado, mas agora deixa também a sua modalidade, pelo menos enquanto jogador, visto que já foi anunciada a sua integração na FPF para o cargo de coordenador para o futebol de praia, deixando de ocupar este cargo no Sporting CP. O antigo camisola 7 dos leões e da seleção foi cinco vezes melhor do Mundo FIFA; quatro vezes melhor da Europa; três vezes Campeão do Mundo; cinco vezes Campeão Europeu, vencedor dos Jogos Europeus de 2019 e duas vezes Campeão Nacional pelo Sporting Clube de Portugal. No estrangeiro conquistou muitas outras competições de clubes. Segundo o site da FPF, Madjer vestiu a camisola da seleção das quinas por 120 jogos, tendo marcado 103 golos. Já o Sporting CP anuncia no seu site 210 jogos e 167 golos. Em entrevista ao Jornal Sporting o jogador explicou porque terminou agora a carreira e o sentimento de jogar de leão ao peito. "Para além de fisicamente já não estar a 100 por cento para acompanhar os “miúdos”, já me estava a preparar para terminar e queria terminar com um grande título. Por tudo isso, juntamente com a minha família, achámos que esta era a altura certa. Fui habituado com o meu pai a ir ao antigo Estádio José Alvalade e a fazer aquele programa familiar que passava por ir também à Nave, e isso marcou-me muito. Eu vivo e sinto mesmo este Clube. Eu amo o Sporting CP. Ter tido a oportunidade de jogar aqui foi… inexplicável".


Fotografia retirada do facebook do Madjer.




Modalidades

Exclusivo Leonino - Burocracias atrasam reforço do Sporting, mas Varandas tem tudo controlado

Atleta vai ser apresentado na equipa principal dos verdes e brancos, tal como tinha noticiado o nosso Jornal, no passado dia 4 de setembro

Varandas contratou Mário Quesada para o Sporting
Varandas contratou Mário Quesada para o Sporting

  |

Icon Comentário0

Algumas questões burocráticas estão a atrasar a apresentação de Mário Quesada, sabe o Leonino. O oposto cubano de 20 anos chega do São José, do Brasil, e será reforço do voleibol do Sporting - tal como noticiou em Exclusivo o Leonino no passado dia 4 de setembro -, apesar do atraso na 'papelada' para poder ser oficializado em Alvalade.


De acordo com informações apuradas pelo nosso jornal, junto de fonte próxima do processo, Frederico Varandas não teme qualquer problema na contratação do jovem atleta, sendo que os entraves à chegada do jogador estão já a ser tratados.


Com uns impressionantes 2,06 metros de altura, Mário Quesada deixou o Sancti Spíritus, clube do seu país natal, com apenas 16 anos, para rumar ao Brasil. Depois de uma passagem pelos escalões jovens do Minas Ténis Clube, ingressou nos sub-21 do São José, até chegar à equipa principal. Na temporada passada, fez 20 pontos em 17 partidas.


Esta temporada, os verdes e brancos apresentam um plantel totalmente renovado. João Coelho, treinador dos leões, tem uma nova equipa à disposição e pretende lutar pelo campeonato com o Benfica, depois de ter perdido a final, na época passada, por 3-2.

O Sporting iniciou a caminhada em 2024/25 da melhor forma possível, ao vencer a Taça Ibérica, precisamente diante dos encarnados. O Clube de Alvalade derrotou o Guaguas, por 3-1, e, na final, bateu os encarnados pelo mesmo resultado, conquistando o primeiro troféu oficial da temporada.



Modalidades

Diretamente para os livros! Andebol do Sporting faz história e vence Veszprém na Liga dos Campeões

Exibição monstruosa da turma orientada para Ricardo Costa catapulta Clube de Alvalade para a elite europeia com triunfo diante de um gigante da modalidade

Sporting bate Veszprém na Liga dos Campeões de andebol
Sporting bate Veszprém na Liga dos Campeões de andebol

  |

Icon Comentário0

A equipa de andebol do Sporting venceu o Veszprém, por 39-30, na terceira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Numa partida histórica, que entrará diretamente nos livros, os leões de Ricardo Costa foram gigantescos. Veja AQUI como decorreu o encontro.


Num duelo disputado no Pavilhão João Rocha, a formação verde e branca arrancou o encontro olhos nos olhos com a equipa húngara, gigante da modalidade. Desde cedo, os leões conseguiram pegar nas rédeas do encontro e, com uma enorme eficácia na parte inicial do duelo, aliada a uma grande exibição de Andre Kristensen, venciam ao intervalo, por 23-17.


Os últimos 30 minutos foram avassaladores e catapultaram o Sporting para uma vitória histórica diante da formação que é uma das candidatas a vencer a prova. Martim e Kiko Costa foram os melhores marcadores do encontro, com sete golos cada. Orri Thorkellson (seis) também esteve em bom plano. Destaques para João Gomes, Salvador Salvador e Andre Kristensen.


Com esta vitória - a nona em dez jogos oficiais esta temporada - os comandados de Ricardo Costa conquistam mais um triunfo na Liga dos Campeões e ocupam o primeiro posto do grupo A, com seis pontos. Veszprém e Dínamo de Bucareste (quatro), são segundo, com Fuchse Berlin, PSG (dois), Wilsa Plock, Fredericia e Pelister (zero) a fecharem as contas.

O Sporting vira agora atenções para as competições nacionais e vai preparar o duelo do próximo sábado, diante do Belenenses. O dérbi lisboeta está agendado para as 15h00, no Pavilhão Acácio Rosa, e é válido para a quinta jornada do Campeonato Placard.



Modalidades

DOIS JOGADORES DESPEJADOS DO SPORTING POR VARANDAS MARCAM PELA SELEÇÃO E AJUDAM PORTUGAL A MARCAR PRESENÇA NO MUNDIAL

Dupla que saiu do Clube de Alvalade brilha ao serviço da equipa das quinas

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

A seleção nacional de futebol de praia confirmou o passaporte para o Mundial de 2024, este domingo, dia 9 de julho, ao bater a Dinamarca por uns expressivos 8-3 na fase de qualificação europeia disputada em Baku. Rui Coimbra e Rodrigo Pinhal (dupla ex-Sporting) esteve em grande e marcou no encontro.


O conjunto dinamarquês entrou praticamente a ganhar, mas Jordan Santos e Rui Coimbra e Rodrigo Pinhal deram a volta, colocando o marcador em 3-1.


A formação nórdica ainda empatou, mas respondeu e entrou na terceira parte com um 6-3 no marcador - fruto dos golos de Leo Martins (bis) e Rui Coimbra.


Já na última parte, Léo Martins e Bê Martins fecharam a goleada de Portugal com o 8-3 final do jogo de acesso às quatro vagas da fase de qualificação europeia para o Mundial.

De referir que o Campeonato do Mundo disputa-se nos Emirados Árabes Unidos, entre os dias 15 e 25 de fevereiro de 2024.


De recordar que Frederico Varandas anunciou, no passado mês de outubro, o fim do futebol de praia no Clube de Alvalade. Rui Coimbra e Rodrigo Pinhal faziam parte do plantel leonino e abandonaram Alvalade no final de 2022.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Liga dos Campeões de andebol: Sporting - Veszprém ao minuto
Modalidades

Liga dos Campeões de andebol: Sporting - Veszprém ao minuto

 

Icon Comentário0
"Temos uma palavra a dizer" - Treinador do Sporting lança partida contra verdadeiro gigante
Modalidades

"Temos uma palavra a dizer" - Treinador do Sporting lança partida contra verdadeiro gigante

 

Icon Comentário0
Reforço do Sporting dá espetáculo, mas leões empatam em estreia nas provas europeias
Modalidades

Reforço do Sporting dá espetáculo, mas leões empatam em estreia nas provas europeias

 

Icon Comentário0