Modalidades
Sporting vence com final emocionante e garante primeiros pontos nas competições europeias
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirModalidades
|
0João Vítor Tavares Saraiva. É este o nome do melhor jogador de sempre de futebol de praia, mas todos o conhecem por Madjer. Foram 22 anos de carreira, 14 deles de leão ao peito, que terminaram oficialmente ontem. Madjer já tinha anunciado que ia deixar de jogar na seleção nacional após a conquista do mundial da modalidade em dezembro passado, mas agora deixa também a sua modalidade, pelo menos enquanto jogador, visto que já foi anunciada a sua integração na FPF para o cargo de coordenador para o futebol de praia, deixando de ocupar este cargo no Sporting CP. O antigo camisola 7 dos leões e da seleção foi cinco vezes melhor do Mundo FIFA; quatro vezes melhor da Europa; três vezes Campeão do Mundo; cinco vezes Campeão Europeu, vencedor dos Jogos Europeus de 2019 e duas vezes Campeão Nacional pelo Sporting Clube de Portugal. No estrangeiro conquistou muitas outras competições de clubes. Segundo o site da FPF, Madjer vestiu a camisola da seleção das quinas por 120 jogos, tendo marcado 103 golos. Já o Sporting CP anuncia no seu site 210 jogos e 167 golos. Em entrevista ao Jornal Sporting o jogador explicou porque terminou agora a carreira e o sentimento de jogar de leão ao peito. "Para além de fisicamente já não estar a 100 por cento para acompanhar os “miúdos”, já me estava a preparar para terminar e queria terminar com um grande título. Por tudo isso, juntamente com a minha família, achámos que esta era a altura certa. Fui habituado com o meu pai a ir ao antigo Estádio José Alvalade e a fazer aquele programa familiar que passava por ir também à Nave, e isso marcou-me muito. Eu vivo e sinto mesmo este Clube. Eu amo o Sporting CP. Ter tido a oportunidade de jogar aqui foi… inexplicável".
Fotografia retirada do facebook do Madjer.
Apesar do apoio, turma de Alvalade não conseguiu repetir 'dose' do encontro anterior e saiu derrotada com duro golpe nas aspirações leoninas
|
0A equipa de basquetebol do Sporting perdeu por 78-70, diante do Dnipro, esta sexta-feira, dia 18 de outubro, em jogo da terceira jornada do grupo D da FIBA Europe Cup. Num encontro disputado no Pavilhão João Rocha, os leões não conseguiram bater os ucranianos, tal como no duelo anterior.
Os verdes e brancos não entraram bem na partida e, no final do primeiro período, perdiam por 20-17. Apesar de terem vencido os segundos 20 minutos, a vantagem não foi suficiente para passar para a frente do marcador. Ao intervalo, o marcador era 43-41, a favor dos visitantes.
Um empate no parcial do terceiro período deixou tudo em aberto para a reta final do encontro, com a formação leonina com desvantagem de apenas um ponto. No entanto, o esforço foi insuficiente e os ucranianos acabaram por triunfar na Casa das Modalidades.
O grande destaque do emblema leonino no encontro foi Nick Ward. O poste norte-americano fez 14 pontos e oito ressaltos. Ludgy Debaut, Isaiah Armwood, (10 pontos e quatro ressaltos), Reggie Johnson (nove pontos e quatro ressaltos) também estiveram em bom plano.
Com esta derrota - a segunda em cinco jogos na presente temporada - o Sporting passa a somar quatro pontos no Grupo D da FIBA Europe Cup. Dínamo Sassari, Dnipro (quatro) e Anwill (três), fecham as contas. O próximo jogo da formação leonina é domingo, dia 20 de outubro, diante do Esgueira, e está marcado para as 15h00.
Turma de Alvalade contou com apoio fantástico nas bancadas e somou mais um triunfo bastante complicado nas competições europeias
|
0A equipa de andebol do Sporting derrotou o Fuchse Berlim, por 35-33, esta quinta-feira, dia 17 de outubro, na quinta jornada da Liga dos Campeões. Com o Pavilhão João Rocha ao rubro, os verdes e brancos voltaram a triunfar nas competições europeias. Veja AQUI como decorreu o encontro.
A jogar em casa, a turma de Alvalade contou novamente com um forte apoio nas bancadas. Apesar do equilíbrio face uma formação muito experiente, os leões conseguiram sair para intervalo com dois golos de diferença no marcador, que assinalava 21-19.
Os verdes e brancos não baixaram o ritmo, mas o atual líder da Bundesliga deu trabalho à formação leonina. A partida esteve em aberto até ao final e, um lance de jogo passivo marcado ao Sporting podia ter dado o empate aos germânicos. No entanto, Martim Costa, a segundos do final, selou o triunfo.
Orri Thorkelsson e Martim, com oito golos cada, foram os melhores marcadores dos leões. Kiko, Jan Gurri e Salvador Salvador (quatro), Edy Silva e Mamadou Gassama (dois) também estiveram em evidência numa partida bastante complicada.
Com esta vitória - a 15.ª em 17 jogos oficiais esta temporada - os comandados de Ricardo Costa passam a somar nove pontos e seguem na liderança do grupo A. O andebol do Sporting vira agora atenções para as competições nacionais e vai voltar a jogar no próximo domingo, pelas 16h00, diante do Marítimo. O encontro é válido para a nona jornada do Campeonato Placard.
Acompanhe aqui todas as emoções da quinta jornada da competição internacional que coloca frente a frente leões e a formação alemã
|
0Final do encontro: Sporting 35-33 Fuchse Berlim
59' - Jogo passivo assinalado aos leões a 20 segundos do final (34-33)
59' - Martim!! Último minuto frenético no João Rocha! (34-33)
55' - Empatam os germânicos (32-32)
48' - Hoghielm aumenta a distância (31-27)
43' - Enorme defesa de Kristensen! Na sequência, Kiko aumenta a vantagem para dois (27-25)
40' - Thorkelsson devolve a igualdade aos leões (25-25)
36' - Os alemães voltam a tomar a dianteira (23-24)
31' - Recomeça o encontro. Até ao fim, Sporting!
Intervalo: Sporting 21 - 19 Fuchse Berlim
29′ – Dois golos de diferença para a formação de Ricardo Costa (20-18)
27′ – Belo golo de Martim (18-17)
25′ – Salvador dá vantagem aos leões! (16-16)
15′ – Vermelho para Marsenic, por agressão a Kiko Costa. Na sequência, Thorkelsson empata a partida (9-9)
11′ – Grande remate de Martim (7-6)
8′ – Iguala o Fuchse (5-5)
1′ – Martim Costa abre o marcador (1-0)
1′ – Arranca a partida na Casa das Modalidades. Força, Sporting!
0′ – A turma de Alvalade sai para aquecimento no Pavilhão João Rocha.
0′ – Este será o quinto confronto entre os dois emblemas, com os leões em vantagem: três vitórias, uma derrota.
0′ – Já o oponente venceu o Rhein-Neckar Lowen, por 34-27.
0′ – Os comandados de Ricardo Costa vêm de uma vitória por 38-25, frente ao Póvoa.
0' - Veszprém, Dínamo de Bucareste, PSG (seis), Pelister (um) Wilsa Plock e Fredericia (zero), fecham as contas.
0' - Neste momento, o Clube de Alvalade é primeiro do grupo, com sete pontos. O adversário ocupa o terceiro lugar, com seis.
0′ – O Leonino leva até si todas as emoções da quinta jornada do grupo A da Liga dos Campeões.
0′ – A equipa de andebol do Sporting defronta o Fuchse Berlim esta quinta-feira, dia 17 de outubro, pelas 19h45, no Pavilhão João Rocha.