
Clube
Sporting despede-se de Aurélio Pereira e fala no enorme legado deixado pelo 'Senhor Formação'
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Clube
|
O melhor jogador de todos os tempos de futebol de praia, Madjer, comentou, através das redes sociais, o anúncio feito pelo Sporting que dava conta do fim do futebol de praia no Clube de Alvalade... emblema do coração do antigo atleta, que também foi responsável pela secção leonina.
No texto, divulgado em todas as suas contas pessoais, a lenda mundial adjetivou este como um "dia negro para o futebol de praia nacional e mundial".
De resto, Madjer ainda se dirige ao filho, Bernardo, com alguma dor, uma vez que se tornou jogador do Sporting graças a seguir as pisadas do pai. "A ti filho, Bernardo Saraiva, que te deixei num caminho que inconscientemente decidiste seguir… Segue o teu sonho e nunca desistas, apesar de saber que enquanto Sportinguista o quanto estás a sofrer neste momento!", escreveu.
Madjer deixa ainda bonitas memórias de conquistas descritas na publicação, além da alusão à formação, razão indicada pelos leões para terminarem com a modalidade.
Confira, na íntegra, a reação de Madjer:
Ontem foi um dia negro para o futebol de praia nacional e mundial. O Sporting Clube de Portugal cessou a modalidade no clube. Fui educado a acompanhar o meu clube do coração no que era considerado um programa familiar, onde se iniciava com jogos de formação no campo pelado ao lado do velhinho estádio José Alvalade, passando pela Nave e terminando no estádio. Como amante do desporto, é sempre com uma tristeza imensa que vejo perder-me uma modalidade num clube seja por que motivo for, porque deixa-se vivo um passado, mas a oportunidade de criar atletas e ídolos identificados com a modalidade e com o clube deixará de existir, pelo menos de uma forma momentânea, e que por sua vez enfraquece as Seleções Nacionais. Ao meu clube de coração agradeço a oportunidade de o ter representado e deixar meu legado enquanto jogador com várias conquistas, e como responsável da modalidade de 2017 a 2019 ter criado uma equipa feminina sénior que conquistou a primeira Taça Nacional de futebol de praia, ter criado a primeira equipa B sub-21 com vários atletas agora a fazerem parte de alguma convocatórias de SN, uma equipa Sub-16 que alcançou o honroso 3º Lugar na Madjer Youth Cup International, e onde muitos desses atletas agora fazem parte de plantéis seniores de clubes nacionais e alguns com algumas experiências internacionais! Umas últimas palavras de agradecimento a todos aqueles que acreditaram e abraçaram o projeto de uma forma profissional, e honrando sempre os valores do clube, e a ti filho, Bernardo Saraiva, que te deixei num caminho que inconscientemente decidiste seguir… Segue o teu sonho e nunca desistas, apesar de saber que enquanto sportinguista o quanto estás a sofrer neste momento! A todos os sportinguistas e também a muitas pessoas de outros clubes que têm se manifestado numa onda de carinho, respeito e solidariedade o meu muito obrigado de coração! Enquanto profissional, irei sempre dar tudo em cada desafio que me colocarem pela frente! Saudações leoninas".
Clucomeça a 21 de abril e prolonga-se até 31 de maio, numa atualização regular que permite reorganizar a base associativa
|
O Sporting anunciou esta sexta-feira que vai avançar com o processo de remuneração de sócios, um procedimento que acontece de cinco em cinco anos. A iniciativa terá início no próximo dia 21 de abril e vai se prolongar até 31 de maio, sendo enviada uma versão digital do novo cartão de associado até ao final do processo. O cartão físico será entregue no início da época 2026/27.
A última renumeração aconteceu em 2020, no âmbito da campanha “Eu Sou – Renumeração 2020”, e permitiu ao Clube recuperar 8.141 sócios, ao mesmo tempo que angariou cerca de dois milhões de euros em quotizações. Um sinal claro da importância deste processo para a vitalidade financeira e institucional do clube.
Em março de 2024, o Sporting contava com 146.292 associados, dos quais 109.110 eram efetivamente pagantes, números que representam um recorde absoluto para o universo leonino. Estes dados mostram o crescimento sustentado da massa adepta sportinguista, num momento em que o clube atravessa uma fase desportiva positiva. A renumeração tem como objetivo atualizar a base de dados dos sócios e refletir a realidade atual do clube, tendo impacto direto, por exemplo na ordem numérica atribuída a cada associado. Este processo também contribui para a organização de futuras eleições e assembleias gerais.
O Sporting apela à participação de todos os sócios no processo, reforçando o papel de cada um na vida do clube. Com mais de 146 mil associados registados, os leões reforçam a sua posição como uma das maiores instituições desportivas de Portugal.
A equipa liderada por Rui Borges vê-se no segundo lugar da tabela classificativa, apenas a dois pontos do seu eterno rival. Com o apoio crescente e sentido dos adeptos nas últimas temporadas, o Sporting prepara-se para os próximos encontros e acredita na conquista do bicampeonato. É de recordar que o apoio dos adeptos tem sido cada vez mais notório nas últimas temporadas. O avançado sueco de 26 anos, Viktor Gyokeres, é a peça-chave da equipa liderada por Rui Borges, e tem vários clubes europeus interessados. O mais certo é que saia este verão de Alvalade.
Figura história do Clube de Alvalade foi responsável pela carreira de várias das maiores figuras do futebol nacional nos últimos 40 anos
|
Aurélio Pereira morreu esta terça-feira, dia 8 de abril, aos 77 anos. O funeral da figura histórica do Clube de Alvalade realiza-se esta quinta-feira, dia 10 de abril, com missa marcada para as 13h15 na Igreja de São João Baptista, no Lumiar. A cremação decorre pelas 15h00 no Cemitério dos Olivais.
O velório está marcado para a véspera, quarta-feira, com abertura às 17h00 e fecho às 22h00, também na Igreja de São João Baptista. De todos os quadrantes e cores clubísticas chegam mensagens de despedida: Desde Cristiano Ronaldo Quaresma, Paulo Futre, João Palhinha, Ricardo, entre outros.
Irmão mais velho de Carlos Pereira, antigo jogador e treinador do Sporting, Aurélio também foi atleta leonino, mas nos escalões de formação. Seguiu depois a carreira de coordenador, e foi nesse papel que voltou ao clube verde e branco, para trabalhar nas camadas jovens, onde conquistou vários títulos.
Aurélio Pereira tornou-se assim uma figura incontornável e consensual da história do Clube de Alvalade, mas também do futebol português, tendo em conta o contributo que inúmeros jogadores - e muitos outros - deram à Seleção Nacional ao longo dos últimos anos.
"O 'Senhor Formação' será para sempre recordado como um dos maiores nomes da história do futebol nacional e, acima de tudo, da história do Sporting Clube de Portugal", sublinha o Sporting num comunicado lançado ao início da tarde desta terça-feira, dia 8 de abril.
Sócio n.º 1208-0 do Clube de Alvalade integrou a direção dos leões entre 1999 e 2000; Leões emitiram comunicado a lamentar falecimento
|
O Sporting emitiu uma nota informativa no site oficial, esta terça-feira, dia 8 de abril, para manifestar o seu pesar pela morte de Pedro Batalha Ribeiro. O sócio n.º 1208-0 do Clube de Alvalade integrou a direção dos leões na condição de diretor geral e de diretor de projetos imobiliários.
De recordar que Pedro Batalha Ribeiro foi “Diretor Geral e Diretor de Projetos Imobiliários do Sporting entre 1999 e 2009”, um período que compreendeu as direções de José Roquette, Dias da Cunha e de Filipe Soares Franco e faleceu assim aos 63 anos de idade.
"Aos familiares e amigos, o Sporting endereça as mais sentidas condolências, não deixando de enaltecer e agradecer os anos de dedicação e devoção ao Clube", pode ler-se no comunicado emitido pelo emblema verde e branco, num dia marcado também pelo desaparecimento de Aurélio Pereira.
O antigo responsável pelo departamento de formação do Sporting, que 'descobriu', entre outros Cristiano Ronaldo, morreu esta terça-feira, aos 77 anos. O Sporting emitiu um comunicado, onde lembrou alguns dos talentos do futebol português descobertos por Aurélio Pereira.
"De Paulo Futre, a Luís Figo ou a Cristiano Ronaldo, mas também a talentos mais recentes, Aurélio Pereira é o grande responsável pela carreira de várias das figuras do futebol nacional nos últimos 40 anos", recordaram os verdes brancos (Recorde AQUI).