Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

MAIS UM A FUGIR! ANTIGO COLEGA DE CRISTIANO RONALDO NO MANCHESTER UNITED PODE ESTAR DE MALAS FEITAS PARA A JUVENTUS

Informações foram reveladas publicamente pelo jornalista Fabrizio Romano na sua rede social 'X', antigo Twitter

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

A Juventus expressou interesse em Jadon Sancho, colega de equipa do ex Sporting Cristiano Ronaldo, levantando a possibilidade de avançar para a sua contratação já no próximo mês de janeiro, conforme revelou Fabrizio Romano.

O extremo inglês, de 23 anos, encontra-se atualmente afastado do plantel principal do Manchester United devido a questões disciplinares e a alegadas desavenças com o próprio treinador da turma, Erik ten Hag, algo que o novo proprietário do clube quer alterar.


Segundo informações divulgadas pelo jornalista especialista no mercado de transferências, a equipa italiana tem intenções de contar com o atleta pelo menos num empréstimo, com os britânicos a cobrir parte do salário do internacional inglês.


Este desenvolvimento sugere que a Vecchia Signora está ativamente a explorar opções para reforçar o seu plantel já no mercado de janeiro, considerando a situação conturbada de Sancho no clube inglês como uma oportunidade de negócio.

A Juventus, turma italiana conhecida pela sua abordagem estratégica no mercado de transferências, parece estar, desta vez, a considerar seriamente um possível negócio pelo extremo inglês, de modo a fortalecer a frente de ataque.


https://twitter.com/FabrizioRomano/status/1724145565682835551


Futebol

PROPOSTA POR POTE A CAMINHO: SPORTING COM OFERTA MUITO INFERIOR À CLÁUSULA

'Camisola 28' dos verdes e brancos tem sido alvo de bastante assédio, mas valores não convencem Direção leonina

Pote é visto como um dos intocáveis do plantel do Sporting
Pote é visto como um dos intocáveis do plantel do Sporting

  |

Icon Comentário0

O Aston Villa está a estudar a possibilidade de fazer, ao Sporting, uma proposta por Pedro Gonçalves ainda nesta janela de transferências. O interesse do emblema da Premier League no 'camisola 8' dos leões não é novidade, mas pode vir a tomar forma num futuro próximo, depois de já terem preparado uma oferta de 40 milhões de euros, considerada insuficiente.

De acordo com a informação divulgada pelo jornal O Jogo, na sua edição desta quarta-feira, dia 19 de junho, a continuidade de Pote no Clube de Alvalade ainda não é uma garantia, até porque tem mercado pela Europa fora. Posto isto, os villans seguem atentos à situação do médio-ofensivo e encontram-se, por esta altura, "na expectativa para perceber os sinais do mercado" e aí sim, avançarem com uma proposta que possa ser do interesse tanto do jogador como do Sporting.


A mesma fonte recorda, ainda, que já no passado os ingleses tentaram avançar com uma proposta pelo craque do Sporting, na ordem dos 40 milhões de euros. No entanto, uma vez que Pote é visto como um dos intocáveis do plantel de Rúben Amorim, o Aston Villa acabou por recuar, percebendo que o valor não seria suficiente para negociar com a SAD leonina.


Em 2023/24, ao serviço do Sporting, Pedro Gonçalves – avaliado em 32 milhões de euros – realizou 49 jogos: 32 no Campeonato Nacional, nove na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 3.601 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado de 25 anos fez 18 golos e 16 assistências.

Desde que chegou ao Sporting no verão de 2021, oriundo do Famalicão, Pedro Gonçalves contabiliza 178 partidas, 76 golos, 43 assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira. Pote tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.



Futebol

DESEJO DO SPORTING É PRATICAMENTE IMPOSSÍVEL: PROPOSTA DE 25 MILHÕES DA PREMIER LEAGUE FOI... REJEITADA

Quantia impossível de suportar pela Direção do Clube de Alvalade está em equação, o que dificulta negócios no mercado de verão

Quantia impossível de suportar pela Direção do Sporting está em equação, o que pode levar jogar rumo à Premier League
Quantia impossível de suportar pela Direção do Sporting está em equação, o que pode levar jogar rumo à Premier League

  |

Icon Comentário0

O Ipswich intrometeu-se no negócio do Sporting por Fotis Ioannidis (saiba mais AQUI). O emblema treinado por Kieran Mckenna aceitava pagar os 25 milhões de euros exigidos pelo Panathinaikos, valor que tirou os leões da corrida pelo avançado grego. No entanto, parece que o clube recém promovido à Premier League não terá assim tanta sorte.

Após ter sido noticiado que os ingleses estavam dispostos a bater o montante pedido, a imprensa grega garante que os atenienses voltaram a exceder-se e... recusaram novamente. O preço de Ioannidis, que começou a ser falado por valores em torno dos 18 milhões de euros, vai lá além dos 25 e muito perto dos 30, algo que deixa o Sporting sem possibilidades de lutar pela contratação do ponta de lança.

O Record revelou que, além dos ingleses, e do Bolonha - que já terá o 'sim' dado pelo próprio jogador (saiba mais AQUI), também Sevilla, Estugarda e Lille estão, para lá do Sporting, interessados no futebolista. No entanto, os valores mencionados já são algo difíceis de comportar para a Direção leonina.

Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis – avaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências.

Contas feitas, em média, o internacional grego de 24 anos – que tem contrato até junho de 2027 – conta com uma finalização certeira a cada 128 minutos. Se juntarmos os passes para golo, este número é ainda melhor, com Fotis Ioannidis a contribuir para balançar as redes adversárias a cada 89 minutos, o que é visto com bons olhos pela estrutura do Sporting.



Futebol

“SE ELE FIZESSE AQUELE GOLO…” – BRUNO FERNANDES, EX SPORTING, ARRASA COLEGA NA ESTREIA DE PORTUGAL

Antigo jogador do Clube de Alvalade analisou a exibição das Quinas frente à Chéquia no Euro 2024

Bruno Fernandes, ex-jogador do Sporting, foi titular na estreia de Portugal no Euro 2024
Bruno Fernandes, ex-jogador do Sporting, foi titular na estreia de Portugal no Euro 2024

  |

Icon Comentário0

Portugal entrou a vencer no Euro 2024, depois de garantir a vitória, por 2-1, frente à Chéquia, nos descontos da partida, nesta terça-feira, dia 18 de junho. No entanto, a equipa das Quinas não escapou a algumas críticas e um dos lesados foi mesmo Bruno Fernandes, antigo jogador do Sporting, que falou no final do encontro.

"Era uma seleção que nos podia causar problemas. Estivemos muito bem. Não demos grandes oportunidades para que eles fizessem golo. Mostrou o espírito de sacrifício da equipa. Fizemos o 2-1, que depois foi anulado. Voltámos ao jogo com o momento do Chico", começou por referir, antes de abordar a sua exibição, mas deitou culpas para Cristiano Ronaldo.


"Torna-se mais difícil quando as equipas têm uma linha de 5. Fecham as linhas de passe. Forcei quando não devia ter forçado. Às vezes temos de tentar. Tivemos muitos erros na primeira parte, principalmente eu. Sou um dos jogadores que corre mais riscos. Correr riscos tem os dois lados da moeda. Quando conseguir fazer a bola passar, tenho muita qualidade à minha frente. Não estou preocupado em errar esses passes. É uma das minhas características. Às vezes tenho de manter mais a bola. Estava um bloco muito baixo. Se o Cristiano fizesse aquele golo, não diriam que falhei tantos passes", atirou.


Em 2023/24, ao serviço do Manchester United, Bruno Fernandesavaliado em 70 milhões de euros – alinhou em 48 partidas: 35 na Premier League, seis na Liga dos Campeões, seis na Taça de Inglaterra e uma na Taça da Liga. Nos 4.285 minutos que disputou, o médio ex Sporting contabilizou 15 golos e 13 assistências na conta pessoal, sendo uma das grandes figuras da turma liderada por Erik ten Hag.

Portugal vai agora recarregar baterias para o próximo embate na competição. Os comandados de Roberto Martínez enfrentam as turcos, que entraram na prova com o pé direito. O duelo está marcado para o próximo sábado, dia 22 de junho e tem pontapé de saída agendado para as 17h00, no Signal Iduna Park, estádio do Borussia Dortmund.




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
OLHA, OLHA… AFINAL, DIOMANDE PODE DEIXAR SPORTING, MAS NÃO PELA PREMIER LEAGUE
Futebol

OLHA, OLHA… AFINAL, DIOMANDE PODE DEIXAR SPORTING, MAS NÃO PELA PREMIER LEAGUE

 

Icon Comentário0
OFICIAL! EX SPORTING REVELOU QUE SACRIFICOU FAMÍLIA PARA REGRESSAR A PORTUGAL E AGORA É... POSTO NA RUA
Futebol

OFICIAL! EX SPORTING REVELOU QUE SACRIFICOU FAMÍLIA PARA REGRESSAR A PORTUGAL E AGORA É... POSTO NA RUA

 

Icon Comentário0
UI, UI! SPORTING NÃO RECEBE TOTALIDADE DA TRANSFERÊNCIA DE PAULINHO E SAD DESESPERA
Futebol

UI, UI! SPORTING NÃO RECEBE TOTALIDADE DA TRANSFERÊNCIA DE PAULINHO E SAD DESESPERA

 

Icon Comentário0