Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rúben Amorim está a cumprir os últimos dias no Sporting – a partida do técnico português está marcada para dia 11 de novembro, depois de realizar a partida contra os minhotos do Braga, em jogo a contar para a 10.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
Antes de partir, Rúben Amorim voltou a vencer mais um prémio. Desta feita, o título de melhor treinador da Liga Portuguesa em setembro / outubro, troféu que vence pela segunda vez consecutiva, depois de ter vencido também a edição referente ao mês de agosto.
Rúben Amorim receber o prémio depois de ser escolhido com 35,9% dos votos. O treinador do Sporting deixou em segundo lugar Vasco Matos, técnico do Santa Clara, que recolheu 28,21% dos votos, e Bruno Lage – que chegou recentemente a um dos grandes rivais dos leões - que obteve 17.95% dos votos.
No período referido, o Clube de Alvalade conseguiu um registo 100% vitorioso. Entre os meses de setembro e outubro, somou cinco vitórias em outros tantos jogos: vitória fora com Arouca por 3-0; vitória em casa com o AVS por 3-0; vitória fora contra o Estoril por 3-0; vitória em casa contra o Casa Pia por 2-0; vitória fora contra o Famalicão por 3-0. 15 pontos em 15 possíveis – 14 golos marcados e zero sofridos.
Rúben Amorim vai fazer, no próximo dia 10 de novembro, o jogo 231 pelo Sporting. Esta época, o treinador dos leões atingiu, discutivelmente, o seu melhor nível: o Sporting leva 10 vitórias em 10 jogos para o Campeonato Nacional (com 35 golos marcados e três sofridos); leva 10 pontos em 12 possíveis na Liga dos Campeões, com três vitórias e um empate (com nove golos marcados e dois sofridos); está apurado para as meias finais da Taça da Liga e para os 16 avos de final da Taça de Portugal.
Jogador imprescindível no onze inicial dos verdes e brancos mostrou-se muito feliz por ter rubricado novo vínculo e recordou tempos em Alvalade
|
0É oficial! Morten Hjulmand renovou contrato com a BTAM - Boutique Transfers and Management -, empresa de gestão de imagem e agenciamento. O 'camisola 42' do Sporting partilhou a notícia no passado domingo, dia 19 de janeiro.
O médio foi eleito Jogador Dinamarquês do Ano, batendo alguns dos seus companheiros de seleção e garantiu ter sido "ótimo receber esse prémio, principalmente porque são os nossos colegas quem nos elege. Deixou-me muito, muito feliz!"
"O ano de 2024 foi emocionante, pois ganhei o campeonato pelo Sporting. E sobre a seleção, temos grande objetivos para o futuro, sem dúvida", referiu o capitão e peça-chave do onze inicial dos verdes e brancos, num pequeno vídeo partilhado nas redes sociais.
Na presente temporada, 2024/25, Morten Hjulmand soma 26 partidas: 15 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça. No total, o capitão disputou 2.178 minutos, tendo feito dois golos e uma assistência.
Morten Hjulmand - avaliado em 45 milhões de euros - chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Lecce, a troco de 18 milhões de euros, mais 3 por objetivos, tornando-se na, na altura, a segunda contratação mais cara a história do Clube de Alvalade, sendo superado apenas por Viktor Gyokeres (20 milhões, mais 4M por objetivos).
Confira a publicação:
Direção do Clube de Alvalade já decidiu futuro do jogador e planos não passam por terminar a época no plantel comandado por Rui Borges
|
0Ricardo Esgaio vai deixar o Sporting. O lateral-direito está completamente fora das contas de Rui Borges e a saída será negociada ainda este mercado de inverno. Para já, o 'camisola 47' tem alguns interessados na Turquia e também no Brasileirão.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, vários emblemas turcos mostraram cobiça na contratação do defesa. A mesma fonte recorda abordagens de clubes canarinhos e até gregos, mas não menciona quaisquer moldes de uma possível transferência.
Recentemente, foi revelado que o Sporting aceitaria vender o lateral por uma verba a rondar os 500 mil euros e o Red Bull Bragantino era um dos interessados. Foi ainda mencionado que um empréstimo não está descartado, estando a hipótese em segundo plano caso não se realize uma saída em definitivo.
Na presente temporada desportiva, Ricardo Esgaio - avaliado em 2 milhões de euros - leva oito jogos disputados com a Listada verde e branca, contabilizando o total de 339 minutos em campo, nos quais marcou um golo, frente ao Amarante, para a Taça de Portugal.
O lateral voltou ao Sporting no início da temporada 2021/22 depois de ter representado o Braga por quatro épocas consecutivas. No total, pelo Clube de Alvalade, Ricardo Esgaio realizou 180 partidas, marcou dois golos, fez 19 assistências e conquistou um Campeonato Nacional (2023/24), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22), duas Taças de Portugal (2014/15, 2020/21) e uma Taça da Liga.
Futebolista do Clube de Alvalade é muito apreciado no estrangeiro e vem fazendo uma grande temporada com a Listada verde e branca
|
0Geovany Quenda é um dos maiores diamantes do Sporting. Na primeira época ao serviço da equipa principal, o jovem tem sido um dos principais agitadores do ataque verde e branco, o que lhe vale destaque fora de Portugal e cobiça de grandes tubarões.
O jornal Sport escreve que o jovem craque "está destinado a tornar-se um jogador que pode marcar uma era no futebol europeu, se mantiver esta evolução". O diário desportivo do país vizinho faz até uma comparação com Lamine Yamal, estrela do Barcelona.
"A precocidade, o talento e o jogo de desequilíbrio" são fatores referidos pela fonte acima mencionada, que não esquece os recordes do 'camisola 57' ao ser o mais jovem de sempre a marcar na Liga pelo Sporting, ultrapassando Cristiano Ronaldo, mas também o mais jovem a jogar na Champions pelos leões, a marcar em Clássicos e a ser convocado para a Seleção Nacional.
Esta época, Geovany Quenda - avaliado em 30 milhões de euros - leva 31 partidas, nas quais disputou 2.147 minutos dentro das quatro linhas. O desequilibrador canhoto tem, para já, quatro assistências e dois golos apontados - na Supertaça, diante do Porto e frente ao Famalicão.
Sendo esta a sua primeira temporada ao serviço da equipa principal do Clube de Alvalade, na época anterior, Geovany Quenda participou em 24 encontros pelos sub-23 (2.142 minutos) e nove pela equipa B (398 minutos). Ao todo, apontou 11 golos e fez sete assistências.