Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

MAIS UM EPISÓDIO NA ‘NOVELA’ PALHINHA: FULHAM PEDE QUANTIA ESTRATOSFÉRICA PELO EX SPORTING

Clube inglês rejeitou primeira proposta pelo médio português e faz nova exigência ao Bayern

  |

Icon Comentário0

Após uma tentativa de contratação de João Palhinha no mercado do verão passado, o Bayern continua a tentar levar o internacional português para Munique no atual mercado de transferências. No entanto, a atual casa do médio de 28 anos, Fulham, está a dificultar o negócio. Neste sentido, o Sporting segue de perto as negociações, isto porque os leões têm direito a 10% de uma mais-valia e aguardam pacientemente a entrada de milhões para os cofres de Alvalade.



Após ter bloqueado o negócio à última da hora, o clube britânico aumentou as exigências, apesar de o atleta português já ter colocado o ‘ponto nos is’ com os bávaros. De acordo com informações avançadas pela imprensa inglesa e como já noticiado, os cottagers rejeitaram a primeira oferta do clube alemão, cerca de 35 M€ (mais variáveis), apenas admitindo negociar Palhinha por mais do dobro: cerca de 71 M€.


 O atleta formado no Sporting que renovou contrato até 2028 devido à transferência falhada no ano passado, é transferência de alta prioridade para o Bayern, contudo, há outros clubes interessados na contratação do jogador lusitano. Segundo a ‘Sky Sports’, tanto o Manchester United, de Bruno Fernandes, como o Barcelona, estão na corrida pelo médio.


Esta temporada, João Palhinha – avaliado em 55 milhões de euros – está a cumprir o segundo ano consecutivo com a camisola do Fulham, da Premier League. O médio já foi aposta em 39 partidas: 33 na Premier League, cinco na Taça da Liga e uma na Taça de Inglaterra, tendo somado 3.208 minutos, apontado quatro golos e assistido os companheiros de equipa numa ocasião.

João Palhinha, relembre-se, realizou 95 jogos com a Listada do Sporting, nos quais chegou a fazer o gosto ao pé em sete ocasiões. Com o emblema de Alvalade ao peito, conquistou um Campeonato Nacional (na temporada de 2020/21), duas Taças da Liga (nas épocas de 2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (em 2021).


Futebol

ADEPTOS DO SPORTING NAS NUVENS: GYOKERES JÁ TEM DATA DE REGRESSO AOS RELVADOS

Avançado sueco apresenta forma física impecável, após dois meses de recuperação intensa

Viktor Gyokeres volta a entrar em campo com o Sporting estar tarde, frente ao Sevilha
Viktor Gyokeres volta a entrar em campo com o Sporting estar tarde, frente ao Sevilha

  |

Icon Comentário0

Após dois meses afastado dos relvados, Viktor Gyokeres tem o regresso programado para esta terça-feira, dia 23 de julho. Ao que tudo indica, o avançado sueco fará a sua estreia na pré-época do Sporting nos primeiros 45 minutos do confronto diante do Sevilha, marcado para as 20h30, no Estádio do Algarve.


O encontro com os espanhóis, será um dos dois particulares do dia para os verdes e brancos, que encerram o estágio no sul do país, voltando logo de seguida para Lisboa, já com os olhos postos no Troféu Cinco Violinos e no Athletic Bilbao (sábado, às 19h30). Na parte da manhã, ainda em Lagos, os leões irão medir forças com o Farense, à porta fechada.


Assim, apesar de ter passado um longo período de tempo em recuperação, na sequência da artroscopia ao menisco do joelho esquerdo, Gyokeres não deverá faltar a nenhum compromisso oficial. Vale salientar que a situação foi gerida com a máxima cautela pela equipa médica, isto porque o objetivo era mesmo assegurar a presença do ponta-de-lança de 26 anos no primeiro clássico da temporada, especialmente depois da venda de Paulinho ao Toluca e o arrastar das negociações por Fotis Ioannidis.


Desde que se apresentou no Algarve, o avançado sueco, mesmo nos exercícios considerados mais violentos para o joelho, como é o caso dos remates e dos sprints em diagonal, não registou qualquer queixa. Aliás, em Lagos, ainda não recorreu às fitas kinesio que utilizou em quase metade da última época para controlar as dores, uma vez que já não as sente.

Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – leva 48 encontros realizados (3.957 minutos), 41 golos e 14 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.



Futebol

TIC-TAC: SPORTING JÁ SABE QUANDO PODE TRATAR DE NEGÓCIO POR DESEJO DE AMORIM, MAS HÁ UM PROBLEMA

Estrutura verde e branca vai-se mantendo atenta às movimentações que se aproximam para agir em conformidade

Sporting pode conseguir garantir Ioannidis em breve
Sporting pode conseguir garantir Ioannidis em breve

  |

Icon Comentário0

O Panathinaikos apenas pretende definir o futuro de Fotis Ioannidis depois da segunda pré-eliminatória da Liga Europa. Apesar de o jogador do Sporting já ter regressado aos treinos, a verdade é que não irá ser opção para a equipa, uma vez que ainda se encontrava a recuperar de uma lesão no ombro e acabou por não ser inscrito na competição.


No entanto, as duas partidas entre o emblema grego e o Botev Plovdiv, da Bulgária, podem ser muito importantes para as ambições do Clube de Alvalade no que toca ao avançado, uma vez que a passagem, ou não, do clube de Atenas à próxima fase pode 'obrigar' a direção do Pana a precisar de garantir um encaixe nos seus cofres. Ainda assim, se o Panathinaikos seguir em frente, o plano muda e o treinador pode exigir a sua continuidade para lutar por este objetivo.


De resto, o jornal Record revela, ainda, que já existe um acordo entre o Sporting e o jogador para que o mesmo assine até 2029, tal como avançado nesta segunda-feira, por Nicolò Schira, enquanto os leões seguem as negociações com o Panathinaikos, a quem já haviam apresentado uma proposta semelhante que foi rejeitada: 20 milhões mais 3M de bónus; agora, os 23M não incluem esse bónus.


Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis – que está avaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências.

Contas feitas, em média, o internacional grego de 24 anos – que tem contrato até junho de 2027 – conta com uma finalização certeira a cada 128 minutos. Se juntarmos os passes para golo, este número é ainda melhor, com Fotis Ioannidis a contribuir para balançar as redes adversárias a cada 89 minutos, o que é visto com bons olhos pela estrutura do Sporting.


Assista aqui a esta obra de arte de Fotis Ioannidis:



Futebol

NOVO COLOSSO POR UGARTE: NOME DE EX SPORTING ESTÁ NA 'BERRA' E PODE VALER TRANSFERÊNCIA

Antigo jogador do Clube de Alvalade ainda tem o futuro em stand-by e não sabe onde irá jogar na próxima temporada

Ugarte, ex-Sporting, está atualmente nos quadros do PSG, onde parece não ter espaço
Ugarte, ex-Sporting, está atualmente nos quadros do PSG, onde parece não ter espaço

  |

Icon Comentário0

Manuel Ugarte despertou o interesse do Bayern de Munique. Depois de, numa primeira instância, o ex-jogador do Sporting ter sido associado ao Manchester United (Saiba mais AQUI), agora são os alemães que estão a sondar o internacional uruguaio que ainda tem o futuro por definir.


Segundo informa Bem Jacobs, jornalista britânico, o colosso da Bundesliga – que está a tentar fechar contratação de João Palhinha, médio formado no Clube de Alvalade, que já esteve para reforçar o Bayern no último mercado -, está a seguir atentamente a situação de Ugarte.


Recorde-se, no caso, que Ugarte deverá mesmo estar de saída do PSG neste mercado de transferências de verão, uma vez que acabou por não ‘impressionar’ Luis Enrique e não conseguiu encontrar o seu espaço no plantel francês, onde chegou em 2023/24 e acabou por se sagrar campeão.


Manuel Ugarte levou, na última época desportiva, com a camisola do PSG, 37 jogos disputados. Ao longo dos 2.451 minutos em que alinhou dentro das quatro linhas, o médio uruguaio contabilizou apenas duas assistências e não marcou qualquer golo ao serviço dos parisienses.

A partida do antigo 'camisola 15' dos leões, deixou muitas saudades à comunidade leonina, uma vez que era um dos jogadores mais acarinhados pelo público. No total, com a Listada verde e branca, fez85partidas, com apenas um golo e duas assistências. É ainda importante destacar que venceu uma Taça da Liga ao serviço do Sporting.


Confira a publicação:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


"SERÁ UM ACRESCENTO AO SPORTING" - VASCO SEABRA DÁ AVAL A CRAQUE DE AMORIM... E NÃO É MATEUS FERNANDES
Futebol

"SERÁ UM ACRESCENTO AO SPORTING" - VASCO SEABRA DÁ AVAL A CRAQUE DE AMORIM... E NÃO É MATEUS FERNANDES

 

Icon Comentário0
DEPOIS DE NEGA DA JUVENTUS, NOVA INVESTIDA POR ALVO DO SPORTING PERTO DE ATINGIR OS 30 MILHÕES
Futebol

DEPOIS DE NEGA DA JUVENTUS, NOVA INVESTIDA POR ALVO DO SPORTING PERTO DE ATINGIR OS 30 MILHÕES

 

Icon Comentário0
"ESTÃO INCLINADOS A..." - PILARES DO PLANTEL DO SPORTING JÁ DECIDIRAM SOBRE CONTINUIDADE
Futebol

"ESTÃO INCLINADOS A..." - PILARES DO PLANTEL DO SPORTING JÁ DECIDIRAM SOBRE CONTINUIDADE

 

Icon Comentário0