
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
80 milhões de euros: é este o valor que o Sporting está a exigir ao Manchester City de Hugo, e aos restantes pretendentes, por Morten Hjulmand. As excelentes prestações do capitão dos leões nas últimas duas temporadas estão a despertar o interesse de diversos clubes, nomeadamente o Manchester United, mas Frederico Varandas não está para brincadeiras.
Segundo informações avançadas pelo jornal A Bola, o conjunto orientado por Pep Guardiola pretende levar o dinamarquês de 26 anos do Sporting. Por detrás deste possível negócio pode estar Hugo Viana, antigo diretor desportivo dos leões, que acertou a contratação do ex-Lecce para os quadros dos verdes e brancos.
Ainda assim, o Manchester City não tá sozinho nesta corrida, contando com a companhia do seu maior rival, Manchester United. Quem já ficou fora da mesma foi a Juventus, que viu a sua proposta de 30M a 40M por Morten Hjulmand negada pela direção do Sporting, que só aceita libertar o atleta quase pelo dobro.
De acordo com a mesma fonte, Frederico Varandas deverá optar por um estilo de negociação semelhante ao de Viktor Gyokeres. O Presidente do emblema verde e branco apenas abre mão do seu capitão de equipa pelo valor estabelecido na cláusula de rescisão do seu contrato que, no caso do dinamarquês, é de 80 milhões de euros.
Em 2024/25, Morten Hjulmand - avaliado em 50 milhões de euros - participou em 47 encontros ao serviço do Sporting: 28 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.887 minutos em que esteve em campo, o médio dinamarquês marcou três golos e fez duas assistências.
Internacional sueco deve rumar à Premier League nos próximos dias e leões estão no mercado ativamente à procura de um substituto à altura
|
O Sporting oficializou a primeira proposta junto do Almería por Luis Suárez. Segundo informações avançadas pelo jornal Record, os leões colocaram em cima da mesa 18 milhões de euros fixos, mais 5 por objetivos, tendo identificado o internacional colombiano como um dos alvos para suceder a Viktor Gyokeres.
Resta agora perceber qual a resposta do Almería a esta primeira investida formal do Sporting por Luis Suárez, sendo que, ao que parece, a proposta deverá ser recusada. O emblema espanhol está a exigir uma verba a rondar os 25 milhões de euros fixos, mais um montante por objetivos, pelo avançado.
Numa entrevista dada a semana passada, João Gonçalves, diretor desportivo do Almería, comentou a situação de Luis Suárez: “Não tivemos qualquer contacto oficial do Sporting até hoje. Luis Suárez tem uma cláusula de rescisão de 40 milhões. Vou parafrasear Frederico Varandas: não pedimos o valor da cláusula, mas vamos defender os nossos interesses. É um jogador com um valor de mercado importante”.
Em simultâneo, o Sporting tem Franjo Ivanovic bem referenciado. O ponta-de-lança do Union St. Gilloise, que até fez o gosto ao pé na derrota diante do Club Brugge na Supertaça da Bélgica, custará uma verba assinalável, podendo tornar-se a contratação mais cara da história dos leões, tal como Luis Suárez.
Em 2024/25, com a camisola do Almería, na segunda divisão espanhola, Luis Suárez - avaliado em 8 milhões de euros - disputou 43 partidas, nas quais foi utilizado ao longo de 3.828 minutos. No total, o internacional pela Colômbia marcou 31 golos e fez oito assistências, sendo a grande figura do emblema de nuestros hermanos.
Jogador tem impressionado os responsáveis dos verdes e brancos na pré-temporada no Algarve e pode ter recompensa das grandes à vista
|
Diogo Travassos - que na última temporada marcou ao Benfica na Liga Portugal Betclic - deve renovar contrato com o Sporting nas próximas semanas. O jovem lateral-direito tem dado nas vistas na pré-temporada dos verdes e brancos e pode mesmo ultrapassar Iván Fresneda na hierarquia, sendo que o espanhol conta com muito mercado.
Segundo informações avançadas pelo jornal Record, o jogador de 21 anos irá prolongar o seu vínculo com o emblema verde e branco. O atleta tem ligação acordada com os leões até junho de 2026, mas a jogada serve como um voto de confiança após os bons indicadores dados na estadia em território algarvio.
As boas notícias para Diogo Travassos não ficam por aí, visto que o jovem irá integrar os trabalhos do plantel principal do Sporting, onde estará ao serviço do técnico Rui Borges. Apesar dos longos anos de casa, o atleta apenas teve oportunidade de representar os escalões de formação e equipa B, antes do seu empréstimo ao Estrela da Amadora na temporada passada.
Ainda assim, esta não é a primeira vez que o lateral-direito integra os trabalhos de pré-época verde e branca, visto ter-se estreado no estágio no Cascade Wellness Center, em Lagos em 2022, ainda sob o comando do atual treinador do Manchester United, Ruben Amorim, tendo depois atuado no conjunto secundário
Diogo Travassos terá mais três oportunidades de mostrar as suas valias antes do início oficial da temporada 2025/26. O Sporting tem encontros marcados no dia 21 de julho frente a Farense e Sunderland. Mais tarde, dia 25, os leões irão defrontar o Villarreal em partida a contar para o Troféu Cinco Violinos.
Comandados de Rui Borges não foram além da igualdade no marcador, naquele que foi o penúltimo jogo da estadia dos leões no Algarve
|
O Sporting empatou a uma bola frente ao Farense, na manhã desta segunda-feira, 21 de julho. Esta foi a segunda partida jogada à porta fechada - após um nulo frente ao Portimonense - do estágio do Clube de Alvalade no Algarve e a penúltima antes do regresso dos leões a Lisboa.
Segundo informações avançadas pelo jornal Record, o conjunto orientado pelo técnico Rui Borges não foi além de uma igualdade a um frente à formação comandada pelo treinador que teve passagem pelos leões na temporada 2019/20, Silas. Geny Catamo fez o golo solitário da formação verde e branca.
O que também ainda não foi tornado público foram as opções iniciais do Sporting que, de acordo com a mesma fonte, teve um 11 marcado pela juventude de vários jogadores, que ficam assim de fora para o encontro diante do Sunderland, marcado para às 20h00, desta segunda-feira.
Os resultados obtidos pela comitiva de Rui Borges neste estágio no Cascade Wellness Center, em Lagos, não têm sido os mais positivos. Antes deste empate frente ao Farense, os leões empataram frente ao Portimonense (0-0) e sofreram uma derrota diante dos escoceses do Celtic (2-0), com este último a ser realizado com a presença de público.
Ainda nesta segunda-feira, o Sporting tem encontro marcado contra o recém promovido à Premier League Sunderland, naquele que será o último encontro dos leões na sua estadia em solo algarvio, antes do regresso a Lisboa. Antes do início oficial da temporada, os verdes e brancos terão ainda uma partida frente ao Villarreal, a contar para o Troféu Cinco Violinos.