Futebol
Marco Silva está cada vez mais perto do Benfica, após 'nega' de Ruben Amorim
21 Mai 2026 | 13:54
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
12 Jan 2025 | 11:17 |
O Manchester City recebeu o Salford City, equipa dos escalões inferiores de Inglaterra, em jogo a contar para a FA Cup - Taça de Inglaterra. Matheus Nunes, antigo jogador do Sporting, foi titular no meio campo da equipa de Pep Guardiola, num jogo que terminou com goleada das antigas: 8-0 a favor dos citizens.
Os azuis de Manchester começaram melhor a partida, sem qualquer surpresa. Aos oito minutos de jogo, Doku inaugurou o marcador, a passe de Grealish. Aos 20', foi Mubama a dobrar a vantagem, com assistência do antigo leão Matheus Nunes. Antes do descanso, tempo para o 3-0: desta feita por O'Reilly, com o passe a surgir pelo extremo belga que tinha marcado o primeiro golo.
O segundo tempo chegou, mas a tendência manteve-se exatamente a mesma: logo aos 49 minutos, o 4-0 na partida, por Grealish, de grande penalidade. À passagem do minuto 62, McAtee fez o quinto a passe de Doku, que iria ele próprio bisar na partida sete minutos depois, desta feita através de pontapé de penálti.
Aos 70 minutos, o marcador apontava, então, 6-0 para a equipa da casa. Os citizens aproveitaram o bom momento ofensivo e ainda fizeram mais dois, ambos por McAtee, que cumpriu assim um hat trick. Aos 72', a passe de Phil Foden, e aos 81 minutos, com assistência de Jack Greaslish. Ficou, então, fechado o resultado final de 8-0 para o Manchester City.
Relembrar que a equipa comandada por Pep Guardiola teve um período tremendamente negativo durante o decorrer desta época, com uma série de derrotas consecutivas - na qual se incluiu o desaire com o Sporting. Os citizens parecem estar agora em recuperação, depois de somarem quatro jogos sem perder, e três vitórias consecutivas nos últimos três jogos para todas as competições.
Médio nórdico está a impressionar fora de portas e encaixa no perfil desejado pela estrutura leonina para renovar o meio-campo
21 Mai 2026 | 17:44 |
O Sporting continua a preparar uma profunda revolução no meio-campo para a próxima temporada e há um jovem dinamarquês que começa a ganhar cada vez mais força nos bastidores de Alvalade e pode ser o substituto ideal de Morten Hjulmand.
Silas Andersen, médio do Hacken, surge muito bem referenciado pelos responsáveis leoninos - que já sabem o valor a pagar - e é visto como um jogador com características semelhantes às do capitão dinamarquês, numa altura em que cresce o assédio ao atleta verde e branco e a SAD já trabalha em possíveis alternativas.
Com apenas 21 anos, Silas Andersen destaca-se pela capacidade física, inteligência tática e versatilidade. Apesar dos seus 1,90 metros, Andersen alia presença defensiva a qualidade técnica, podendo atuar como médio defensivo, médio centro ou até defesa central.
Depois de passagens pela formação de Copenhaga, Génova e Inter, o jogador acabou por explodir no futebol sueco ao serviço do Hacken, clube ao qual chegou em janeiro de 2025 vindo do Utrecht. Desde então, assumiu rapidamente um papel de destaque no meio-campo da equipa.
A evolução do médio não passou despercebida no mercado europeu. Clubes como Arsenal, Celtic, Rangers, Hamburgo, Colónia e Nottingham Forest já seguiram de perto o jogador, que é considerado uma das maiores promessas emergentes do futebol escandinavo.
Jogador do Deportivo voltou a ser associado ao futebol português, mas clube liderado por Rui Costa já fechou a porta ao negócio
21 Mai 2026 | 16:32 |
Yeremay Hernández voltou a agitar o mercado português, mas nem todos os grandes parecem convencidos com a possibilidade de avançar para a contratação do extremo espanhol do Deportivo da Corunha, clube da segunda divisão espanhola.
Apesar das informações vindas de Matteo Moretto apontarem para um interesse encarnado no jogador de 23 anos, o Benfica não pretende avançar para a contratação do atacante, que chegou mesmo a ser oferecido aos responsáveis da Luz pelos seus representantes.
Segundo informações recolhidas pelo jornal Record, nesta quinta-feira, o nome do extremo espanhol não encaixa nos planos do Benfica para a próxima temporada desportiva, afastando assim um possível duelo de mercado com o Sporting.
Do lado leonino, porém, o cenário é bem diferente. A grande figura do Deportivo continua muito bem referenciado pela SAD verde e branca, que já tinha tentado garantir a sua contratação no verão passado, sem sucesso. Mesmo sem conseguir fechar o negócio nessa altura, o Sporting nunca perdeu Yeremay de vista e continua atento à evolução do jogador, visto internamente como um perfil capaz de acrescentar criatividade e desequilíbrio ao ataque da equipa de Rui Borges.
Aos 23 anos, Yeremay Hernández mantém mercado em crescimento após as boas exibições em Espanha e poderá voltar a ser um dos nomes quentes do mercado de verão, numa altura em que o Sporting procura reforçar o setor ofensivo para atacar a próxima temporada.
Talento e entrega dos jogadores da formação verde e branca tem dado nas vistas no futebol europeu e poderá ser distinguido com um prémio
21 Mai 2026 | 15:51 |
Esta quarta-feira foram revelados os nomes dos 100 jogadores candidatos ao Prémio Golden Boy, galardão destinado a eleger o melhor sub-21 do ano civil, numa cerimónia que teve lugar nas cercanias da cidade italiana de Perugia. A lista de potenciais vencedores para 2026 está recheada de jogadores portugueses e, entre eles, Geovany Quenda e João Simões - estes do Sporting - e Rodrigo Mora, Martim Fernandes e Mateus Mané.
No entanto, há mais jogadores a integrar este lote de selecionados que atuam no campeonato português, com destaque para Froholdt, médio do Porto que aparece no n.º 8 de uma lista liderada por Lamine Yamal, estrela do Barcelona. Os portistas Pietuszewski e William Gomes, o benfiquista Prestianni e Bastien Meupiyou, do Alverca, também são finalistas.
Um destes jogadores poderá suceder a um dos galardoados, Renato Sanches e João Félix, os portugueses que já levaram para casa o prémio em 2016 e 2019, respetivamente. Contudo, o nome do vencedor só será revelado em dezembro.
Recordar que a votação cabe aos jornalistas de diversos órgãos de comunicação europeus de referência. O jornal português, Record, foi convidado para a cerimónia que serviu de antecâmara para a distinção criada em 2003 pelo diário desportivo “Tuttosport”, acolhida pela propriedade do magnata da moda Brunello Cucinelli.
Geovany Quenda e João Simões, jogadores da formação verde e branca indicados nesta lista, têm-se vindo a afirmar na equipa do Sporting. Já se tendo sagrado campeões nacionais e com várias partidas disputadas na Liga dos Campeões, os jovens leões tem dado nas vistas no futebol europeu. Recorde-se que Quenda, já vendido à equipa inglesa do Chelsea, irá disputar a Premier League na próxima temporada.
Marco Silva está cada vez mais perto do Benfica, após 'nega' de Ruben Amorim
21 Mai 2026 | 13:54
Bilhetes para a Taça de Portugal? Após 2.ª venda, Sporting dá novidades
21 Mai 2026 | 13:01
Atenção! Benfica coloca-se no caminho do Sporting para a contratação de Yeremay
21 Mai 2026 | 12:33