Futebol
Maria Botelho Moniz, adepta do Sporting, desabafa no Instagram: "Não tinha saudades disto"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O PSG foi, na passada terça-feira, eliminado, na segunda mão das meias-finais da Liga dos Campeões, depois de ter sido novamente derrotado, pelo Borussia Dortmund, numa eliminatória em que os parisienses sofreram dois golos e não conseguiram dar a volta ao resultado.
Com Nuno Mendes, antigo defesa do Sporting, no leque de eleitos de Luis Enrique, este foi protagonista de uma das maiores oportunidades da partida, instantes depois do golo de Mats Hummels, central do Borussia Dortmund, que abalou algumas das expetativas do conjunto da capital de França. O português rematou, mas acertou em cheio no poste.
Já Manuel Ugarte, também ex-pupilo de Rúben Amorim no Clube de Alvalade, constou no lote de eleitos do PSG, porém, tal como na primeira mão, o 'camisola 4' da turma francesa não saiu do banco de suplentes. O internacional uruguaio tem vindo a perder o seu espaço no atual campeão da Ligue 1.
Assim, a dupla que passou pelo Sporting, falha, na ‘boca’ do derradeiro duelo, o acesso a este, naquela que seria a sua primeira vez na carreira no decisivo embate da liga milionária. O Borussia Dortmund irá assim esperar pelo vencedor do Real Madrid e Bayern de Munique.
Nuno Mendes começou nos juniores do Sporting em 2011, onde se manteve até concluir a sua formação, tendo depois alinhado pelo plantel principal dos verdes e brancos de 2019 a 2021. De leão ao peito, o jovem de 21 anos lançado por Rúben Amorim fez 47 jogos, ao longo dos quais apontou um golo e assistiu por três ocasiões. No caminho, venceu uma Taça da Liga, uma Supertaça e um Campeonato Nacional.
Já Manuel Ugarte fez 85 partidas tendo marcado um golo marcado e apontado duas assistências. O internacional uruguaio venceu ainda uma Taça da Liga ao serviço do Sporting. O antigo ‘camisola 15’ dos leões deixou muitas saudades aos adeptos, uma vez que era um dos futebolistas mais queridos pela massa associativa.
Confira aqui os festejos do Borussia Dortmund: