Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol Formação
|
0A equipa de iniciados do Sporting CP recebeu e venceu esta manhã o SG Sacavenense por 5-0. Guilherme Santos (7´), Rodrigo Ribeiro (42´ e 48´) e Adair Kandala (65´e 70´) foram os autores dos golos do triunfo verde e branco. Com este triunfo – o sétimo consecutivo -, os comandados de Bernardo Bruschy seguem isolados na liderança do Campeonato Nacional, com 24 pontos.
Os jovens leões entraram fortes e dominavam por completo o encontro. Era, portanto, uma questão de tempo até aparecer o primeiro golo e assim foi. Aos sete minutos, Guilherme Santos recebeu já perto da grande área e, com um remate colocado, fez o primeiro no Estádio Aurélio Pereira. Até ao intervalo, os sub-15 leoninos criaram inúmeras ocasiões de golo, mas não foram capazes de dilatar a vantagem.
No segundo tempo, festival de golos em Alcochete. Logo no recomeço, Pedro Sanca, com um pormenor deliciosa, tirou um homem do caminho e cruzou para Rodrigo Ribeiro, que, ao segundo poste, fez o 2-0. Poucos depois, aos 48 minutos, o jovem leão voltou a fazer o gosto ao pé. Com alguma sorte à mistura, a bola sobrou para Rodrigo Ribeiro e o avançado verde e branco não facilitou e fez o 3-0.
Aos 65’, seria a vez de Adair Kandala fazer o gosto ao pé. Numa transição rápida, Saná Fernandes foi por ali fora, deu para Mamadu Djaló, que, com um passo de morte, isolou Leonardo Barroso. No entanto, o lateral acertou no poste, mas, na recarga, Adair Kandala assinou o quarto golo leonino. Cinco minutos depois, Adair Kandala haveria de fechas as contas. Após perda de bola do SG Sacavenense, Rodrigo Ribeiro disparou para defesa incompleta do guarda-redes adversário e, novamente na recarga, Kandala, de primeira, fez o 5-0.
Com este resultado, os iniciados do Sporting somaram a sétima vitória consecutiva e continuam no primeiro lugar do Campeonato Nacional, com 24 pontos. Os jovens leões voltam a entrar em campo no dia 9 de fevereiro (domingo), pelas 11h00, no Algarve, frente SC Olhanense.
Presidente do Clube de Alvalade tratou de tudo para assegurar reforço para os leões, que esperam conquistar o campeonato nacional esta temporada
|
0O Sporting é um dos emblemas mais formadores do Mundo. Com uma grande base na Academia Cristiano Ronaldo, os leões têm a formação de atletas como um dos valores. Frederico Varandas, a tratar do futuro do Clube de Alvalade, fechou a contratação de Lukinha Souza.
De acordo com informação avançada pelo GloboEsporte, portal brasileiro, o jovem canarinho é reforço do Sporting. O atleta de 9 anos esteve à experiência com a equipa leonina, acabando por ser recrutado para fazer parte dos plantéis jovens do Clube.
"Uma mudança nas nossas vidas e mais um passo que damos no sonho dele. Tem a mudança de país que não é fácil, sabemos que há muitas coisas que podem acontecer, mas é um passo de cada vez", assegurou Davi Sousa, pai do futebolista, que terá um futuro promissor.
Antes de chegar a Alvalade, Lukinha fez escola em grandes clubes do seu país. Flamengo, Grémio e São Paulo foram alguns dos emblemas nos quais o jogador treinou, trazendo consigo alguma bagagem e o desejo de singrar no mundo do futebol.
Para já, o pequeno craque irá integrar a equipa de sub-9 do Sporting, treinando no Pólo EUL - centro de treinos dos mais jovens, situado no Estádio Universitário de Lisboa. A partir daí, o objetivo é dar o salto para a Academia Cristiano Ronaldo e quiçá, chegar ao plantel principal.
Clube de Alvalade somou igualdade a zeros na 16.ª jornada do Campeonato Nacional e continua em zona perigosa da tabela classificativa
|
0A equipa de juniores do Sporting empatou (0-0) frente ao Belenenses, esta sexta-feira, dia 20 de dezembro, em jogo da 16.ª jornada do Campeonato Nacional. A jogar no Campo Major Baptista da Silva, os leões não conseguiram somar os três pontos e voltaram a perder pontos.
Os primeiros 45 minutos do encontro acabaram por não protagonizar nenhum golo apontado com sucesso à baliza para nenhuma das duas formações e, apesar do ritmo apresentado, nenhuma das equipas esteve perto de desbloquear o nulo que se registou antes de recolherem aos balneários.
Na etapa complementar, persistiu a igualdade sem golos. Os verdes e brancos ainda tentaram bater a turma orientada por Bruno Bernardo, mas sem surtir efeitos práticos. O Clube de Alvalade voltou a deslizar e continua em zona perigosa da tabela classificativa.
Com este empate - o quinto em 22 jogos nesta temporada desportiva no campeonato - os comandados de Mauro Miguel seguem no quinto lugar da tabela - em lugares de playoff de descida - com 25 pontos, ficando a 12 do líder Benfica (37). Os sub-19 leoninos voltam a jogar no domingo, dia 20 de dezembro, frente ao Tondela, às 15h00, no Parque de Jogos Bairro Novo de Nandufe.
A equipa apresentada na partida pelo emblema verde e branco foi composta por: Tiago Leitão (Guarda-redes), Salvador Blopa, Francisco Machado, Rafael Mota, Afonso Lee, Sandro Nascimento, Winilson Lopes, Rafael Camacho, Diogo Martins, Frederico Gomes e Micael Sanhá
João Pereira comentou palavras de Varandas sobre si:
Sorteio da prova internacional já teve lugar; Clube de Alvalade vai-se bater com formação monegasca já em princípios de janeiro
|
0Decorreu esta sexta feira, dia 20 de dezembro, o sorteio da UEFA Youth League, onde o Sporting participou com estatuto de uma das melhores equipas da fase Liga. O sorteio ditou a sorte dos leões, que vão defrontar, na próxima fase, o Mónaco, emblema francês.
O Clube de Alvalade ficou, então, a conhecer o desafio para os 16 avos de final da competição. Na próxima fase da competição os leões vão ter o primeiro jogo a eliminar da prova: a partida joga-se apenas a uma mão, e o Sporting sabe desde já que o encontro vai decorrer dia 11 ou 12 de janeiro, em Alcochete.
Os verdes e brancos fizeram um percurso quase irrepreensível na primeira fase da prova: conseguiram alcançar o segundo lugar, com 16 pontos em 18 possíveis, fruto de cinco vitórias e um empate. Os jovens leões começaram com um empate, frente aos franceses do Lille, mas mostraram-se avassaladores depois desse jogo: mão cheia de triunfos consecutivos frente a PSV, Sturm Graz, Manchester City, Arsenal e Club Brugge.
Relembrar que o Sporting nunca conseguiu levantar o troféu. O mais perto que chegou foi na temporada 22/23, quando atingiu as meias finais, e acabou eliminado pelos neerlandeses do AZ Alkmaar, na decisão por grandes penalidades. O AZ viria a ganhar a competição nesse ano - a equipa dos Países Baixos é, curiosamente, o adversário do Benfica na próxima fase.
A equipa de sub-19 dos leões vem a fazer uma época com alguns altos e baixos. Em contraste com a brilhante participação na UEFA Youth League, no campeonato nacional do escalão de idade, o Sporting encontra-se apenas no quinto lugar, em posição de acesso ao grupo de despromoção - ou seja, a descida de divisão é, nesta altura, uma hipótese real para os leões.