Futebol
Oficial! Ex técnico no Sporting é o escolhido pelo Casa Pia para enfrentar Benfica
04 Nov 2025 | 17:39
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
01 Mar 2024 | 15:34 |
O Sporting recebeu e venceu o eterno rival Benfica por 2-1, em jogo da primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, realizado em Alvalade. Os especialistas do jornal 'Record', Jorge Faustino e Marco Ferreira, analisaram o jogo e a atuação da equipa de arbitragem.
Sobre o lance do possível penalti sobre Pedro Gonçalves ao minuto 8', Marco Ferreira, não tem dúvidas: "Lance na área do Benfica com Pote a cair após ser atingido por João Neves. O avançado antecipa-se ao adversário quando é atingido na sua perna direita. Penálti por assinalar sem a devida intervenção do VAR."
Na queda de Tengstedt na área dos leões, Jorge Faustino, afirma: "Coates jogou apenas a bola roubando-a a Tengstedt. Queda do atacante foi consequência do desequilíbrio em resultado da perda de bola. Sem motivo para penálti. Boa decisão." Marco Ferreira, por sua vez, diz: "Lance na área do Sporting com Coates a esticar a perna e a tirar a bola sem infração, queda do adversário foi normal atendendo à sua movimentação. Boa decisão."
Já sobre o segundo golo anulado do Benfica, também os especialistas partilham da mesma opinião: " Tengstedt estava em posição de fora de jogo (43cm). No percurso da bola do remate de Di María até à baliza, houve um momento em que Tengstedt estorvou a visibilidade de Israel. Bem o VAR. Bem anulado.", disse Jorge Faustino.
"Di María aparece na área e faz golo num lance onde Tengstedt, em posição irregular, passa à frente do guarda-redes tendo impacto na sua visibilidade. Boa intervenção do VAR e golo bem anulado.", atira Marco Ferreira sobre o mesmo lance.
Relembre-se que a partida em Alvalade terminou num resultado favorável ao Sporting, que venceu por duas bolas a uma. Pedro Gonçalves fez o primeiro tento do jogo aos 9' e Viktor Gyokeres fez o segundo aos 54' minutos.
Rui Borges entende que ainda não é o momento certo para apostar com regularidade no jovem internacional sub-21 por Portugal
04 Nov 2025 | 18:53 |
João Muniz vai ser emprestado na próxima janela de transferências, sabe o Leonino. O defesa de 20 anos é um habitual titular na equipa B do Sporting, mas a estrutura entende que o jogador está em condições de dar o salto para uma equipa competitiva da primeira liga.
O central português é visto como uma das maiores promessas da Academia verde e branca, mas Rui Borges entende que ainda não é o momento certo para apostar com regularidade no jovem internacional sub-21 português, daí que uma eventual cedência é mesmo o cenário mais provável.
Um empréstimo possibilitará ao futebolista somar minutos e jogar ao mais alto nível, de modo a ganhar maturidade e bagagem competitiva. A concorrência neste setor do plantel do Sporting é grande. Ousmane Diomande - que está prestes a renovar - e Gonçalo Inácio são os centrais titulares, além de Zeno Debast, Eduardo Quaresma e Matheus Reis como opções válidas.
O canhoto esteve cedido ao Rio Ave na primeira metade da temporada passada, mas o empréstimo não correu de feição. O jogador acabou por não somar qualquer jogo oficial no emblema vilacondense, tendo sido 'resgatado' pelos leões em janeiro, pelo que o Clube de Alvalade procura agora o emblema certo para o jogador evoluir.
Em 2025/26, João Muniz – avaliado em 500 mil euros – soma, até ao momento, sete encontros pela equipa B do Sporting e um pela equipa principal, contabilizando um total de 628 minutos, não tendo marcado nenhum golo ou feito qualquer assistência. O atleta tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.
Acompanhe aqui todas as emoções do encontro da competição internacional que vai colocar frente a frente italianos e verdes e brancos
04 Nov 2025 | 18:00 |
0' - Suplentes: João Virgínia, Matheus Reis, Morita, Geny Catamo, Kochorashvili, Alisson Santos, Rodrigo Ribeiro, Bruno Ramos, Salvador Blopa, Eduardo Quaresma, Ricardo Mangas e Luis Suárez
0' - Onze do Sporting: Rui Silva; Vagiannidis, Diomande, Gonçalo Inácio e Maxi Araújo; Hjulmand e João Simões; Quenda, Trincão e Pote; Ioannidis
0′ – As duas equipas já se defrontaram em quatro ocasiões, registando-se duas vitórias para a 'vecchia signora' e dois empates.
0' - A turma transalpina também vêm de uma vitória (2-1) em casa da Cremonese.
0' - Na última partida, os comandados por Rui Borges derrotaram o Alverca por 2-0, em Alvalade.
0' - A turma orientada por Luciano Spalletti está no 25.º posto da tabela com dois pontos.
0' - Neste momento, os leões estão no 11.º lugar da competição com seis pontos.
0’ – O Leonino leva até si todas as emoções do jogo a contar para a quarta jornada da Liga dos Campeões 2025/26.
0’ – O Sporting visita a Juventus, esta terça-feira, dia 4 de novembro, às 20h00, em Turim.
Um eventual empréstimo com cláusula de opção de compra é um dos cenários em cima da mesa para o internacional sub-20 por Portugal
04 Nov 2025 | 17:59 |
Rodrigo Ribeiro pode deixar Sporting na próxima janela de transferências de janeiro. Neste momentos, vários clubes da Bundesliga têm demonstrado interesse em contar com o avançado da equipa B do Clube de Alvalade e já existem conversas em curso.
Florian Plettenberg, jornalista da Sky Sports, informa que um eventual empréstimo com cláusula de opção de compra é um dos cenários em cima da mesa, apesar de não referir clubes em concreto que queiram contar com os serviços do internacional sub-20 português, que recentemente marcou à Alemanha.
F. Plettenberg: "Vários clubes da Bundesliga estão interessados e as negociações estão em andamento"
"Rodrigo Ribeiro, um jogador para ficar de olho na janela de transferências de inverno. O talentoso atacante de 20 anos pode deixar o Sporting por empréstimo com opção de compra. O seu contrato é válido até 2028. Vários clubes da Bundesliga estão interessados e as negociações estão em andamento", pode ler-se na rede social 'X'.
Vale a pena recordar que, caso seja emprestado, esta será a terceira cedência do jogador natural de Viana do Castelo, depois de uma passagem discreta pelos ingleses do Nottingham Forest na segunda metade de 2023/24 e outra pelo AFS na temporada transata.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Rodrigo Ribeiro - avaliado em 2,5 milhões de euros - leva oito partidas disputadas: sete pela equipa B e uma com o plantel principal. No total, o avançado soma 527 minutos, nos quais marcou quatro golos e fez uma assistência na Liga 2.
Veja a publicação: