Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A FIFA tem estabelecidos critérios rigorosos em termos de Fair Play Financeiro. A regulação da federação internacional não permite que os clubes tenham mais despesas que as receitas auferidas ao longo da temporada, o que pode ter influência sobre emblemas menos bem sucedidos. Marco Silva, antigo treinador do Sporting que está de momento no comando do Fulham, admitiu não estar preocupado com a questão. De acordo com informações avançadas por Fabrizio Romano, Marco Silva avançou, sobre a hipótese de o Fair Play Financeiro impactar negativamente os planos futuros do Fulham no que toca a contratações. “O feedback que tenho, não”, garantiu o antigo técnico do Sporting, citado pelo jornalista desportivo especializado em mercado de transferências. Marco Silva prosseguiu sobre o tema. “Temos estado a construir com este grupo de jogadores, dentro e fora de campo a plataforma está aí. Não são os números, não precisamos mudar muitas coisas, temos que agregar qualidade”, admitiu o técnico português, em declarações reproduzidas na publicação de Fabrizio Romano. Marco Silva orientou a equipa principal do Sporting na temporada 2014/15, tendo realizado 53 jogos, sendo que venceu 31, empatou 15 e perdeu sete. No final da época, em que venceu uma Taça de Portugal, o treinador português foi dispensado por Bruno de Carvalho, tendo rumado ao Olympiakos. Da Grécia mudou-se para Inglaterra de onde não mais saiu, contando com passagens no Hull City, Watford e Everton, antes de assinar pelo Fulham. Esta temporada, o Fulham terminou em 13.º posto da Premier League, com 47 pontos somados, garantindo assim a sua permanência no prestigiado campeonato britânico para a próxima época. O Manchester City conquistou o título, com 91 pontos, seguido de perto pelo Arsenal, com 89. A fechar o pódio, a nove pontos de distância do primeiro classificado, ficou o Liverpool. Confira a publicação que Fabrizio Romano fez nas redes sociais acerca das declarações de Marco Silva sobre o impacto do Fair Play Financeiro da FIFA no Fulham:
⚪️⚫️ Marco Silva on Financial Fair Play to impact Fulham plans: "The feedback I have, no".
"We've been building with this group of players, on the pitch and off the pitch the platform is there. It's not the numbers, we don't need to change many things, we have to add quality". pic.twitter.com/gcBOGmkrA1 — Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) May 20, 2024
Internacional jovem pelo Canadá foi cedido pelos verdes e brancos, uma vez que não entra nas contas da estrutura leonina para esta temporada
|
0O Sporting emprestou Lucas Dias ao 1.º de Dezembro, da Liga 3. A estrutura verde e branca não tem grandes planos para o médio, que passou a última temporada emprestado ao Cavalry, equipa do Canadá, país do qual o jogador é natural.
"O 1º. de Dezembro tem o prazer de anunciar que chegou a acordo com o Sporting pela cedência a titulo de empréstimo, de Lucas Dias para representar a nossa equipa na Liga 3. Bem-vindo à nossa casa Lucas! #weareone", lê-se, nas redes sociais do emblema da terceira divisão nacional.
Na mesma publicação, o clube de Sintra deixa uma nota sobre a transferência: "Não podemos deixar de saudar, a forma com que o Sporting Clube Portugal se mostrou disponível, em todo o processo negocial. Desejamos aos campeões da Liga Portugal Betclic, uma excelente temporada!".
Em 2022/23, Lucas Dias - avaliado em 100 mil euros - representou a equipa de sub-23, somando 19 jogos com Listada verde e branca, tendo feito o gosto ao pé em duas ocasiões. No empréstimo ao Cavalry, disputou 15 partidas, nas quais conseguiu somar duas assistências.
As exibições pelas formações jovens do Sporting despertaram a atenção de Rúben Amorim, que chegou a chamar Lucas Dias, em diversas ocasiões, aos treinos da equipa principal. No entanto, o médio não encheu as medidas do técnico e ainda não teve oportunidade de se estrear.
Confira a publicação:
Central internacional português foi a grande novidade em mais uma sessão de trabalhos de Rúben Amorim, que viu outro pupilo liberado pelo departamento médico
|
0Gonçalo Inácio regressou aos treinos do Sporting. O internacional português foi a grande novidade da sessão de trabalhos desta quarta-feira, dia 25 de setembro, mas não foi o único recuperado. Após mais de um mês de ausência, Diogo Pinto teve 'luz verde' do departamento médico.
O 'camisola 25' foi destaque e é opção para a partida diante do Estoril, depois de ter falhado o duelo frente ao AVS - que terminou com vitória leonina, por 3-0. Já Diogo Pinto não jogava desde dia 3 de agosto, na primeira jornada da Liga 3.
O técnico verde e branco chamou vários jovens da formação, para se juntarem à equipa principal: José Silva, Atanásio Cunha, Bruno Ramos, Miguel Alves, Denílson Santos, Henrique Arreiol, Manuel Mendonça, Sandro Nascimento, Kauã Oliveira, Nilton Cardoso, Luís Gomes, Lucas Anjos e Francisco Canário, mostraram-se a Rúben Amorim.
Neste momento, o Sporting segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 18 pontos, e está na luta pela conquista do bicampeonato. O segundo lugar é ocupado pelo Porto, que tem 15 pontos. O Benfica fecha o pódio, com 13 pontos.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 27 de setembro, frente ao Estoril, em jogo relativo à sétima jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por Ian Cathro jogar-se-á no reduto dos canarinhos, às 20h15.
Confira as imagens da sessão: