FABRIZIO ROMANO GARANTE: AVANÇADO DA PREMIER LEAGUE CONFIRMADO NO SPORTING
Especialista em notícias do mercado de transferências fez publicação nas suas redes sociais sobre jogador com guia de marcha para o Clube de Alvalade
Redação Leonino
Texto
21 de Maio 2024, 10:36
Fabrizio Romano, Sporting

Fabrizio Romano confirmou, esta terça-feira, dia 21 de maio, que Rodrigo Ribeiro estará de regresso ao Sporting na próxima temporada, depois de empréstimo ao Nottingham Forest, na Premier League.

Segundo o especialista em notícias de mercado de transferências, o jovem avançado dos quadros dos leões é um dos cinco atletas cedidos ao emblema britânico que estão de saída, sendo que nenhuma das cláusulas de compra será ativada.

Juntamente com o futebolista emprestado pelos verdes e brancos, também Gio Reyna (Borussia Dortmund), Gonzalo Montiel (Sevilla), Divock Origi (Milan) e, ainda, Nuno Tavares (Arsenal), jogador que passou pela formação do Sporting e, posteriormente, pelo Benfica.

Desta feita, Rodrigo Ribeiro estará pronto a voltar a ingressar o plantel de Rúben Amorim na temporada 2024/25. No caso, o técnico depois decidirá se quer manter o jogador de 19 anos ou se o melhor cenário será voltar a cedê-lo com o objetivo de ganhar ritmo, o que acabou por não se verificar nesta experiência realizada no estrangeiro.

Esta temporada, Rodrigo Ribeiro – avaliado em 3 milhões de euros – realizou apenas cinco jogos pela equipa treinada por Nuno Espírito Santo, nos quais disputou apenas 15 minutos. O avançado cedido pelo Sporting já viveu melhores dias e, além de não ser aposta do técnico português, também não é utilizado nos escalões de formação dos ingleses.

No que toca ao Nottingham Forest, o emblema acabou por garantir a sua permanência na Premier League, terminando a temporada na 17.ª posição, mesmo depois de ter sido penalizado com a perda de quatro pontos devido ao incumprimento das regras de lucro e sustentabilidade da competição (18/03/2024).

Confira, ainda, o vídeo de alguns dos melhores momentos de Rodrigo Ribeiro ao serviço do Sporting:

Confira a publicação:

  Comentários