CONTRARRELÓGIO PARA UM DOS MAIS UTILIZADOS POR AMORIM: JOGADOR EM DÚVIDA PARA O PORTO - SPORTING
Técnico do Clube de Alvalade pode ter de vir a tomar decisão para a última partida da temporada
Redação Leonino
Texto
21 de Maio 2024, 06:40
Rúben Amorim, Sporting, Porto, Record, Barcelona, Lille, St Juste

Além de Geny Catamo, também Matheus Reis está em contrarrelógio para jogar a última partida do Sporting da temporada, frente ao Porto, na final da Taça de Portugal, uma vez que sofreu uma recaída que o afastou da última jornada da Liga Portugal Bectlic, frente ao Chaves.

De acordo com a informação divulgada pelo jornal Record esta terça-feira, dia 21 de maio, o esquerdino realizou, ao longo da última semana, alguns exercícios no relvado. No entanto, a sua utilização no Clássico ainda depende de alguns testes que deverão começar a ser realizados já hoje, no regresso do plantel de Rúben Amorim aos treinos.

A verdade é que, depois de ter contraído uma lesão muscular na coxa direita no dérbi frente ao Benfica – falhando, consecutivamente, quatro partidas: Gil Vicente (4-0), Famalicão (1-0), Vitória SC (3-0) e Porto (2-2) -, o defesa, de 29 anos, voltou a ser opção para o técnico na receção ao Portimonense, entrando nos últimos minutos. Na ronda seguinte, marcada pela visita do Sporting ao Estoril, Matheus Reis foi titular e jogou 57 minutos, acabando por se ressentir da lesão e ser substituído por Nuno Santos.

Assim sendo, caso o brasileiro acabe por não recuperar a tempo, a escolha de Amorim deverá acabar por voltar a cair no ‘camisola 11’ para fazer o corredor esquerdo, apesar de tal não ser da sua preferência, uma vez que não gosta de ter dois jogadores ofensivos nas laterais leoninas, daí ter adaptado Gonçalo Inácio na partida frente ao Porto, ainda que Nuno Santos tenha entrado e assistido para o 2-1.

Esta temporada, Matheus Reis – avaliado em 8 milhões de euros – leva 46 encontros de leão ao peito: 10 na Liga Europa, 27 do Campeonato Nacional, seis na Taça de Portugal e ainda três na Taça da Liga.  Nos 2.775 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o brasileiro fez cinco assistências para golo e faz parte do top-10 de jogadores mais utilizados por Rúben Amorim nesta temporada.

Sporting e Porto medem forças no próximo domingo, dia 26 de maio, em partida válida para a final da Taça de Portugal. O encontro, a ser disputado no Estádio do Jamor, tem início marcado para as 17h15 e é a possibilidade de os leões conquistarem a desejada ‘dobradinha’.

  Comentários