Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
02 Out 2024 | 14:58 |
O Manchester United perdeu, por 3-0, diante do Tottenham, na última jornada da Premier League. Manuel Ugarte foi titular e jogou 72 minutos num duelo de má memória para os red devils. Marco van Basten, antiga lenda neerlandesa, criticou a contratação do ex Sporting.
"Vi um novo jogador. Ugarte, ou lá como se chama. 50 milhões de euros. Depois, penso para mim mesmo... Como é que conseguimos andar desta maneira? É de loucos o dinheiro que gastaram em jogador que não são bons", começou por dizer, à Ziggo Sport.
"Não têm jogadores de topo. Rashford já não dá uma para a caixa. [Bruno] Fernandes é um bom jogador. Onana é um guarda-redes decente. Quanto ao resto, não há tipos para os quais consigas olhar e dizer 'São jogadores fortes'. Casemiro é passado. Digam-me um nome qualquer. Aquele extremo-direito, Garnacho, é um jogador decente, mas não é um jogador-chave. Não há quaisquer outros jogadores aos quais possam agarrar-se", terminou Marco van Basten.
Na última temporada, com a camisola do PSG, Manuel Ugarte – avaliado em 45 milhões de euros – realizou 37 jogos disputados. Ao longo dos 2.451 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio uruguaio contabilizou duas assistências e não marcou qualquer golo ao serviço dos parisienses. Em 2024/25, soma cinco jogo pelos red devils.
A partida do antigo 'camisola 15' deixou muitas saudades aos adeptos do Sporting, uma vez que era um dos jogadores mais acarinhados pelo público. No total, com a Listada verde e branca, Manuel Ugarte fez 85 partidas, com apenas um golo e duas assistências. É ainda importante destacar que venceu uma Taça da Liga ao serviço do Clube de Alvalade.
Leões têm encontro marcado com ribatejanos este domingo, dia 22 de março, em jogo da 27.ª jornada da Liga Portugal Betclic, no reduto do adversário
20 Mar 2026 | 17:08 |
O Sporting começou a preparar o jogo com o Alverca agendado para domingo e na ressaca da goleada (5-0) diante do Bodø/Glimt, Rui Borges chamou quatro avançados da equipa B: Mauro Couto, Lucas Anjos, Rafael Nel e Flávio Gonçalves.
Entregues ao departamento clínico continuam Ricardo Mangas, Kochorashvili, Luís Guilherme, Ioannidis e Quenda. Fora do embate do jogo com os ribatejanos está ainda Maxi Araújo, que viu o 9º cartão amarelo no jogo com o Braga (2-2).
De modo a completar preparação, os bicampeões nacionais voltam aos trabalhos no sábado de manhã, dia 21 de março. No final da sessão, Rui Borges vai realizar a habitual antevisão do encontro na Academia Cristiano Ronaldo, às 12h30.
Recorde-se que o Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, na última quarta-feira, dia 18 de março, a equipa de arbitragem nomeada para a partida. João Pinheiro foi o escolhido para apitar o decisivo encontro.
O Sporting volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 22 de março, frente ao Alverca. O encontro, a contar para a 27.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma orientada por Custódio Castro, jogar-se-á às 18h00, no reduto do adversário.
Leões e gunners medem forças nos quartos de final da Liga dos Campeões, após o Clube de Alvalade ter eliminado o Bodø/Glimt nos 'oitavos' de forma épica
20 Mar 2026 | 16:42 |
A data do Sporting - Tondela, referente à 26.ª jornada do campeonato e adiado, no passado fim de semana, para permitir aos leões maior tempo de descanso entre os dois jogos com o Bodø/Glimt, a contar para os oitavos de final da Liga dos Campeões, tem gerado muita polémica e, esta sexta-feira, a Liga marcou posição.
Caso a equipa de Rui Borges não consiga bater o Arsenal nos quartos de final da Champions, a partida terá lugar a 29 de abril, uma quarta-feira, entre os jogos dos leões com AFS SAD e Vitória de Guimarães, das jornadas 31 e 32 da Liga Portugal Betclic.
Se, por outro lado, os verdes e brancos alcançarem o feito de deixar pelo caminho o atual líder da Premier League e, dessa forma, carimbarem a passagem às meias-finais da prova milionária (marcadas para 28 e 29 de abril e 5 e 6 de maio), então a Comissão Permanente de Calendários reunir-se-á no dia seguinte à segunda mão, decidindo aí a data para o Sporting - Tondela. Tais informações vão de encontro com o comunicado assinado pela Liga.
"A propósito da partida Sporting CP – CD Tondela, da 26.ª jornada da Liga Betclic, a Comissão Permanente de Calendários da Liga Portugal, reunida esta sexta-feira, decidiu: 1. Caso o Sporting CP se qualifique para as meias-finais da UEFA Champions League, a Comissão Permanente de Calendários reunir-se-á de emergência, no dia imediato à partida da segunda mão daquela competição, para decidir data para o referido jogo; 2. Caso o Sporting CP não se qualifique para as meias-finais da UEFA Champions League, o jogo realizar-se-á a 29 de abril (quarta-feira)."
Recorde-se que o emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 22 de março, frente ao Alverca. O encontro, a contar para a 27.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma orientada por Custódio Castro, jogar-se-á às 18h00, no reduto do adversário.
Técnico espanhol anunciou, esta sexta-feira, lista face aos particulares diante do México e Estados Unidos, não contando com antigo leão
20 Mar 2026 | 16:26 |
Roberto Martínez divulgou esta sexta-feira, na Cidade do Futebol, em Oeiras, os convocados de Portugal para os dois particulares antes do Mundial'2026, diante do México e Estados Unidos da América. E, apesar dos respeitáveis desempenhos de Paulinho, na antecâmara da competição foi Gonçalo Guedes a merecer a oportunidade, ao lado de Gonçalo Ramos.
Roberto Martínez: "É uma questão de perfil e de espaço"
"É uma questão de perfil e de espaço. O Diogo Jota era um avançado muito importante e polivalente para nós, e precisamos de um avançado que possa substituir isso", começou por destacar o técnico espanhol, sublinhando a obrigatoriedade de substituir as capacidades e qualidades do antigo camisola 21.
"Respeitamos muito o Paulinho e acompanhamos o que está a fazer, mas tem um perfil semelhante ao do Gonçalo Ramos e do Cristiano. Precisamos de priorizar outras valências e, nesta convocatória, é por isso que o Gonçalo Guedes e o Gonçalo Ramos são os dois avançados", frisou Roberto Martínez.
Após ter integrado a lista de pré-convocados na semana passada, e tendo em conta a ausência de Cristiano Ronaldo - que se encontra afastado após lesão sofrida ao serviço do Al Nassr - esperava-se a presença de Paulinho, de modo a preencher o lugar de terceiro avançado.
Recorde-se que a Seleção Nacional entrará em campo daqui poucos dias. Defrontará o México às 02h00 (hora de Portugal Continental) do próximo dia 29 de março, no Estadio Azteca. Já às 00h00 de 1 de abril, a equipa das quinas irá deslocar-se ao Mercedes-Benz Stadium, para medir forças com os Estados Unidos da América.