Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Marco van Basten arrasa transferência milionária do Sporting: "Não é um bom jogador"

Antiga lenda da seleção neerlandesa acredita que dinheiro gasto pela direção do clube no futebolista é um exagero, tendo em conta a sua qualidade

Marco van Basten critica Ugarte, ex Sporting
Marco van Basten critica Ugarte, ex Sporting

  |

Icon Comentário0

O Manchester United perdeu, por 3-0, diante do Tottenham, na última jornada da Premier League. Manuel Ugarte foi titular e jogou 72 minutos num duelo de má memória para os red devils. Marco van Basten, antiga lenda neerlandesa, criticou a contratação do ex Sporting.


"Vi um novo jogador. Ugarte, ou lá como se chama. 50 milhões de euros. Depois, penso para mim mesmo... Como é que conseguimos andar desta maneira? É de loucos o dinheiro que gastaram em jogador que não são bons", começou por dizer, à Ziggo Sport.


"Não têm jogadores de topo. Rashford já não dá uma para a caixa. [Bruno] Fernandes é um bom jogador. Onana é um guarda-redes decente. Quanto ao resto, não há tipos para os quais consigas olhar e dizer 'São jogadores fortes'. Casemiro é passado. Digam-me um nome qualquer. Aquele extremo-direito, Garnacho, é um jogador decente, mas não é um jogador-chave. Não há quaisquer outros jogadores aos quais possam agarrar-se", terminou Marco van Basten.


Na última temporada, com a camisola do PSG, Manuel Ugarte – avaliado em 45 milhões de euros – realizou 37 jogos disputados. Ao longo dos 2.451 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio uruguaio contabilizou duas assistências e não marcou qualquer golo ao serviço dos parisienses. Em 2024/25, soma cinco jogo pelos red devils.

A partida do antigo 'camisola 15' deixou muitas saudades aos adeptos do Sporting, uma vez que era um dos jogadores mais acarinhados pelo público. No total, com a Listada verde e branca, Manuel Ugarte fez 85 partidas, com apenas um golo e duas assistências. É ainda importante destacar que venceu uma Taça da Liga ao serviço do Clube de Alvalade.



Futebol

"Não se sentiu confortável": Sofia Oliveira desagradada com exibição de jogador do Sporting

Comentadora desportiva não ficou satisfeita com desconforto sentido por titular dos leões, no embate da Champions com o PSV

Sofia Oliveira aponta desconforto de Geny no PSV - Sporting
Sofia Oliveira aponta desconforto de Geny no PSV - Sporting

  |

Icon Comentário0

Geny Catamo foi lançado a extremo esquerdo frente ao PSV. O 'camisola 21' de Rúben Amorim sentiu-se pouco à vontade, sendo dos piores do lado verde e branco. Sofia Oliveira destaca que o jovem sentiu bastante desconforto em jogar de costas para a baliza adversária.


"Foi desapontante a exibição do Sporting, em Eindhoven. Em ataque posicional, face às dificuldades em superar as marcações individuais do PSV - e com os médios “bloqueados” -, a única porta de saída da equipa foi Gyokeres", começou por dizer, antes de apontar a fraca exibição do ala moçambicano, que jogou mais adiantado no terreno, no corredor esquerdo.


"Geny não se sentiu confortável a jogar de costas, dando-se invariavelmente à pressão do opositor directo, e Trincão, das pouquíssimas vezes em que recebeu com vantagem ou soube trabalhar antes de ganhá-la, definiu mal", assegurou a comentadora desportiva. 


Esta temporada, Geny Catamo – avaliado em 10 milhões de euros – conta com dez jogos disputados ao serviço do Sporting. Ao longo dos 723  minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o extremo marcou dois golos e fez uma assistência.

Geny Catamo estreou-se pelo Sporting diante do Portimonense, a 29 de dezembro de 2021 – num encontro que terminou com vitória leonina, por 3-2. Desde então, já esteve a empréstimo dos leões no Vitória de Guimarães e no Marítimo. O internacional por Moçambique tem contrato em Alvalade até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.


Confira a publicação:



Futebol

"Entorse no tornozelo esquerdo": Sporting confirma baixa de titularíssimo de Amorim

Plantel verde e branco trabalhou em Eindhoven e só viaja esta tarde para Portugal, de modo a preparar o duelo diante do Casa Pia

Ousmane Diomande, central do Sporting de Amorim, está lesionado
Ousmane Diomande, central do Sporting de Amorim, está lesionado

  |

Icon Comentário0

A equipa do Sporting regressou ao trabalho, esta quarta-feira, dia 2 de outubro, em Eindhoven. Rúben Amorim voltou a orientar o treino, que teve uma grande baixa: Ousmane Diomande desfalcou o plantel verde e branco, juntando-se a Matheus Reis, Pedro Gonçalves e Marcus Edwards.


O 'camisola 26' saiu aos 32 minutos do embate frente ao PSV e tem, de acordo com os verdes e brancos, uma entorse no tornozelo esquerdo. O costa-marfinense vai falhar o duelo com o Casa Pia e, tal como afirmou o técnico, irá ser reavaliado após a pausa de seleções.


Como habitual, os titulares do último jogo fizeram trabalho de recuperação. Visto que os leões ainda se encontravam nos Países Baixos, a sessão foi realizada na unidade hoteleira em que o Clube de Alvalade ficou hospedado. Os restantes, trabalharam na academia do PSV.


O plantel do Sporting viaja ainda esta tarde para Portugal e tem novo treino marcado para a próxima quinta-feira. Desta feita, Rúben Amorim já irá orientar os seus pupilos na Academia Cristiano Ronaldo e preparar o encontro do campeonato nacional.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 5 de setembro, frente ao Casa Pia, em jogo relativo à oitava jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por João Pereira jogar-se-á às 20h30, no Estádio José Alvalade.



Futebol

Jorge Jesus ultrapassa Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, e conquista novo caneco

Treinador português do emblema rival ao do craque formado no Sporting foi distinguido com um novo prémio, na passada terça-feira, dia 1 de outubro

Jorge Jesus é premiado como treinador do mês, ultrapassando o Al Nassr de Cristiano Ronaldo
Jorge Jesus é premiado como treinador do mês, ultrapassando o Al Nassr de Cristiano Ronaldo

  |

Icon Comentário0

A Liga Professional Saudita (SPL), da qual faz parte o Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, divulgou na passada terça-feira, dia 1 de outubro, o melhor treinador do mês. A surpresa não surgiu quando se soube que quem trazia o título para casa era o antigo técnico do Sporting, Jorge Jesus, treinador do Al Hilal.


As três vitórias consecutivas nas três partidas do emblema rival ao do astro português, a contar para o campeonato, fizeram com que o técnico superasse novamente a concorrência e colocasse a sua equipa, novamente, no primeiro lugar do pódio saudita, visto que na época transata Jesus conquistou o título de campeão.


O prémio de melhor do mês não é novidade para o timoneiro luso, tendo em conta que já o havia alcançado outras seis vezes. Neste momento, é de salientar que o Al Hilal ultrapassa o Al Nassr, liderando a prova com cinco vitórias em cinco jogos, somando 16 golos colocados na baliza adversária, e apenas cinco sofridos.


Já Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr - com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, contabiliza sete encontros na nova temporada desportiva e já soma sete golos e duas assistências pela equipa de Riade.

Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou assim em grande, em termos individuais, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O Al Nassr vira agora atenções para a liga saudita e vai receber o Al Orobah no próximo sábado, dia 5 de outubro.


Confira aqui a publicação:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


CEO da Liga Saudita colocou os ‘pontos nos is’: “Cristiano Ronaldo teve um...”
Futebol

CEO da Liga Saudita colocou os ‘pontos nos is’: “Cristiano Ronaldo teve um...”

 

Icon Comentário0
Depois de Diomande, Sporting - Casa Pia tem nova baixa na mira
Futebol

Depois de Diomande, Sporting - Casa Pia tem nova baixa na mira

 

Icon Comentário0
Especialista expõe estratégia de Amorim no Sporting: “Falta de confiança em Maxi Araújo e Harder”
Futebol

Especialista expõe estratégia de Amorim no Sporting: “Falta de confiança em Maxi Araújo e Harder”

 

Icon Comentário0