Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

MARIANA CABRAL: "VAI SER UM JOGO MUITO DIFÍCIL"

Treinadora das leoas e Carlolina Beckert anteviram o regresso à Liga BPI, diante do Ouriense

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

31 Out 2021 | 11:30 |

Icon Comentário0

Esta tarde domingo (31 de outubro, 15h00), a equipa de futebol feminino do Sporting regressa à Liga BPI depois de 20 dias de paragem por compromissos internacionais. As leoas vão até ao reduto do Ouriense, em jogo a contar para a 5.ª jornada da primeira fase da série sul e Mariana Cabral, treinadora, e Carolina Beckert, jogadora leonina, anteviram o encontro.

Mariana Cabral: "Foram duas semanas difíceis"
  • "Voltámos a ter o grupo completo e temos aqui uma dinâmica positiva, o ambiente e o grupo são muito bons. Foram duas semanas difíceis, apenas com sete jogadoras, mas isso é algo que também é bom, no sentido em que temos muitas jogadoras com qualidade e que vão às mais variadas seleções, o que engrandece o Sporting".
"Sabemos por onde devemos 'puxar'"
  • "Vai ser um jogo muito difícil, porque é complicado jogar em Ourém, num sintético com dimensões reduzidas e têm um treinador muito experiente. É uma equipa que na primeira jornada criou muitas dificuldades ao SL Benfica e ganhou na última jornada frente ao Atlético CP. Está a crescer e obviamente não tem responsabilidades contra nós, portanto vão querer fazer o melhor jogo possível, mas nós estamos alerta".
  • "Sabemos por onde devemos 'puxar' para trazer o jogo para o nosso lado, é isso que temos trabalhado e que vamos tentar fazer no domingo".
"Podemos ter liberdade para experimentar coisas novas"
  • "Na última jornada estreamos a Francisca [Silva] e a [Carolina] Jóia, que ainda não tinham jogado. Sabemos que temos vários encontros em que podemos ter essa liberdade para experimentar coisas novas e jogadoras que trabalham muito bem e merecem a sua oportunidade. Vai seguramente continuar, consoante o trabalho delas durante a semana e o adversário para, depois, na segunda fase estarmos a cem por cento".
Carolina Beckert: "Temos de tornar o jogo fácil"
  • "É um histórico do futebol feminino português e que acabou de ganhar o seu primeiro jogo. Nós também estamos confiantes e temos de tornar o jogo fácil, estando unidas e cumprindo o que a equipa técnica pedir".
"Acho que estou num bom momento"
  • "Dei uma ajuda na equipa B no ano passado, fez-me muito bem e depois já me sentia um pouco mais preparada. Na pré-época e com a conquista da Supertaça, acho que estou num bom momento e quero continuar. O meu grande objetivo é continuar no Sporting, jogar mais e poder contribuir".


Fotografia de Sporting




Futebol

Arantes Fontes vira-se a Mourinho depois de 'ataque' ao Sporting: "Desmentido brutalmente"

Antigo líder do Grupo Stromp não deixou passar as declarações do treinador do Benfica após o dérbi frente aos leões, que muita tinta têm feito correr

Tito Arantes Fontes deixou duras críticas a José Mourinho devido às palavras do treinador do Benfica após o dérbi com o Sporting
Tito Arantes Fontes deixou duras críticas a José Mourinho devido às palavras do treinador do Benfica após o dérbi com o Sporting

11 Dez 2025 | 11:18 |

Icon Comentário0

O mais recente texto de opinião de Tito Arantes Fontes, na edição desta quinta-feira, 11 de dezembro, do Jornal Sporting, é aproveitado pelo antigo líder do Grupo Stromp para tecer críticas a José Mourinho, na sequência das declarações prestadas pelo treinador do Benfica após o dérbi, relacionadas com Morten Hjulmand.


Tito Arantes Fontes: "Mourinho foi logo desmentido de modo brutal"


"O treinador encarnado teve o despudor de – no final do jogo – vir falar de [Morten] Hjulmand… mas saiu-lhe o tiro pela culatra! Na verdade, Mourinho foi logo – e bem! – desmentido de modo brutal pela generalidade da comunicação social portuguesa! Afinal Hjulmand não é o tal de “intocável”, mas isso sim o jogador mais causticado com amarelos na Liga portuguesa", começou por escrever.


"Com a verdade se calam, pois, atoardas que são autênticas falácias sem qualquer sustentação na verdade, nomeadamente na verdade desportiva (...). O treinador encarnado merece ainda nota claramente negativa pela defesa, até o elogio, que fez do seu jogador que fez a tal entrada duríssima sobre Geny Catamo. É uma falta antidesportiva! Não deve nunca merecer qualquer elogio. É anti-futebol", prosseguiu Tito Arantes Fontes, referindo-se a Gianluca Prestianni.

"Mas, como se viu, para alguns… pois, os fins – desde logo os seus fins – justificam mesmo os meios, mesmo os mais bárbaros! E esse mesmo Mourinho merece ainda outra nota negativa pela 'versão paralela' que quis fazer circular a propósito do golo do Sporting [de Pedro Gonçalves]! Não, esse golo não foi nenhum 'auto-golo'! Foi (...) fruto do rigor competitivo e do mérito da equipa do Sporting, nomeadamente na recuperação de bola, na “pressão alta” a que sujeitou – e bem! – o seu adversário", completou ainda.


De resto, Tito Arantes Fontes comentou a "agressividade" dos encarnados na partida, que resultou em várias mazelas para os leões: "[Francisco] Trincão sofreu uma entrada duríssima. [Geovany] Quenda partiu o pé. Catamo salvou-se de lesão muito grave. Pote ficou novamente 'tocado'. Várias lesões, vários jogadores impedidos de ir a Munique defender as cores do Sporting, o clube mais bem classificado na Liga dos Campeões e que segue honrando o futebol português".

Tito Arantes Fontes: "Como de costume, a enorme maioria do país foi privada de ver a partida"

A terminar, o antigo líder do Grupo Stromp lamentou que a partida tenha sido unicamente transmitida na BTV: "Como de costume, a enorme maioria do país foi privada de ver a partida, pois a mesma só passou mesmo no 'circuito fechado e privativo' do clube visitado. E, obviamente, eu – como tantos milhões de aquém e além-mar – não vou, não quero, subscrever o canal deles, feito para eles, comentado por eles".

"Valha a verdade nem quero olhar para esse canal. Nunca, jamais! Eu e – repito – muito boa gente, a maioria dos portugueses, desde logo muito sportinguista. É uma singularidade bem lusitana, esta, a de se permitir que haja um clube – sempre o mesmo – que tem direito a 'excentricidades' deste quilate. Enfim, coisas do nosso Portugal! Falo, pois, nesta coluna com base nos excertos que consegui apanhar nos telejornais e nalguns programas desportivos dos “canais normais”, não 'engajados', em sinal aberto ou mediante subscrição", acrescentou.


Futebol

Última hora! Sporting tenta adiar saídas de Geny Catamo e Ousmane Diomande

Responsáveis verdes e brancos já terão iniciado contactos por esta altura para tentarem arranjar uma solução que facilite a vida de Rui Borges

Sporting quer tentar assegurar as presenças de Ousmane Diomande e Geny Catamo no jogo frente ao Santa Clara, para a Taça de Portugal
Sporting quer tentar assegurar as presenças de Ousmane Diomande e Geny Catamo no jogo frente ao Santa Clara, para a Taça de Portugal

11 Dez 2025 | 10:29 |

Icon Comentário0

Última hora: o Sporting está a tentar que Geny Catamo e Ousmane Diomande ainda possam ir a jogo frente ao Santa Clara, para a Taça de Portugal, a 18 de dezembro. O objetivo dos leões é que os jogadores possam estar às ordens de Rui Borges nos Açores e apenas depois juntarem-se às suas seleções, por quem vão disputar o CAN.


Tanto o moçambicano como o costa-marfinense foram chamados pelos respetivos países para competirem na prova africana, que irá decorrer em Marrocos, mas tal pode implicar que desfalquem o Sporting entre 21 de dezembro e 18 de janeiro. Para já, os leões tentam agir, avança o jornal Record.


Para já, tendo em conta os regulamentos, e tendo em conta que esta se trata de uma prova FIFA, os clubes encontra-se obrigados a libertar os jogadores convocados 15 dias antes do início da competição. No entanto, caso exista um acordo entre as partes, pode dar-se o caso dos atletas chegarem um pouco depois às concentrações. 


Contas feitas, Diomande e Geny deveriam deixar o o Sporting e rumar às suas seleções logo após o encontro frente ao AVS, que está marcado para o próximo sábado, dia 13 de dezembro, mas os leões estão a tentar que estes ainda possam disputar mais um encontro.

Ainda assim, a mesma fonte revela que os responsáveis do Sporting estão cientes que tal apenas será possível dependendo da vontade de Moçambique e Costa do Marfim, sendo que os leões estão 'presos' a esta via diplomática para tentarem chegar a qualquer acordo. O pedido já terá sido feito a ambas as federações, aguardando-se as respostas em Alvalade.



Futebol

Jogador do Sporting foi suspenso do duelo com o PSG, mas não percebe o motivo

Apesar de a partida diante dos franceses apenas acontecer a 20 de janeiro, o atleta da equipa de Rui Borges já sabe que não poderá participar

Morten Hjulmand viu o terceiro cartão amarelo nesta edição da Liga dos Campeões e será baixa no Sporting - PSG
Morten Hjulmand viu o terceiro cartão amarelo nesta edição da Liga dos Campeões e será baixa no Sporting - PSG

11 Dez 2025 | 09:29 |

Icon Comentário0

Morten Hjulmand viu o terceiro cartão amarelo nesta edição da Liga dos Campeões diante do Bayern Munique, o que faz com que esteja castigado no Sporting - PSG, da próxima jornada da prova. No entanto, no final do encontro, o internacional dinamarquês admitiu não perceber o motivo desta admoestação.


Morten Hjulmand: "Não conseguimos sair do caos"


“Nos pri­mei­ros 65’, até sofrer­mos o golo, fomos efi­ca­zes. Tínha­mos o nosso plano, e está­va­mos a fazer um jogo per­feito. Depois, sofre­mos o golo e sofre­mos com a pres­são do adver­sá­rio, e dos adep­tos. Não con­se­gui­mos sair do caos que eles nos cri­a­ram, e sofre­mos outro ­golo. Foi u­ma­ vi­tó­ri­a ­me­re­cida para eles. Sabe­mos que o Bayern é muito domi­nante em casa, ganham quase todos os jogos, são extre­ma­mente for­tes”, começou por dizer em declarações à DAZN alemã, antes de falar sobre o amarelo, na sequência de um desentendimento entre Kimmich e Luis Suárez.


Morten Hjulmand: "Não sei por que razão vi o amarelo"

“Estou sus­penso, mas não sei por que razão vi o ama­relo”, vincou Morten Hjulmand, antes de desvalorizar a derrota do Sporting em Munique: “Con­ti­nu­a­mos ­no ­ca­mi­nho certo, mesmo que o pró­ximo jogo, com o PSG, seja extre­ma­mente duro".


É de lembrar que, após o encontro, o 'camisola 42' dos verdes e brancos foi 'apanhado' reunido com o seu empresário, no hotel onde o Sporting estava alojado, ainda na Alemanha. Esta situação acontece a cerca de três semanas da reabertura do mercado de transferências.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand – avaliado em 50 milhões de euros – participou em 21 partidas: 13 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, uma na Taça de Portugal e outra na Supertaça. Nos 1.888 minutos em que esteve em campo, o capitão dos leões marcou dois golos e fez duas assistências.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Pupilo de Rui Borges procura marca no Sporting - AVS, mas há um senão
Futebol

Pupilo de Rui Borges procura marca no Sporting - AVS, mas há um senão

11 Dez 2025 | 08:51

Icon Comentário0
Sporting perdeu, mas mantém esperança: a classificação na Champions League
Futebol

Sporting perdeu, mas mantém esperança: a classificação na Champions League

11 Dez 2025 | 08:30

Icon Comentário0
Sporting reage ao anúncio de Rui Patrício e adeptos revoltam-se: "Rato"
Futebol

Sporting reage ao anúncio de Rui Patrício e adeptos revoltam-se: "Rato"

11 Dez 2025 | 08:04

Icon Comentário0