MARTIM COSTA ESTÁ IMPARÁVEL E APARECE NUMA LISTA AO LADO DE FABREGAS; LATERAL DO SPORTING FOI DESTAQUE INTERNACIONAL
Estrela do plantel da equipa de andebol do Clube de Alvalade tem estado em excelente forma
Redação Leonino
Texto
28 de Janeiro 2024, 16:08
Martim Costa, Portugal

Martim Costa foi, este domingo, dia 28 de janeiro, eleito o melhor lateral esquerdo do Europeu de andebol. O craque do Sporting foi um dos destaques da participação da Seleção Nacional que terminou em sétimo lugar e conseguiu o apuramento para o torneio pré-olímpico de acesso a Paris2024. O jogador português de 21 anos marcou 54 golos ao longo da competição.

Além do jogador do Clube de Alvalade, fazem parte da equipa ideal os alemães Andreas Wolff (guarda-redes) e Juri Knorr, o sueco Hampus Wanne, os dinamarqueses Mathias Gidsel e Magnus Saugstrup, este último como melhor defesa, o austríaco Robert Weber e o francês Ludovic Fabregas, revelou o EHF Euro’2024.

“Estou muito feliz por ter ganho este prémio! É um sentimento incrível poder ganhar o prémio de melhor lateral esquerdo, ainda por cima na primeira participação no Campeonato da Europa, apesar de ter estado presente em 2022 mas não tinha jogado” . O jogador luso repete o feito do compatriota Carlos Resende, que foi eleito para a equipa ideal em 2000.

“É incrível o reconhecimento de muito trabalho e muito esforço mas não posso deixar de agradecer a toda a equipa porque me ajudou imenso a vencer este prémio e agora é continuar o trabalho que temos vindo a desenvolver na Seleção e tentar qualificar-nos para os Jogos Olímpicos que é agora o objetivo”, afirmou.

Apesar de não ter marcado no primeiro jogo da competição, o atleta brilhou em todos os restantes encontros: 11 golos frente à Chéquia, nove diante da Dinamarca, sete frente à Noruega, 11 contra a Eslovénia, oito diante da Suécia e oito frente aos Países Baixos.

Fotografia de One Football

  Comentários