Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Após mais uma derrota do Manchester United, desta vez frente ao Bayern de Munique (1-0) na Liga dos Campeões, e que confirmou a eliminação da equipa inglesa das competições europeias, Piers Morgan dirigiu mais um recado a Erik Ten Hag. O jornalista britânico não hesitou em abordar diretamente o treinador neerlandês, recordando a saída do astro Cristiano Ronaldo há um ano para o Al Nassr, alegadamente por ser um "problema" na turma do Manchester United. Numa mensagem dirigida ao treinador Ten Hag, Piers Morgan destacou o desempenho notável de Cristiano Ronaldo desde a sua saída do Manchester United e que, inclusive, atingiu a meta de 50 golos este ano na última partida: "Cristiano Ronaldo, o homem que era considerado dispensável para as exigências do Manchester United há um ano por Erik Ten Hag, marcou 50 golos pelo clube e pela seleção em 2023. O maior número de qualquer jogador de futebol profissional no mundo", escreveu Morgan, acompanhando a publicação com uma imagem de CR7. A equipa britânica vai regressar aos relvados já no próximo domingo, dia 17 de dezembro, às 16h30, numa partida em que se vai ter de deslocar ao reduto do líder isolado, Liverpool, para disputar a 17ª jornada do campeonato inglês. Confira aqui a publicação:
REMINDER: Cristiano Ronaldo, the man deemed surplus to requirements at Manchester United a year ago by Erik Ten Hag, has scored 50 goals for club & country in 2023. The most by any professional footballer in the world. @Cristiano pic.twitter.com/7MKoFDXHTJ
— Piers Morgan (@piersmorgan) December 12, 2023
Internacional sueco garantiu querer ficar em Alvalade, pelo menos, até ao final da presente temporada, mas há quem discorde do goleador
|
0Augusto Inácio não acredita nas palavras de Viktor Gyokeres. O goleador do Sporting garantiu querer ficar em Alvalade até, pelo menos, ao final da temporada, mas o antigo jogador, treinador e dirigente, que foi campeão pelos leões, garante que o sueco está 'ao sabor do mercado'.
"Olho para estas declarações e, como Sportinguista gosto, mas olhamos para o futebol e sabemos que nem sempre é assim. Se nos lembrarmos, Ruben Amorim também disse que queria ser bicampeão, mas chegou a novembro e saiu", começou por dizer, na CNN.
"Tudo depende do momento e do mercado. Imaginemos que aparece um grande clube, paga os 100 milhões ao Sporting e a pergunta que se faz ao Gyokeres é 'queres sair ou ficar?'. Entendo o que quer dizer, mas o mercado a mexer é que irá ditar se vai continuar ou não", admitiu.
"Está a passar por um grande momento, está na berra e a ser seguido por grandes tubarões. Tem mercado evidente, mas não acredito que saia em janeiro, porque não acredito que alguém pague a cláusula. Mas acreditar é uma coisa, outra é chegar um clube e pagar. Se acontecer, a pergunta, repito, é 'sais ou ficas?'", terminou.
Viktor Gyokeres - avaliado em 70 milhões de euros – foi utilizado em 18 encontros (1.526 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, onde apontou 23 golos e fez quatro assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
'Camisola 57' está a fazer a época de estreia na equipa principal dos verdes e brancos e exibições de luxo vão abrindo espaço a novos pretendentes
|
0Antes de abandonar Alvalade, Ruben Amorim prometeu aos adeptos do Sporting que não iria contratar qualquer jogador dos leões no mercado de janeiro. Para cumprir a palavra, o técnico do Manchester United terá 'reservado' Geovany Quenda para a próxima época.
Os red devils fizeram a primeira sondagem pelo 'camisola 57' ainda antes de terem batido a cláusula de rescisão do técnico, pelo que o interesse já tem algum tempo. No entanto, com as palavras de Amorim, o emblema de Old Trafford espera agora conseguir assegurar o jogador para a próxima época.
Segundo o jornal A Bola, os ingleses nunca farão uma proposta abaixo dos 40 milhões de euros. Certo é que a cláusula do internacional português aponta para os 100M e Frederico Varandas não quer libertar o diamante leonino a preço de saldo.
Em 2023/24, com a camisola do Sporting, Geovany Quenda realizou 33 encontros: 24 pelos sub-23 (2.142 minutos) e nove pela equipa B (398 minutos). Ao todo, o jovem extremo formado nos leões apontou 11 golos e fez sete assistências. A época quase acabou de uma forma perfeita, com o jogador a ser uma das principais figuras na caminhada da seleção portuguesa no Euro sub-17. Portugal fez um excelente torneio, mas acabou por perder a final frente à Itália por 3-0.
Geovany Quenda - avaliado em 15 milhões de euros - leva 18 partidas na presente temporada, nas quais disputou 1.228 minutos dentro das quatro linhas. O desequilibrador canhoto tem, para já, uma assistência e dois golos apontados. Na Supertaça, diante do Porto, e frente ao Famalicão.
Defesa internacional pela Bélgica chegou a Alvalade no mercado de verão, a troco de uma quantia de 15,5 milhões de euros aos quais acrescem bónus
|
0Antonio Conte quer reforçar o setor defensivo do Nápoles. O técnico do atual líder da Serie A vê Zeno Debast como reforço ideal para as suas ideias, depois de ter observado os primeiros passos do central no Sporting - que também terão interessado ao Real Madrid.
A informação é avançada pela imprensa transalpina garantindo que, além do internacional belga, Jonathan Tah, do Bayer Leverkusen, está também na lista de possíveis alvos a atacar. No entanto, não são mencionados quaisquer moldes de um possível negócio.
Zeno Debast chegou a Alvalade no mercado de verão e, apesar de ter conquistado a titularidade, tem recebido algumas críticas dos adeptos. O jovem já mostrou pormenores de excelência, principalmente na construção de jogo, mas tem alguns erros clamorosos que deixam o adversário na 'cara do golo'.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Zeno Debast – avaliado em 22 milhões de euros - cumpriu 17 encontros. Nos 1.177 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o central fez duas assistências e, ainda, um golo na Champions League - o primeiro da carreira.
O defesa internacional belga assinou um contrato válido por cinco épocas, com uma cláusula de rescisão fixada em 80 milhões de euros. A SAD do Sporting pagou pelo seu passe 15,5 milhões de euros, num negócio que pode chegar aos 21 milhões mediante o cumprimento de objetivos.