Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

MÁS NOTÍCIAS! JOGADOR DO SPORTING SOFRE LESÃO GRAVE NO TREINO E NÃO JOGA MAIS ESTA ÉPOCA

Atleta será sujeito a uma intervenção cirúrgica nos próximos dias, mas pior cenário acabou por se confirmar

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Rafael Camacho sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo, durante um treino da equipa B, e não joga mais na presente temporada. De acordo com o jornal ‘Record’, o extremo, que termina contrato no final da presente época, será agora sujeito a uma intervenção cirúrgica e só voltará à competição na próxima temporada.


Desta forma, a possibilidade de o Sporting conseguir colocar o jogador – ou chegar a acordo com o mesmo – no mês de janeiro vai por água abaixo. Recorde-se que o extremo é um dos jogadores mais bem pagos do plantel, isto apesar de estar ‘encostado’ pela estrutura leonina.


Na temporada 2022/23, Camacho – que ganha qualquer coisa como 2 milhões de euros limpos por ano – esteve cedido ao Aris de Salónica, da Grécia, mas voltou a não conseguir afirmar-se. O extremo português realizou 32 encontros (1.150 minutos), marcou três golos e fez duas assistências.


Rafael Camacho – avaliado em 1,8 milhões de euros – fez grande parte da sua formação nos verdes e brancos, antes de rumar ao Manchester City, em 2013, de onde saiu para o Liverpool, mas onde nunca conseguiu ser peça importante.

Uns anos depois, em 2019, o Sporting pagou cerca de 5 milhões para fazer regressar o extremo, mas o mesmo nunca se afirmou. Em Alvalade, Rafael Camacho chegou a recusar o pedido de Rúben Amorim para jogar na ala direita.



Futebol

AMORIM NÃO ESCONDE CARINHO POR ALA DO SPORTING: "É UM JOGADOR ESPECIAL"

Treinador elogia futebolista que tem estado em destaque neste início de época

Quenda encanta Amorim no Sporting
Quenda encanta Amorim no Sporting

  |

Icon Comentário0

O Sporting derrotou, esta sexta-feira, dia 9 de agosto, o Rio Ave, por 3-1, no arranque da Liga Portugal Betclic 2024/25. No final da partida, Rúben Amorim analisou o encontro e deixou palavras elogiosas a Geovany Quenda, jovem prodígio do plantel que tem estado em destaque neste início de temporada.


"O Geovany Quenda é especial e muito maduro a jogar. Preparam estes jogadores tão jovens já com este andamento... Consegue fazer aquela posição, consegue trabalhar muito. Temos ali um talento da formação", referiu o técnico na conferência de imprensa, analisando as exibições tanto do jovem de 17 anos como de Geny Catamo nas alas.


"Jogámos com eles com o Porto e não foi por isso que perdemos. Temos vindo a desenvolver a equipa para jogar assim. São rápidos. Não sei o que vou fazer na Liga dos Campeões ou no campeonato. O Geny tem mais dificuldade de carregar para dentro, a ver se o Nuno Santos ouve e volta mais rápido.


"Temos também o Matheus Reis para aquela posição. Temos um plantel completo. O Geovany Quenda vai apertar muito com o Geny Catamo e ainda temos o Iván Fresneda. O Geny é mais perigoso do lado esquerdo que do direito, mas tem feito excelente trabalho", notou o treinador do emblema verde e branco.

Com esta vitória – a primeira em dois encontros na presente temporada –, o Sporting já segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com três pontos e vai lutar pela conquista do título. O último bicampeonato do Clube de Alvalade aconteceu nas temporadas de 1952/53 e 1953/54.



Futebol

"QUEREMOS FAZER NO SPORTING O QUE NÃO SE FAZ HÁ 70 ANOS" - AMORIM LANÇA DESAFIO PARA ESTA ÉPOCA

Palavras do técnico verde e branco na conferência de imprensa à primeira vitória da época

Amorim quer ser bicampeão no Sporting
Amorim quer ser bicampeão no Sporting

  |

Icon Comentário0

O Sporting derrotou, esta sexta-feira, dia 9 de agosto, o Rio Ave, por 3-1, no arranque da Liga Portugal Betclic 2024/25. Na flash interview, Rúben Amorim fez uma análise à partida e voltou a assumir que quer conquistar o bicampeonato, cenário que não se verifica em Alvalade desde a década de 50.


"Ser campeão é ganhar quase todos os jogos, é o objetivo, mas temos de pensar jogo a jogo. Temos de ter esta responsabilidade, agora mais do que nunca somos candidatos como os outros e queremos fazer algo que não se faz há 70 anos", começou por dizer o técnico na conferência de imprensa.


"Tínhamos principalmente de ganhar. Como ganhámos foi importante. Agradecer aos adeptos. Demonstrámos que temos as nossas rotinas, que temos segurança apesar destas pancadas. Hoje saímos com sensação esquisita porque este resultado peca por escasso", disse o técnico verde e branco.


"Jogo com o Nacional? Não jogamos em casa porque não é o nosso campo, mas as bancadas estão sempre cheias de adeptos Sportinguistas. Ganhando voltamos ao trabalho na Academia para preparar o próximo. Defrontamos uma equipa que subiu e está habituada a ganhar", concluiu o treinador.

O último bicampeonato do Clube de Alvalade aconteceu nas temporadas de 1952/53 e 1953/54. O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo fim de semana frente ao Nacional, em jogo relativo à segunda jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma insular jogar-se-á no Funchal no próximo sábado, dia 17 de agosto, às 18h00.



Futebol

ALTERAÇÕES NO CONTRATO DE RAFAEL CAMACHO; ALA DO SPORTING ESTÁ…

Jogador ficou afastado durante várias épocas e agora tem novidades quanto ao futuro

Rafael Camacho ficou afastado do plantel do Sporting durante várias épocas e agora tem novidades quanto ao futuro
Rafael Camacho ficou afastado do plantel do Sporting durante várias épocas e agora tem novidades quanto ao futuro

  |

Icon Comentário0

Rafael Camacho está livre no mercado, depois de o Sporting não ter renovado contrato com o ala. O vínculo do jogador ao Clube de Alvalade terminou no passado dia 30 de junho e, uma vez que estava completamente afastado do plantel e sem espaço, a SAD deixou expirar a ligação com o futebolista.


O internacional jovem português era o último excedentário de um plantel construído depois do ataque à Academia Cristiano Ronaldo e auferia um salário de mais de 3 milhões de euros. Agora livre no mercado, é possível que rume à Premier League (saiba mais AQUI).


Em 2023/24, fruto de se ter lesionado com gravidade no joelho e de não ter sido possível arranjar colocação para o atleta, Rafael Camacho não realizou qualquer partida. Já em 2022/23, o português esteve cedido ao Aris, da Grécia, onde realizou 32 jogos (1.150 minutos), nos quais apontou três golos e fez duas assistências.


Rafael Camacho – avaliado em 1,5 milhões de euros – fez grande parte da sua formação nos verdes e brancos, antes de rumar ao Manchester City, em 2013, saindo para o Liverpool, mas onde nunca conseguiu ser peça importante.


Uns anos depois, em 2019, o Sporting pagou cerca de 5 milhões para fazer regressar o extremo, mas o mesmo nunca se afirmou. No Clube de Alvalade, Rafael Camacho chegou a recusar o pedido de Rúben Amorim, aquando da chegada do técnico aos leões, em março de 2020, para jogar na ala direita, o que, de imediato, valeu o 'chumbo' do timoneiro verde e branco, que não mais apostou no atleta. Agora, o jogador português vai seguir a sua carreira noutras paragens.

Recorde este grande momento de Rafael Camacho no Sporting:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


"JÁ NÃO SURPREENDE NINGUÉM" - AMORIM FALA DA ATITUDE DOS ADEPTOS DO SPORTING
Futebol

"JÁ NÃO SURPREENDE NINGUÉM" - AMORIM FALA DA ATITUDE DOS ADEPTOS DO SPORTING

 

Icon Comentário0
"SENTI UM TOQUEZINHO" - HOMEM DO JOGO DA VITÓRIA DO SPORTING EXPLICA SUBSTITUIÇÃO
Futebol

"SENTI UM TOQUEZINHO" - HOMEM DO JOGO DA VITÓRIA DO SPORTING EXPLICA SUBSTITUIÇÃO

 

Icon Comentário0
SPORTING DERROTA RIO AVE EM ALVALADE COM GYOKERES E POTE EM DESTAQUE (VÍDEOS)
Futebol

SPORTING DERROTA RIO AVE EM ALVALADE COM GYOKERES E POTE EM DESTAQUE (VÍDEOS)

 

Icon Comentário0