Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rafael Camacho sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo, durante um treino da equipa B, e não joga mais na presente temporada. De acordo com o jornal ‘Record’, o extremo, que termina contrato no final da presente época, será agora sujeito a uma intervenção cirúrgica e só voltará à competição na próxima temporada.
Desta forma, a possibilidade de o Sporting conseguir colocar o jogador – ou chegar a acordo com o mesmo – no mês de janeiro vai por água abaixo. Recorde-se que o extremo é um dos jogadores mais bem pagos do plantel, isto apesar de estar ‘encostado’ pela estrutura leonina.
Na temporada 2022/23, Camacho – que ganha qualquer coisa como 2 milhões de euros limpos por ano – esteve cedido ao Aris de Salónica, da Grécia, mas voltou a não conseguir afirmar-se. O extremo português realizou 32 encontros (1.150 minutos), marcou três golos e fez duas assistências.
Rafael Camacho – avaliado em 1,8 milhões de euros – fez grande parte da sua formação nos verdes e brancos, antes de rumar ao Manchester City, em 2013, de onde saiu para o Liverpool, mas onde nunca conseguiu ser peça importante.
Uns anos depois, em 2019, o Sporting pagou cerca de 5 milhões para fazer regressar o extremo, mas o mesmo nunca se afirmou. Em Alvalade, Rafael Camacho chegou a recusar o pedido de Rúben Amorim para jogar na ala direita.