Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Más notícias para Amorim! Jogador que gerou apreensão no Sporting será "espremido" à força toda

Técnico verde e branco mostra algum receio em perder o jogador, que tem sido um dos destaques da formação leonina esta temporada

Viktor Gyokeres é um dos craques de Rúben Amorim no Sporting
Viktor Gyokeres é um dos craques de Rúben Amorim no Sporting

  |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres foi, naturalmente, convocado para a seleção da Suécia. No entanto, Alexander Isak e Gustaf Nilsson estão lesionados, deixando o jogador do Sporting como única opção para a frente de ataque. Jon Dahl Tomasson poderá tomar uma decisão que não agrada a Amorim.


Segundo o jornal Record, o selecionador da formação nórdica irá "espremer" ao máximo o craque verde e branco e, muito provavelmente, mudar o sistema tático, passando a jogar com apenas um ponta de lança, em detrimento do habitual 4x4x2.


"Vai ser preciso mudar os planos, mas isso faz parte do futebol...", disse Tomasson, na passada segunda-feira. Certo é que, chegado à concentração da seleção sueca, o 'camisola 9' do Clube de Alvalade fez imediatamente trabalho de ginásio.


Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em 11 encontros (1.005 minutos), apontou 12 golos e fez três assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.

Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.



Futebol

Exclusivo Leonino - Médio que joga na Liga espanhola impressiona Amorim; Técnico do Sporting rendido

Futebolista que joga no último classificado do campeonato do país vizinho tem deixado treinador do Clube de Alvalade muito satisfeito

Dário Essugo, médio cedido pelo Sporting, impressiona Amorim
Dário Essugo, médio cedido pelo Sporting, impressiona Amorim

  |

Icon Comentário0

Rúben Amorim está impressionado com as exibições de Dário Essugo ao serviço do Las Palmas, sabe o Leonino. O jogador foi cedido ao emblema espanhol precisamente com o objetivo de ganhar minutos e bagagem competitiva num campeonato de elite e, até ao momento, o empréstimo tem corrido de feição.


Ao que o nosso Jornal apurou, o técnico do Clube de Alvalade acompanha de perto as prestações do internacional sub-21 e vai continuar atento aos jogos do médio. Apesar dos resultados menos bons por parte da equipa do Las Palmas, Dário Essugo assumiu-se no onze de Luis Carrión e já é uma das figuras preponderantes da turma espanhola.


Apesar de não ainda ter sido opção regular nas escolhas iniciais de Rúben Amorim, o médio é um jogador muito apreciado pela equipa técnica dos leões, que acredita que o jogador - que tem contrato até 2027 - ainda vai singrar de Leão ao peito num futuro próximo.


No último mercado de janeiro, Dário Essugo foi cedido pelos leões ao Chaves, onde atuou por 14 partidas e deu excelente conta de si, isto apesar de o emblema transmontano ter acabado por descer de divisão. Em 2024/25, o jogador ainda alinhou em dois jogos pelo Sporting antes de rumar às Canárias, onde soma quatro encontros.

O futebolista - avaliado em 3,5 milhões de euros - estreou-se pela equipa principal do Sporting a 20 de março de 2021, na receção ao Vitória de Guimarães. O médio entrou aos 84 minutos para o lugar de João Mário. Desde então, o jogador contabiliza, ao todo, 25 encontros pelo Clube de Alvalade, tendo conquistado dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24).



Futebol

Mariana Cabral regressa a casa; Ex treinadora do Sporting volta ao...

Técnica despediu-se recentemente da equipa de futebol feminino do emblema verde e branco, mas recusou voltar a abordar tema

Mariana Cabral, ex Sporting, regressa aos Açores
Mariana Cabral, ex Sporting, regressa aos Açores

  |

Icon Comentário0

Mariana Cabral, treinadora de 37 anos que deixou recentemente o comando técnico da equipa feminina do Sporting, regressou a casa e às origens e voltou a visitar o reduto do Vitória do Pico da Pedra, equipa açoriana que marcou a sua infância. Em entrevista ao jornal Record, a técnica falou do clube onde cresceu.


"Foi aqui, no Odivelas, que comecei a jogar futebol onze. Depois fui para o Fofó, e para o 1.º Dezembro. Joguei com craques como a Carla Couto, a Edite Fernandes, a Dolores Silva… Depois comecei a tirar o curso de treinadora, vi que não era possível conciliar, dediquei-me ao treino, já no Estoril, com Hugo Leal, e cheguei ao Sporting, com a criação do futebol feminino, primeiro na formação, depois na equipa principal", começou por dizer.


"O meu pai era jogador amador, já não jogava quando era pequena, mas íamos sempre lá. Em Pico da Pedra, que fica junto a Rabo de Peixe, tinham um campo de futebol de cinco, em cimento, onde dei os primeiros chutos na bola. Tinham também um campo de futebol onze, pelado. Há coisa de dois anos, quando o presidente Ricardo Estrela falou comigo e me contou o projeto de fazer uma equipa feminina, apoiei logo, é notável o que estão a fazer, com tão poucas condições", observou.


"O que estão a fazer é incrível. Ainda há pouco tempo estive num encontro na AF Ponta Delgada, com pessoas do futebol feminino nos Estados Unidos e viu-se que é preciso continuar a investir, são precisos apoios para crescer", vincou Mariana Cabral, que recusou voltar a falar no Sporting: "Já disse o que tinha a dizer", atirou.

A treinadora saiu do emblema leonino, uma vez que sentia que o Clube não valorizava o futebol feminino, sendo um dos pontos de fricção o facto de a equipa jogar poucas vezes em Alvalade. Do lado do Sporting, também já existia desgaste há alguns meses face às exigências da treinadora e a algumas 'farpas' que a mesma mandava em conferências de imprensa.



Futebol

Oficial: Braço direito de Amorim no Braga é reforço do Sporting

Ex-técnico adjunto do treinador dos leões assina pelo Clube de Alvalade e agradece a Frederico Varandas pela confiança depositada

Micael Sequeira, ex adjunto de Amorim assina pelo Sporting
Micael Sequeira, ex adjunto de Amorim assina pelo Sporting

  |

Icon Comentário0

É oficial: Micael Sequeira é o novo treinador da equipa de futebol feminino do Sporting até 2026. O treinador de 51 anos, que foi adjunto de Rúben Amorim no Braga, chega assim para o lugar de Mariana Cabral, que abandonou recentemente o Clube de Alvalade.


Em declarações aos meios de comunicação do emblema verde e branco, o técnico que já trabalhou na formação de emblemas como Aves, Famalicão ou Al Nassr (Arábia Saudita), o técnico de 51 anos mostrou-se muito satisfeito com a nova aventura na carreira.


"É um orgulho enorme estar aqui presente. Foi um convite que me honra bastante sustentado numa estrutura fantástica. Agradeço ao presidente Frederico Varandas e ao resto da estrutura pela confiança. O que me fez aceitar foi a confiança que tenho em toda a estrutura, nas jogadoras e na equipa técnica para contribuirmos para uma excelente época. Com títulos, de preferência", começou por dizer aos meios de comunicação Leoninos.


"O que me fez vir para o futebol feminino foi o desafio, uma nova experiência num futebol que está a crescer muito. Espero contribuir para o seu desenvolvimento e conseguir potenciar as jogadoras para atingir os resultados que desejamos e que fazem parte do ADN do Sporting: ganhar".

Micael Sequeira deixou ainda uma mensagem para os adeptos: "Com eles, estamos sempre mais próximos de ganhar. Queremos procurar uma boa sintonia com os adeptos. Temos de ser proativos e procurar fazer bons jogos para cativar as pessoas. Vamos dar sempre o máximo para sermos melhores e potenciar o espetáculo. Estamos aqui para servir as pessoas e temos de ter a consciência disso. Temos de entrar em campo para jogar bem para as pessoas nos virem ver cada vez mais", concluiu.


Veja a publicação do Sporting:



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Rui Jorge dispensa Eduardo Quaresma e chama ex defesa do Sporting para o seu lugar
Futebol

Rui Jorge dispensa Eduardo Quaresma e chama ex defesa do Sporting para o seu lugar

 

Icon Comentário0
Sporting relembrou momento icónico de Cristiano Ronaldo, há 22 anos
Futebol

Sporting relembrou momento icónico de Cristiano Ronaldo, há 22 anos

 

Icon Comentário0
Baixas no Sporting: Três internacionais já estão a postos para jogar pelas seleções
Futebol

Baixas no Sporting: Três internacionais já estão a postos para jogar pelas seleções

 

Icon Comentário0