Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

The Daily Ronaldo

Más notícias para Cristiano Ronaldo! Chelsea recusa vender alvo do Al Nassr

Clube saudita está interessado na contratação de um atleta que é titular habitual nos londrinos mas clube inglês promete não facililitar nas negociações

Al Nassr quer juntar craque do Chelsea a Cristiano Ronaldo tendo em vista a formação de uma equipa mais forte na próxima temporada
Al Nassr quer juntar craque do Chelsea a Cristiano Ronaldo tendo em vista a formação de uma equipa mais forte na próxima temporada

  |

Icon Comentário0

O Al Nassr está interessado na contratação de Moisés Caicedo, no próximo mercado de verão. O clube saudita onde joga Cristiano Ronaldo tem o jogador do Chelsea no topo da lista de preferidos para reforçar o meio campo. Ainda assim, os blues não terão nos seus planos a venda do internacional colombiano.


De acordo com a informação avançada pelo jornalista inglês Ben Jacobs, a eventual contratação de Moisés Caicedo - que tem contrato com o clube inglês até 2031 - iria exigir um investimento avultado ao Al Nassr. O médio de 23 anos foi contratado pelo Chelsea ao Brighton, em 2023, a troco de um valor a rondar os 115 milhões de euros. E os responsáveis dos londrinos apenas deverão aceitar negociar a venda do atleta por um valor superior.


A cumprir a segunda temporada em Stanford Bridge, Moisés Caicedo é titular habitual no meio campo da equipa orientada por Enzo Maresca. Na presente temporada, o jogador de 23 anos soma 37 partidas realizadas, tendo ainda assinado um golo e duas assistências. Na época passada, o internacional colombiano esteve presente em 48 jogos da equipa londrina, tendo anotado um remate certeiro e quatro passes para golo.


De resto, noticia-se que o Al Nassr planeia realizar um forte investimento no reforço da equipa, na próxima janela de mercado. Além do meio campo, o clube saudita quer também reforçar o setor atacante. Um dos nomes em cima da mesa é o de Luís Diaz, avançado colombiano do Liverpool, que pode motivar um investimento na ordem dos 70 milhões de euros ao clube de Riade.

Outra das prioridades do Al Nassr será a renovação do contrato de Cristiano Ronaldo. O vínculo atual do astro português termina no próximo verão e os responsáveis do emblema saudita já terão apresentado uma proposta de renovação por mais duas temporadas, com o atleta a ter direito a uma participação de 5% no clube.



The Daily Ronaldo

Surpresa! Jorge Jesus já negocia com Al Nassr para treinar Cristiano Ronaldo

Treinador português deixou a Arábia Saudita ainda antes do fim da época passada, mas parece estar prestes a regressar ao país do Médio Oriente

Jorge Jesus está a ser apontado, nas últimas horas, à sucessão de Stefano Pioli, treinar que deixou o Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, esta quarta-feira
Jorge Jesus está a ser apontado, nas últimas horas, à sucessão de Stefano Pioli, treinar que deixou o Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, esta quarta-feira

  |

Icon Comentário0

A possibilidade de Jorge Jesus voltar ao futebol saudita está a ganhar força, com o Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, a colocar o treinador português no topo da lista de prioridades para suceder a Stefano Pioli. Aos 70 anos, e depois de passagens marcantes por vários clubes, o técnico luso poderá estar prestes a assumir um novo desafio num país que já conhece bem e onde deixou marca.


A saída de Pioli, oficializada esta quarta-feira, abriu espaço para um novo ciclo no comando técnico do Al Nassr. Segundo informações avançadas pelo portal francês Footmercato, Jorge Jesus é o principal alvo da direcção do clube saudita, que vê no ex-treinador do Al Hilal o perfil ideal para relançar um projecto que, na última temporada, ficou aquém das expectativas.


De acordo com a mesma fonte, já existem mesmo negociações em curso entre o Al Nassr e o empresário de Jorge Jesus, com o objectivo de avaliar a viabilidade do acordo. O clube pretende assegurar um nome experiente e com conhecimento do contexto local, factores que jogam a favor do técnico português, que conhece bem o campeonato saudita.


O último trabalho de Jorge Jesus aconteceu precisamente no Al Hilal, o principal rival do Al Nassr, onde foi demitido na reta final da temporada 2023/24, tendo sido substituído pelo italiano Simone Inzaghi. Apesar da saída antecipada, a sua passagem voltou a ser marcada por números positivos e uma identidade de jogo forte, algo que o Al Nassr procura recuperar após uma época irregular sob a liderança de Pioli.

Recorde-se que o clube de Riade terminou a Saudi Pro League na terceira posição, desperdiçou o apuramento para a Liga dos Campeões Asiática, foi eliminado precocemente da Taça do Rei e caiu nas meias-finais da Liga dos Campeões Asiática, falhando assim todos os principais objetivos da temporada.



The Daily Ronaldo

Cristiano Ronaldo cumpre desejo de craque português (Vídeo)

Jogador que disputa o mesmo campeonato que o capitão da seleção das quinas ficou muito feliz depois do gesto bonito que o astro fez

Cristiano Ronaldo, mesmo com 40 anos no currículo, continua a provar que é um grande exemplo para qualquer jogador de futebol do planeta
Cristiano Ronaldo, mesmo com 40 anos no currículo, continua a provar que é um grande exemplo para qualquer jogador de futebol do planeta

  |

Icon Comentário0

Fábio Martins, craque do Al Khaleej, clube da Arábia Saudita, tinha um sonho e Cristiano Ronaldo - que recebeu boas notícias antes de renovar com o Al Nassr - fez questão de cumpri-lo. O extremo ex-Famalicão explicou, em declarações ao podcast 'Futebol às Claras', o que teve de fazer até conseguir ter uma camisola do capitão da seleção das quinas.


Fábio Martins: "Estive durante uma semana a tentar chegar ao Cristiano Ronaldo"


O craque do Al Khaleej deu conta, em detalhe, de todos os passos necessários para chegar a Cristiano Ronaldo antes da partida: "Estive durante uma semana a tentar chegar a ele [Cristiano Ronaldo] e depois consegui através do [Diogo] Dalot. Falei com o Dalot para lhe pedir a camisola, que eu queria muito e o Dalot falou com ele".


"No túnel antes de entrarmos para o aquecimento já fui lá ter com ele, falámos e pronto, ficou resolvido logo ali e é engraçado porque limpei isso da cabeça, era uma coisa que eu queria mesmo muito", acrescenta Fábio Martins, afirmando que se antecipou e tratou desta questão mesmo antes da partida.

Fábio Martins: "Foi muito especial para mim"


Fábio Martins revelou, ainda, alguns detalhes sobre o confronto: "Com oito minutos [na partida] fiz logo um golo, conseguimos o 1-0 lá no Al Nassr. Depois acabámos por empatar o jogo, mas foi muito especial para mim, porque foi a primeira vez que joguei contra o Cristiano Ronaldo".

O Al Khaleej acabou a temporada em 12.º lugar na tabela classificativa do campeonato saudita, mas Fábio Martins não esteve nada mal. O extremo português avaliado em 2,20 milhões de euros, apenas para a liga, apontou sete golos e uma assistência em 32 partidas disputadas.

Confira, abaixo, o vídeo que mostra os detalhes contados por Fábio Martins:


The Daily Ronaldo

Rooney volta a ignorar Cristiano Ronaldo e faz escolha surpreendente: "O meu favorito é..."

Antigo avançado inglês foi convidado a destacar com quem mais gostou de jogar e está a dar que falar por ter deixado o astro português de fora

Cristiano Ronaldo ficou de fora das escolhas de Wayne Rooney, que destacou Carlos Tevez como o avançado com quem mais gostou de jogar
Cristiano Ronaldo ficou de fora das escolhas de Wayne Rooney, que destacou Carlos Tevez como o avançado com quem mais gostou de jogar

  |

Icon Comentário0

Durante cinco épocas, Wayne Rooney e Cristiano Ronaldo dividiram o ataque do Manchester United, formando uma das duplas mais emblemáticas da história recente do clube inglês. No entanto, apesar do sucesso partilhado com o internacional português, o antigo capitão da selecção inglesa surpreendeu recentemente ao revelar que foi Carlos Tevez com quem mais gostou de formar dupla.


A revelação surgiu numa entrevista à BBC Sport, na qual Rooney recordou os anos dourados em Old Trafford e destacou a química especial que desenvolveu com o avançado argentino, que esteve no clube entre 2007 e 2009. "Quando o Carlos chegou ao Manchester United, muita gente questionava se nós dois conseguiríamos jogar juntos no ataque", começou por recordar.


"Éramos parecidos em alguns aspectos, ambos trabalhávamos muito e podíamos atuar como avançados-centro ou mais abertos. Mas desenvolvemos um ótimo entrosamento, dentro e fora de campo. Acho que o Carlos foi o meu parceiro de ataque favorito", completou o agora treinador.


As palavras de Rooney, apesar de deixarem Cristiano Ronaldo - que nas últimas horas viu Stefano Pioli deixar o Al Nassr - de fora, remetem para um dos períodos mais vitoriosos da era Ferguson. A dupla formada com Tevez foi essencial para as conquistas da Premier League em 2007/08 e 2008/09, num trio ofensivo que incluía também Cristiano Ronaldo, figura maior da equipa na altura.

Foi precisamente na temporada de estreia de Tevez que o United alcançou a glória europeia, vencendo a Liga dos Campeões, em 2008, frente ao Chelsea, numa final decidida nos penáltis, em Moscovo. No ano seguinte, os red devils voltariam à final, mas seriam derrotados pelo Barcelona de Pep Guardiola.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Oficial: Cristiano Ronaldo perde pilar e Al Nassr inicia revolução
The Daily Ronaldo

Oficial: Cristiano Ronaldo perde pilar e Al Nassr inicia revolução

 

Icon Comentário0
Cristiano Ronaldo acusado de mentir com Georgina Rodríguez ao barulho
The Daily Ronaldo

Cristiano Ronaldo acusado de mentir com Georgina Rodríguez ao barulho

 

Icon Comentário0
Cristiano Ronaldo recebe boas notícias antes de renovar com o Al Nassr
The Daily Ronaldo

Cristiano Ronaldo recebe boas notícias antes de renovar com o Al Nassr

 

Icon Comentário0