Futebol
Atenção, Sporting! Yeremay Hernández reage aos rumores: “Talvez nem saia”
26 Mai 2026 | 11:46
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
13 Abr 2025 | 22:19 |
O Sporting realizou, este domingo, dia 13 de abril, o primeiro treino após o triunfo (1-0) diante do Santa Clara. Os titulares no embate da 29.ª jornada fizeram apenas ginásio e massagens, enquanto os restantes elementos estiveram no relvado sob orientação de Rui Borges. No entanto Hidemasa Morita - que vive dias felizes na sua vida pessoal - continua de fora e só deverá voltar em vésperas do Benfica - Sporting.
A lesão no pé esquerdo contraída ao serviço da seleção do Japão na data FIFA de março obriga a cuidados redobrados e trabalho de recuperação demorado. Assim, o jogador só estará 100% na penúltima jornada da Liga Portugal Betclic, no Estádio da Luz, no encontro que pode decidir o campeão nacional 2024/2025.
Além da ausência de Hidemasa Morita, o ala Nuno Santos, além dos médios Daniel Bragança e João Simões continuam a recuperar das respetivas lesões, que obrigaram a intervenções cirúrgicas, e continuam de fora do leque de opções para Rui Borges.
Perante os muitos problemas físicos no plantel, principalmente no meio-campo, o treinador tem sido obrigado a adaptar Zeno Debast. O plantel vai gozar de uma folga na próxima segunda-feira, dia 14 de abril, estando agendado o regresso para terça-feira, tendo em vista a receção ao Moreirense.
Na presente temporada, com a camisola do Sporting, Hidemasa Morita - avaliado em 15 milhões de euros - contabiliza 30 encontros: 19 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga, um na Taça de Portugal e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 1.765 minutos que disputou, o médio apontou dois golos e realizou três assistências.
Confira este momento de Hidemasa Morita:
Selecionador chamou dois jogadores que atuam na Liga Portugal Betclic para os compromissos internacionais, onde espera chegar longe
26 Mai 2026 | 12:43 |
Luis Suárez integra a convocatória da Colômbia para o Campeonato do Mundo de 2026, que se realiza nos Estados Unidos, Canadá e México, anunciou o selecionador Néstor Lorenzo. Num lote de 26 jogadores, destaca-se também a chamada de Santiago Arias, ex-Sporting, dos ex-Porto Luis Díaz, James Rodríguez e Quintero e de Richard Ríos, jogador dos encarnados.
Para o atacante da formação verde e branca, que esta temporada realizou 38 remates certeiros em todas as competições que disputou, esta será a sua primeira grande competição de seleções. Números de destaque ajudaram a consolidar o seu lugar na convocatória dos cafeteros.
Com uma época de sonho a nível pessoal, na qual se consagrou como o melhor marcador do campeonato português, com 28 golos, e onde apenas Viktor Gyökeres e Jardel fizeram melhor na época de estreia pelo Clube, o colombiano espera brilhar no Mundial.
Ainda assim, despediu-se da temporada no Sporting com um golo no Estádio Nacional. No encontro entre Sporting e Torreense, a contar para a final da Taça de Portugal, o colombiano voltou a fazer gosto ao pé, o que acabou por não ser suficiente para os comandados de Rui Borges vencerem a formação do Oeste (2-1, após prolongamento).
Confira os convocados da Colômbia:
Guarda-redes: Camilo Vargas, Álvaro Montero e David Ospina;
Defesas: Davinson Sánchez, Jhon Lucumí, Yerry Mina, Willer Ditta, Daniel Muñoz, Santiago Arias, Johan Mojica e Deiver Machado.
Médios: Richard Ríos, Jéfferson Lerma, Kevin Castaño, Juan Portilla, Gustavo Puerta, Jhon Arias, Jorge Carrascal, Juanfer Quintero, James Rodríguez, Jaminton Campaz.
Avançados: Juan Camilo Hernández, Luis Díaz, LUIS SUÁREZ, Carlos Gómez e Jhon Córdoba.
Rui Borges deverá ver grande parte do seu plantel remodelado à entrada para a temporada 2026/27, com várias entradas também à mistura
26 Mai 2026 | 12:20 |
O Sporting prepara-se para entrar num dos mercados mais decisivos dos últimos anos. Depois de uma temporada 2025/26 encerrada sem qualquer troféu conquistado, a SAD leonina já traçou o plano para reconstruir o plantel de Rui Borges e existem várias saídas praticamente inevitáveis em Alvalade.
Apesar da forte contestação sentida após a derrota frente ao Torreense na final da Taça de Portugal, o treinador mantém a confiança total da estrutura liderada por Frederico Varandas. A administração leonina acredita que Rui Borges merece iniciar 2026/27 com um plantel mais equilibrado e competitivo, capaz de lutar diretamente pelo título nacional.
Ainda assim, o técnico terá pela frente um enorme desafio: reconstruir uma equipa profundamente mexida pelo mercado. Neste momento, há seis jogadores que estão praticamente fora dos planos para a próxima época: Morten Hjulmand, Francisco Trincão, Geovany Quenda, Hidemasa Morita, Giorgi Kochorashvili e Souleymane Faye.
No caso de Hjulmand, existe um acordo antigo com a SAD para facilitar a saída mediante propostas acima dos 40 milhões de euros mais objetivos. O capitão leonino continua muito valorizado no mercado internacional e chegou mesmo a ser apontado como alvo de José Mourinho para o Real Madrid.
Já Francisco Trincão pode estar a preparar-se para protagonizar uma das maiores vendas do verão leonino. O extremo sente que chegou o momento ideal para regressar à Premier League e o Liverpool surge entre os clubes mais atentos à sua situação. As saídas de Hidemasa Morita e Geovany Quenda já eram esperadas, mas a SAD também pretende resolver os dossiers de Kochorashvili e Faye, dois jogadores que não convenceram totalmente durante a época.
No sentido inverso, há uma base que Rui Borges considera praticamente intocável para 2026/27. Rui Silva, Iván Fresneda, Zeno Debast, Gonçalo Inácio, Eduardo Quaresma, João Simões, Luis Guilherme, Fotis Ioannidis, Luis Suárez, Nuno Santos e Rafael Nel entram nas contas do técnico.
Ainda assim, existem riscos claros. Maxi Araújo continua a ser um dos ativos mais cobiçados do plantel após a excelente campanha na Champions League, enquanto Ousmane Diomande mantém mercado forte em Inglaterra.
Já Pedro Gonçalves e Geny Catamo continuam valorizados, embora o Sporting não pretenda abrir negociações sem propostas consideradas irrecusáveis. Outro caso sensível é o de Daniel Bragança. O médio, aos 26 anos, admite viver uma nova experiência e o seu futuro dependerá das propostas que possam surgir neste mercado.
Perante tantas indefinições, a SAD já acelerou no reforço do plantel. Rodrigo Zalazar, Issa Doumbia, Pedro Lima e Silas Andersen são nomes praticamente fechados para reforçar a equipa de Rui Borges ainda antes do arranque do Mundial 2026.
Conhecida claque afeta ao Clube de Alvalade publicou um extenso comunicado sobre a final da Taça de Portugal onde não faltaram críticas
26 Mai 2026 | 12:07 |
A derrota do Sporting frente ao Torreense na final da Taça de Portugal continua a provocar fortes reações no universo leonino e, esta segunda-feira, a Juventude Leonina deixou duras críticas à estrutura verde e branca através das redes sociais.
"A verdadeira derrota foi ver o Sporting virar costas aos seus"
Num extenso comunicado, a claque leonina mostrou-se revoltada não apenas com a derrota no Jamor, mas também com a forma como considera que os Sportinguistas foram tratados ao longo de todo o processo relacionado com a final. “A verdadeira derrota foi ver o Sporting virar costas aos seus. Foi ver sócios e adeptos humilhados, revoltados e colocados em segundo plano”, pode ler-se na publicação.
A Juventude Leonina voltou ainda a apontar críticas à política de bilhética adotada pelo Clube para o encontro no Estádio Nacional, tema que já tinha gerado forte polémica entre adeptos leoninos nos dias que antecederam a final da Taça.
“Um clube sem memória, perde identidade. Um clube que desrespeita os seus mais fiéis adeptos, perde alma”, escreveu a claque, acusando a Direção de ter dado prioridade a adeptos ocasionais em detrimento dos associados mais antigos e presentes no quotidiano.
Além das críticas dirigidas à estrutura liderada por Frederico Varandas, a publicação também deixou reparos à prestação da equipa orientada por Rui Borges. “Lá dentro foi o que se viu, um apoio fraco, uma equipa desligada”, apontou a Juve Leo.
A claque leonina terminou o comunicado apelando à união e ao respeito pelos adeptos que acompanham o Clube há décadas. “O Sporting construiu-se com gerações de sócios e adeptos que merecem respeito”, escreveram os elementos da Juventude Leonina.
Confira a publicação: