Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

MASSACRE EM ALVALADE! SPORTING GOLEIA CASA PIA; EXIBIÇÃO DE SONHO DEIXA LEÕES NOVAMENTE ISOLADOS NO PRIMEIRO LUGAR (VEJA OS GOLOS)

Equipa leonina não deu hipóteses na 19ª. jornada da Liga Portugal Betclic e seguem na liderança da Liga portuguesa

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

29 Jan 2024 | 22:42 |

Icon Comentário0

O Sporting goleou, esta segunda-feira, dia 29 de janeiro, o Casa Pia (8-0), em jogo válido para a 19.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Sebastián Coates (14' e 81'), Viktor Gyokeres (23' 32' g.p.), Pedro Gonçalves (25'), Francisco Trincão (43' e 90+4') e Geny Catamo (64') fizeram os golos dos leões.  Veja AQUI como decorreu a partida.


O jogo disputado no Estádio José Alvalade foi totalmente dominado pelos leões. Foi uma entrada absolutamente avassaladora por parte do Clube de Alvalade que fez o primeiro aos 14 minutos por Sebastián Coates que cabeceou forte após um cruzamento de Nuno Santos. Aos 23', Pedro Gonçalves colocou a bola redondinha para Viktor Gyokeres fazer o 2-0.


Aos 26', Morten Hjulmand isolou Pedro Gonçalves que não perdoou e ampliou a vantagem. Gyokeres, aos 32, fez o bis de grande penalidade, após derrube de João Nunes na grande áres casapiana. Francisco Trincão (43') viria a aumentar a marca com um bolo à beira do intervalo. Já na segunda parte, Geny Catamo (64'), acabado de entrar, fez o 6-0. Ainda antes do apito final, Sebastián Coates (81') e Francisco Trincão (90+4) bisaram.


Com esta vitória - a 24ª em 31 jogos - o emblema verde e branco está na liderança isolada do Campeonato Nacional com 49 pontos, mais um do que o segundo classificado, o Benfica que conta com 48. O Porto (44) encontra-se a cinco pontos dos leões. Já o Braga ocupa a quarta posição com 36 pontos, mas tem menos um jogo realizado.

O Sporting volta a entrar em campo no próximo, sábado, dia 3 de fevereiro, na visita ao reduto do Famalicão. O jogo diz respeito à 20ª. jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma minhota está marcado para as 18h00, Estádio Municipal de Famalicão.


Confira os golos:

Sebastián Coates (1-0):

Viktor Gyokeres (2-0):

Pedro Gonçalves (3-0):

Viktor Gyokeres (4-0):

Francisco Trincão (5-0):

Geny Catamo (6-0):

Sebastián Coates (7-0):

Francisco Trincão (8-0):


Futebol

Oficial! Ibrahima Ba é reforço do Sporting até 2031: Confira todos os detalhes (vídeo)

Jogador chega ao Clube de Alvalade oriundo do Famalicão e prepara-se para ser o substituto de Ousmane Diomande na equipa de Rui Borges

Ibrahima Ba é o mais recente reforço do Sporting. O substituto de Ousmane Diomande tem um contrato válido até 2031 com uma cláusula de rescisão de 80 milhões
Ibrahima Ba é o mais recente reforço do Sporting. O substituto de Ousmane Diomande tem um contrato válido até 2031 com uma cláusula de rescisão de 80 milhões

22 Jul 2026 | 21:09 |

Icon Comentário0

Oficial! O Sporting anunciou a contratação de Ibrahima Ba, que será o substituto de Ousmane Diomande - muito perto de assinar com o Nottingham Forest - e já está preparado para se juntar à equipa de Rui Borges. O defesa-central senegalês, de 21 anos, chega a Alvalade proveniente do Famalicão e assinou um contrato válido até junho de 2031.


O novo jogador dos verdes e brancos ficou protegido por uma cláusula de rescisão fixada nos 80 milhões de euros. Ibrahima Ba chegou ao futebol português em 2024, oriundo do Valenciennes, de França, e rapidamente conquistou espaço no conjunto minhoto.


Na temporada 2025/26, o central realizou 24 encontros pelo Famalicão, ajudando a equipa a terminar a Liga Portugal no quinto lugar. O defesa dá agora o maior salto da carreira e mostrou-se preparado para o desafio que terá pela frente em Alvalade.


Ibrahima Ba: "O Sporting é dos melhores clubes do mundo e fico feliz por usar esta camisola"

"Sei que usar a camisola do Sporting traz uma grande responsabilidade e vou continuar a trabalhar. Estou pronto para deixar tudo em campo. O Sporting é dos melhores clubes do mundo e fico feliz por usar esta camisola", afirmou Ibrahima Ba aos meios de comunicação do Clube, agradecendo ainda a confiança do presidente e da estrutura leonina.


O internacional senegalês definiu-se como um jogador «rápido e forte fisicamente, que defende bem» e apontou à conquista do campeonato e a uma boa campanha na Liga dos Campeões. "Já joguei contra o Sporting ao serviço do Famalicão e agora vou defender estas cores no Estádio José Alvalade. Tenho muita vontade de jogar pelo Sporting», concluiu.

Confira o vídeo de apresentação:


Futebol

Sporting pode ter encontrado novo clube para colocar 'patinho feio' de Rui Borges

Jogador não faz parte das opções do treinador dos verdes e brancos, com a Direção à procura de soluções para fechar o dossiê este verão

Giorgi Kochorashvili não faz parte dos planos de Rui Borges no Sporting para a temporada 2026/27 e o Getafe surge como opção
Giorgi Kochorashvili não faz parte dos planos de Rui Borges no Sporting para a temporada 2026/27 e o Getafe surge como opção

22 Jul 2026 | 17:30 |

Icon Comentário0

Giorgi Kochorashvili não faz parte dos planos de Rui Borges no Sporting para a temporada 2026/27 e poderá regressar ao futebol espanhol. O Getafe demonstrou forte interesse em garantir o empréstimo do médio georgiano, de 27 anos.


Segundo o jornal Record, o emblema orientado por José Bordalás já transmitiu essa intenção à direção leonina durante as conversações entre as partes. Ainda assim, o processo não se encontra numa fase adiantada e não existe, para já, qualquer acordo.


O Getafe terminou a última edição da La Liga no sétimo lugar e garantiu o apuramento para as pré-eliminatórias da Liga Conferência. O clube espanhol procura agora reforçar o meio-campo e Kochorashvili como uma opção para a nova temporada.


PAOK e Panathinaikos também já demonstraram interesse em receber o internacional georgiano por empréstimo neste mercado de verão. O Sporting continua, porém, à procura da solução mais vantajosa para um jogador que não conseguiu afirmar-se em Alvalade.

Kochorashvili foi contratado ao Levante no verão de 2025 por 5,5 milhões de euros, aos quais poderão somar-se mais 2 milhões mediante objetivos. Na primeira época de leão ao peito, o médio realizou 26 encontros e contabilizou duas assistências.



Futebol

Envolto em polémica, Rafael Leão toma decisão drástica e mercado entra em ebulição

Internacional português formado no Sporting tem estado debaixo dos holofotes nos últimos dias e é possível que deixe o Milan neste verão

Rafael Leão voltou a deixar sinais de que o futuro poderá passar longe do AC Milan e apagou todas referências ao emblema italiano nas suas redes sociais
Rafael Leão voltou a deixar sinais de que o futuro poderá passar longe do AC Milan e apagou todas referências ao emblema italiano nas suas redes sociais

22 Jul 2026 | 16:13 |

Icon Comentário0

Rafael Leão voltou a deixar sinais de que o futuro poderá passar longe do AC Milan. O internacional português, formado no Sporting, apagou as referências ao emblema italiano das redes sociais e intensificou os rumores de uma saída neste mercado de verão.


Segundo a chamada de atenção do portal Tuttomercatoweb, o avançado retirou do perfil oficial de Instagram todas as menções ao clube rossonero. O jogador manteve apenas uma referência à própria marca, ‘Son Is Son’, e colocou uma nova fotografia de perfil, de caráter enigmático.


O gesto surge depois de Rafael Leão ter afirmado, antes do arranque do Campeonato do Mundo de 2026, que já tinha dado "tudo" ao AC Milan. As palavras do extremo já tinham levantado dúvidas sobre a continuidade em Itália, cenário agora reforçado pela alteração feita nas redes sociais.


O internacional português tem sido fortemente associado ao Galatasaray e esteve recentemente de férias na Turquia. Ainda assim, não existe qualquer confirmação de um acordo entre as partes, mantendo-se o futuro do jogador em aberto. Também da Arábia Saudita surgiram algumas opções.

Rafael Leão prepara-se agora para viajar para o Brasil, onde terá uma sessão de contacto com os adeptos no Rio de Janeiro, na sexta-feira, dia 24 de julho. Enquanto isso, os sinais deixados pelo antigo jogador do Sporting continuam a agitar o mercado.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Bomba! Gonçalo Inácio equaciona sair do Sporting este verão
Futebol

Bomba! Gonçalo Inácio equaciona sair do Sporting este verão

22 Jul 2026 | 15:02

Icon Comentário0
Empréstimo faz com que Ricardo Mangas não volte ao Sporting: Encaixe programado
Futebol

Empréstimo faz com que Ricardo Mangas não volte ao Sporting: Encaixe programado

22 Jul 2026 | 13:33

Icon Comentário0
Depois da polémica sobre o tema, Ibrahima Ba já fez exames médicos no Sporting: Saiba o veredito
Futebol

Depois da polémica sobre o tema, Ibrahima Ba já fez exames médicos no Sporting: Saiba o veredito

22 Jul 2026 | 13:15

Icon Comentário0