MATEUS FERNANDES, MÉDIO CEDIDO PELO SPORTING, MANDOU DÍ MARIA 'DESTA PARA MELHOR'; JOGADOR DO BENFICA AOS PAPÉIS (COM VÍDEO)
Canarinhos asseguraram pela primeira vez um lugar na final da Taça da Liga ao superar o Benfica nas grandes penalidades
Redação Leonino
Texto
25 de Janeiro 2024, 17:24
mateus fernandes sporting

O Estoril assegurou pela primeira vez um lugar na final da Taça da Liga ao superar o Benfica por 5-4 na decisão por grandes penalidades, após um empate a um golo no final dos 90 minutos. Mateus Fernandes jogou toda a partida e autor de um momento que já ficou viral nas redes sociais.

Com Mateus em campo desde o início da partida, os canarinhos entraram bastante bem e foram protagonistas de inúmeros lances e momentos de destaque. Um deles foi mesmo feito pelo próprio jogador do Sporting cedido ao Estoril que, com uma finta fabulosa, deixou Dí Maria caído no chão.

No confronto realizado em Leiria, Rafik Guitane colocou o Estoril em vantagem logo aos 16 minutos, mas Nicolás Otamendi empatou para o Benfica aos 58 minutos. Os encarnados falharam dois dos seis penáltis concedidos e enfrentaram apenas um erro por parte do Estoril.

Na aguardada final agendada para sábado, dia 27 de janeiro, o Estoril, estreante absoluto neste momento decisivo, enfrentará o Braga, que eliminou os leões na terça-feira passada com um resultado de uma bola a zero.

Na temporada passada, relembra-se, Mateus Fernandes estreou-se pela equipa principal do Sporting. No dia 22 de outubro de 2022, na vitória leonina diante do Casa Pia, por 3-1, o internacional sub-21 português entrou aos 78 minutos, fazendo as delícias dos adeptos. Ao todo, na turma de Rúben Amorim, o médio leva sete jogos, um golo e uma assistência.

Confira aqui o lance:

 

  Comentários