Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

MATHEUS NUNES RECORDA TÍTULO PELO SPORTING E METE RÚBEN DIAS, BERNARDO SILVA E EDERSON AO BARULHO

Antigo jogador dos verdes e brancos não esconde carinho que tem pelo Clube de Alvalade

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

07 Mai 2024 | 15:47 |

Icon Comentário0

Matheus Nunes recordou, no passado domingo, o dia em que conquistou o título de Campeão Nacional pelo Sporting, revelando que no balneário do Manchester City as picardias saudáveis com Rúben Dias, Bernardo Silva e Ederson são bastante frequentes.


"Dia em que fomos campeões? Traz memórias e traz brincadeiras aqui [no Manchester City], porque aqui só há benfiquistas [Rúben Dias, Bernardo Silva e Ederson]. Ontem estava a falar com o meu padrinho e a ver fotos e vídeos do dia em que fomos campeões. Foi o melhor dia da minha vida até hoje, obviamente que nunca vou esquecer”


“É o único Clube que acompanho assiduamente todas as semanas. Não sou muito de ver futebol, a não ser que esteja a dar na televisão e eu esteja a almoçar e dê para ver. Já não é 'hoje tem um jogo do Sevilha, vou ver'. Não, a não ser o Sporting. Se for o Sporting, eu vejo”


Esta temporada, ao serviço do emblema britânico, Matheus Nunes – avaliado em 50 milhões de euros – leva 29 encontros (1.541minutos), nos quais, apesar de ainda não ter feito o gosto ao pé, fez cinco assistências na primeira época no Manchester City.

Pelo Sporting, Matheus Nunes realizou 101 encontros, marcou oito golos, fez nove assistências e conquistou quatro títulos: um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021).


O internacional português rumou a Inglaterra no verão de 2022, para o Wolverhampton, num negócio a rondar os 45 milhões de euros, mais cinco por objetivos. As suas boas prestações colocaram o Manchester City interessado em adquirir o seu passe, numa transferência que se concretizou no verão de 2023.


Futebol

Atenção! Sporting atento a joia de 63 milhões do Real Madrid

José Mourinho ainda pretende observar o jogador durante a pré-temporada, mas saída dos merengues neste verão ainda está em cima da mesa

Sporting é um dos clubes que acompanha a situação de Franco Mastantuono, jovem médio do Real Madrid que poderá deixar os merengues por empréstimo
Sporting é um dos clubes que acompanha a situação de Franco Mastantuono, jovem médio do Real Madrid que poderá deixar os merengues por empréstimo

23 Jun 2026 | 15:13 |

Icon Comentário0

O Sporting é um dos clubes que acompanha a situação de Franco Mastantuono, jovem médio do Real Madrid que poderá deixar os merengues por empréstimo durante o mercado de verão. A informação está a ser avançada pela imprensa espanhola, que coloca os leões entre os interessados no internacional argentino de 18 anos.


Apesar de José Mourinho pretender observar o jogador durante a pré-temporada antes de tomar uma decisão definitiva, a possibilidade de uma saída temporária continua em cima da mesa. Ainda assim, o Real Madrid apenas admite um empréstimo, recusando qualquer cenário que envolva venda ou cláusulas de recompra.


Os responsáveis madrilenos investiram 63,2 milhões de euros na contratação de Mastantuono e mantêm total confiança no potencial do futebolista. O médio tem contrato válido até 2031 e continua a ser visto como uma aposta de futuro para o clube espanhol.


Segundo o Mundo Deportivo, além do Sporting, também Inter, Tottenham, Benfica, Rennes e River Plate procuraram informações sobre a situação do jogador. No entanto, o Real Madrid já definiu algumas condições para uma eventual cedência, dando prioridade a clubes europeus que disputem a Liga dos Campeões.

Neste momento, o Villarreal surge como o principal candidato a receber Mastantuono. O emblema espanhol cumpre os critérios definidos pelo Real Madrid e estará disposto a suportar metade do salário do jogador, fator que o coloca na frente da corrida por uma das maiores promessas do futebol argentino.



Futebol

Sérgio Krithinas deixa aviso sobre Pote no Sporting: "Não sei quem paga 30 milhões"

Com o mercado de transferências a começar a agitar, o futuro do jogador dos verdes e brancos ainda continua uma incógnita

Sérgio Krithinas garante que Ruben Amorim pode ser o elemento fundamental para levar Pote do Sporting
Sérgio Krithinas garante que Ruben Amorim pode ser o elemento fundamental para levar Pote do Sporting

23 Jun 2026 | 14:44 |

Icon Comentário0

Numa altura em que o mercado de transferências começa a ficar agitado para os lados de Alvalade, Pedro Gonçalves continua a ser uma das maiores incógnitas para a próxima temporada dos leões. Com o início da pré-época marcada para dia 1 de julho, Rui Borges ainda não tem definido o futuro do jogador.


Já tendo sido associado a vários emblemas, nomeadamente, da Arábia Saudita, surge agora a notícia que coloca Pote entre os possíveis reforços para o Milan - pedido direto do treinador -, equipa que será orientada por Ruben Amorim. Sérgio Krithinas, diretor executivo do Record, analisou este rumor de mercado.


Sérgio Krithinas: "Não sei qual é que é o clube que vai pagar 30 milhões de euros pelo Pote"


30 milhões. É esta a verba que o Sporting estabeleceu deixar sair Pote. Para Sérgio Krithinas, será um valor difícil de alcançar. “Olho para pote e, nesta altura da carreira dele, e depois de um caminho a descer nos últimos anos, não sei qual é que é o clube que vai pagar 30 milhões de euros pelo Pote".

Relativamente ao interesse proveniente de clubes árabes, Sérgio Krithinas tem algumas dúvidas: “Os clubes árabes já começam a contratar jogadores bem mais jovens, gastar dinheiro em jogadores bem mais jovens, ou então em grandes estrelas, e o Pote não é”. A idade do jogador também é um fator decisivo: “Também por isso, já está no lado errado dos vintes (28 anos), a norte dos 25”.


No que toca ao Milan, Ruben Amorim pode ser a chave para o negócio: “Isso pode ser a grande ajuda de Pote: ter um treinador que o queira muito. Acho que não deve haver treinador no mundo que conheça melhor Pote que Ruben Amorim e que possa dizer: eu quero este jogador. Isso pode fazer a diferença”.


Futebol

Sotiris volta a complicar planos do Sporting e opções escasseiam

Jogador grego continua a ser uma valente dor de cabeça para a estrutura verde e branca e mercado parece trazer novamente más notícias

Sporting voltou a enfrentar um contratempo no processo de colocação de Sotiris Alexandropoulos e jogador continua com futuro por definir
Sporting voltou a enfrentar um contratempo no processo de colocação de Sotiris Alexandropoulos e jogador continua com futuro por definir

23 Jun 2026 | 14:00 |

Icon Comentário0

O Sporting voltou a enfrentar um contratempo no processo de colocação de Sotiris Alexandropoulos. Quando tudo indicava que o médio grego iria rumar ao OFI Creta por empréstimo, o clube helénico acabou por mudar de estratégia e avançou para a contratação de Bouchalakis.


A decisão deixa os leões novamente à procura de uma solução para o jogador de 24 anos, que não entra nas contas de Rui Borges para a temporada 2026/27. O internacional grego continua sem espaço no plantel e a SAD leonina pretende resolver a sua situação durante este mercado de verão.


Apesar de existir interesse de outros clubes da Grécia e dos Países Baixos, a operação não se afigura simples. Segundo a informação avançada pelo jornal A Bola, os emblemas que têm acompanhado o médio não possuem capacidade financeira para suportar o salário que aufere em Alvalade, dificultando uma eventual transferência.


Sotiris chegou ao Sporting no verão de 2022, proveniente do Panathinaikos, numa operação que custou cerca de 5 milhões de euros. Na altura, foi apontado como uma das soluções para colmatar a saída de Matheus Nunes para o Wolverhampton.

Contudo, o médio nunca conseguiu afirmar-se de leão ao peito. Desde então, passou por empréstimos ao Olympiacos, ao Standard de Liège e, mais recentemente, ao Fortuna Dusseldorf. Agora, entra no último ano de contrato com o Sporting e continua à espera de conhecer o próximo destino da carreira.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Rui Borges já sabe com quem conta no Sporting; há 19 nomes confirmados
Futebol

Rui Borges já sabe com quem conta no Sporting; há 19 nomes confirmados

23 Jun 2026 | 12:24

Icon Comentário0
Issa Doumbia está 'obcecado' com adaptação ao Sporting e faz trabalho invulgar
Futebol

Issa Doumbia está 'obcecado' com adaptação ao Sporting e faz trabalho invulgar

23 Jun 2026 | 11:56

Icon Comentário0
Jogador que 'fez beicinho' a Rui Borges afasta-se do Sporting e vai rumar à Serie A
Futebol

Jogador que 'fez beicinho' a Rui Borges afasta-se do Sporting e vai rumar à Serie A

23 Jun 2026 | 11:40

Icon Comentário0