
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
O Portugal – Dinamarca chegou ao fim com uma vitória por 5-2 (5-3 no total do agregado) da turma orientada por Roberto Martínez e Cristiano Ronaldo, apesar de ter feito um dos tentos lusos, aos 72 minutos, falhou uma grande penalidade e voltou a merecer críticas por ter sido aposta de Roberto Martínez para o início do jogo.
Quem comentou estas opiniões negativas, logo após o apito final, foi Bernardo Silva. O médio luso do Manchester City, em declarações aos jornalistas, começou por destacar que foi feito um "jogo extremamente mau na Dinamarca" e que a equipa das quinas estava focada em "dar uma grande resposta", algo que, na sua opinião, se verificou.
"O futebol envolve muita paixão. Pessoas que jogam futebol há muitos anos, como eu, o Cristiano Ronaldo e como o próprio treinador [Roberto Martínez] já sabem como isto funciona. Quando ganhamos, somos os melhores do mundo, quando perdemos, somos os piores", fez notar Bernardo que, de seguida, recordou algo que foi dito por CR7 aquando do fim da primeira mão.
"É como disse o Cristiano Ronaldo, o mais importante é que estávamos apenas na primeira parte, não tínhamos perdido nada ainda, e hoje demos uma grande resposta”, concluiu o médio formado no Benfica que, conforme tem sido veiculado pela imprensa britânica, deverá deixar os citizens já final desta época.
Cristiano Ronaldo, recorde-se, foi alvo de várias críticas tanto na primeira como na segunda mão, diante da Dinamarca. Em 2024/25, só ao serviço de Portugal, o experiente avançado luso - avaliado em 12 milhões de euros - leva sete encontros. Nos 555 minutos em que foi opção de Roberto Martínez, o capitão da Seleção Nacional apontou seis golos (Dinamarca, Polónia [3], Escócia e Croácia) e fez uma assistência (Polónia).
Avançado internacional português marcou diante da Dinamarca, mas podia ter bisado, dado que desperdiçou uma grande penalidade
|
Portugal conseguiu vencer a Dinamarca no último domingo, dia 23 de março, por 5-2 (5-3 no total do agregado), mas este duelo, a contar para os quartos de final da Liga das Nações, foi tudo menos fácil e chegou mesmo a temer-se o pior quando, aos seis minutos da segunda mão, Cristiano Ronaldo falhou uma oportunidade de ouro.
O astro internacional português, de 40 anos, atirou um remate pouco potente e permitiu a defesa do guarda-redes Kasper Schmeichel, filho do ex-Sporting Peter Schmeichel, naquela que podia ter sido a altura determinante para a equipa das quinas ganhar a motivação necessária para inverter o resultado negativo de 1-0 obtido em Copenhaga.
Cristiano Ronaldo, que mais à frente na partida viria a marcar o 2-1, após defesa incompleta do guardião dinamarquês, chegou assim à sua nona grande penalidade falhada por Portugal, sendo esta a ocasião ideal para que o Leonino o ajude a recordar as outras oito.
Veja, abaixo, a lista completa das grandes penalidades falhadas por Cristiano Ronaldo ao serviço da seleção nacional:
Capitão da Seleção Nacional fez o gosto ao pé no triunfo de Portugal diante da Dinamarca, que valeu a qualificação para as meias-finais da Liga das Nações
|
Cristiano Ronaldo esteve em bom plano na vitória de Portugal diante da Dinamarca, por 5-2, apontando um dos golos do triunfo da turma de Roberto Martínez. O capitão da Seleção Nacional tornou-se no mais velho jogador de sempre a marcar pelos lusos, batendo, entre outros, o antigo colega Pepe.
Com 40 anos, Cristiano Ronaldo continua a exibir-se ao mais alto nível, seja a representar Portugal ou ao serviço do Al Nassr. Nesta lista, o segundo lugar é ocupado por Pepe, que marcou pela última vez pela Seleção diante da Suíça, na goleada da turma de Roberto Martínez, por 6-1, nos oitavos-de-final do Campeonato do Mundo.
Neste ranking, destaque ainda para José Fonte (37 anos), que fecha o pódio. Ricardo Carvalho (36 anos) ocupa o quarto lugar e Manuel Fernandes (35 anos) fecha o top-5. Nota para o facto de, nesta lista, quatro dos cinco jogadores terem, em determinado momento da sua carreira, passado pelo Sporting.
Nas redes sociais, e após o Portugal – Dinamarca, Cristiano Ronaldo deixou uma mensagem, mostrando-se bastante feliz com a qualificação de Portugal para as meias-finais da Liga das Nações, onde irá defrontar a Alemanha (4 de junho de 2025, 19h45, Allianz Arena), que deixou pelo caminho a Itália. Na outra meia-final, Espanha e França medem forças (5 de junho de 2025, 19h45, Allianz Arena).
Em 2024/25, só ao serviço de Portugal, Cristiano Ronaldo – avaliado em 12 milhões de euros - leva sete encontros. Nos 555 minutos em que foi opção de Roberto Martínez, o capitão da Seleção Nacional apontou seis golos (Dinamarca, Polónia [3], Escócia e Croácia) e fez uma assistência (Polónia).
Extremo do Sporting esteve em grande no triunfo da turma de Roberto Martínez na segunda mão dos quartos-de-final da Liga das Nações
|
Francisco Trincão foi a grande figura da vitória de Portugal diante da Dinamarca, por 5-2, ao apontar dois golos e fazer história. No final do encontro da segunda mão dos quartos-de-final da Liga das Nações, o extremo do Sporting destacou o trabalho de Cristiano Ronaldo na galvanização dos adeptos.
Francisco Trincão sobre Cristiano Ronaldo: “Ajuda bastante a puxar os adeptos”
“Acima de tudo, fomos uma família. Temos de agradecer aos adeptos, que estiveram connosco desde o princípio. O Cristiano Ronaldo ajuda bastante a puxar os adeptos. Mas soubemos sofrer, ser uma família. Hoje em dia, todas as equipas jogam bem e foi um bom resultado”, afirmou Francisco Trincão sobre o capitão da Seleção Nacional.
Lembrar que Cristiano Ronaldo foi substituído aos 91 minutos, dando lugar a Gonçalo Ramos. Antes disso, e já depois de ter falhado uma grande penalidade, o capitão da Seleção Nacional marcou o segundo tento da turma das quinas, depois de Kasper Schmeichel ter largado a bola para a frente após remate de Bruno Fernandes.
Aquando da saída de Cristiano Ronaldo, o português de 40 anos apresentou algumas queixas físicas, apontando para a coxa. Esta situação está a deixar os adeptos do Al Nassr à beira de um ataque de nervos. É que o emblema saudita tem um encontro decisivo diante do Al-Hilal já no próximo dia 4 de abril, às 19h00.
Em 2024/25, só ao serviço de Portugal, Cristiano Ronaldo – avaliado em 12 milhões de euros - leva sete encontros. Nos 555 minutos em que foi opção de Roberto Martínez, o capitão da Seleção Nacional apontou seis golos (Dinamarca, Polónia [3], Escócia e Croácia) e fez uma assistência (Polónia).