
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Sporting e Benfica estão cada vez mais próximos de decidir o campeão da Liga Portugal Betclic, no dérbi da próxima jornada 33. Com o jogo, que pode ser decisivo, a aproximar-se a passos largos, e com as duas equipas igualadas a 75 pontos, Rui Borges e Bruno Lage já fazem contas á vida, e já sabem alguns dos jogadores que vão estar indisponíveis nessa partida.
No Sporting, há três baixas certas devido a lesão. Nuno Santos, Daniel Bragança e João Simões ainda se encontram a recuperar das respetivas mazelas e não voltam a jogar na presente temporada. Por outro lado, Pote e Hidemasa Morita entram nas opções de Rui Borges, apesar de estarem ainda limitados fisicamente. O internacional português, que regressou à competição em meados de abril, esteve cerca de cinco meses lesionado e ainda não tem o ritmo competitivo ideal, enquanto o japonês voltou a jogar no encontro diante do Boavista, no domingo passado, depois de um mês fora das opções devido a problemas físicos.
Em termos disciplinares, Morten Hjulmand e Matheus Reis estão “em risco” para o jogo no Estádio da Luz. Os dois jogadores dos leões já viram oito cartões amarelos no campeonato, em 2024/25, e, caso sejam novamente admoestados no jogo frente ao Gil Vicente, no próximo domingo, completam a série de nove amarelos que os pode retirar das opções de Rui Borges para o encontro frente ao Benfica.
Já do lado encarnado, há três jogadores que vão falhar o encontro, devido a problemas físicos – Alexander Bah, Manu Silva e Renato Sanches -, enquanto Ángel di María está em dúvida. No que diz respeito aos cartões amarelos, não há atletas “à bica”.
Antes do dérbi – agendado para as 18h do próximo dia 10 de maio (sábado) -, a equipa do Sporting foca atenções na receção ao Gil Vicente. O duelo frente aos gilistas é referente à 32ª jornada da Liga Portugal Betclic e joga-se às 20h30 do próximo domingo, no Estádio José Alvalade. Na primeira volta, os verdes e brancos empataram 0-0, em Barcelos.
Diretor do jornal A Bola deixa muitos elogios a um jogador fundamental da equipa verde e branca e fala sobre a luta pela conquista do campeonato
|
Sporting e Benfica protagonizam uma disputa renhida pela conquista do campeonato, estando igualados no topo da classificação, com 75 pontos. Luís Pedro Ferreira, diretor do jornal A Bola, destaca a luta intensa entre leões e encarnados e deixa muitos elogios a Viktor Gyokeres que, na opinião do jornalista, “merece vencer a Bota de Ouro”.
“A luta dos dois rivais eternos continua taco a taco, golo a golo, com um coletivo encarnado a ter de lutar contra o maior fenómeno que se viu nos relvados portugueses em muitos, muitos anos”, começa por afirmar Luís Pedro Ferreira, num artigo de opinião publicado no jornal A Bola, referindo-se a Gyokeres.
O jornalista considera ainda que, independentemente de quem vença o campeonato, o goleador sueco será sempre o melhor: “Viktor Gyokeres será, de forma unânime, o jogador do campeonato, mesmo que o Sporting não o vença e o sueco merece, sem dúvida, ser Bota de Ouro europeu. Não é fácil, porque Gyokeres tem de marcar sempre muito mais que os outros, mas seria inglório estar tão perto e não o conseguir”.
Destacando as goleadas de Sporting e Benfica nos respetivos jogos da 31ª jornada, Luís Pedro Ferreira diz que os rivais estão atentos a todos os detalhes na luta pelo título: “Entre uma goleada e outra, a certeza que havia é de que antes de o Sporting ir à Luz não haveria campeão; na próxima jornada, saber-se-á se ambos podem fazer a festa no grande jogo ou apenas um. Até lá, joga-se tudo no pormenor, da gestão dos amarelos, aos minutos de compensação. Todos correm para a Luz, e que cheguem lá como o dérbi e esta disputa merece: com Benfica e Sporting na máxima força para realmente ver quem é melhor este ano”.
Vale lembrar que o dérbi entre Sporting e Benfica, referente à 33ª jornada da Liga Portugal Betclic, está agendado para as 18h do próximo dia 10 de maio (sábado), no Estádio da Luz. Antes, os verdes e brancos medem forças com o Gil Vicente, num jogo marcado para o próximo domingo, às 20h30, no Estádio José Alvalade.
Ponta de lança dos leões partilhou o seu ‘Lado B’ com a federação dinamarquesa e voltou a recordar o momento especial da chamada à seleção
|
Conrad Harder tem vindo a conquistar o seu espaço no Sporting, mas também já brilhou no palco internacional, ao estrear-se pela seleção principal da Dinamarca frente a Portugal, em pleno Estádio José de Alvalade. Um momento que ficou marcado na memória do jovem de 20 anos e que foi agora recordado num conteúdo descontraído divulgado pela federação dinamarquesa.
Durante o estágio da seleção nórdica, Harder participou numa conversa informal com Biereth, avançado do Monaco, onde partilhou alguns dos seus gostos mais pessoais e curiosidades fora do campo. O camisola '19' dos leões não teve receio em revelar o seu "guilty pleasure". "Diria que o meu gosto por jogar Playstation é um guilty pleasure. Também gosto de um grande bife com molho béarnaise e algumas batatas. Adoro o bife do Jensens Steakhouse, em Copenhaga. Outro é estar com a minha família, que me dá segurança", confessou.
Esta temporada, Harder soma já 10 golos e seis assistências em 46 partidas, números que lhe valeram a primeira chamada à seleção principal. Um orgulho que o jovem voltou a destacar. "Chamada? Não me consegui conter quase. Fiquei feliz, liguei a um amigo meu, o Luca, e ele só se riu quando lhe disse que tinha sido convocado", contou entre risos, numa conversa leve e bem-humorada.
O colega de diálogo, Biereth, também revelou detalhes curiosos, como o facto de ter um labrador chamado Diego, em homenagem a Diego Armando Maradona. Momentos como este mostram o lado mais humano dos atletas, reforçando a ideia de que, mesmo nos bastidores do futebol de alto nível, há sempre espaço para autenticidade e afetos.
O jovem dinamarquês de 20 anos, chegou ao Sporting esta temporada por 19 milhões de euros. Fez toda a sua formação no clube do seu país de origem, Nordsjaelland, subindo para a equipa principal na época 2023/24 onde rapidamente fez se destacou como avançado e captou a atenção do Sporting. Com a saída de Viktor Gyokeres no verão, Conrad Harder vai poder ter espaço na equipa de Rui Borges para a próxima época. No último jogo do Sporting, frente ao Boavista no qual os leões venceram por 5-0, o treinador Rui Borges elogiou decisão de Harder.
Elementos do Clube de Alvalade mostraram-se encantados com a exibição e os quatro golos do avançado sueco na partida frente aos axadrezados
|
Viktor Gyokeres realizou mais uma grande exibição com a camisola do Sporting, no jogo frente ao Boavista. Autor de quatro golos no duelo frente aos axadrezados, o goleador sueco chegou aos 52 remates certeiros, em 48 encontros disputados na presente temporada. Os companheiros de equipa no Clube de Alvalade fizeram questão de elogiar a prestação do “camisola 9” no duelo que os leões venceram por 5-0.
Nas redes sociais, foram vários os atletas que manifestaram a sua admiração pelo avançado sueco. O central holandês Jeremiah St Juste publicou um story no Instagram com uma fotografia do avançado nórdico, à qual acrescentou a legenda “Eu não tenho palavras”. Também Morten Hjulmand, Hidemasa Morita, Rui Silva, Geny Catamo e Zeno Debast fizeram publicações a destacar o poker de Gyokeres no jogo disputado no Estádio do Bessa.
Por sua vez, Maxi Araújo – que também fez o “gosto ao pé” no duelo frente ao Boavista – partilhou uma publicação com várias fotografias da partida, numa delas abraçado a Gyokeres, e escreveu: “Grande vitória equipa. Estamos no caminho correto e lutaremos até ao final. Mais 3 pontos. Sportinguistas, obrigado, porque onde seja, vocês estão”. Nos comentários, o “camisola 9” respondeu com um “Obrigado, irmão!”.
Contratado ao Coventry City, em 2023, a troco de 23 milhões de euros, Gyokeres está a cumprir a segunda temporada em Alvalade. No total, o internacional sueco – que foi muito elogiado pela imprensa internacional - já soma 95 golos, em 98 jogos realizados com a camisola do Sporting.
Depois do triunfo frente ao Boavista, os leões centram atenções na receção ao Gil Vicente. O duelo frente aos gilistas é referente à 32ª jornada da Liga Portugal Betclic e joga-se a partir das 20h30 do próximo domingo, no Estádio José Alvalade. Na primeira volta, os verdes e brancos empataram 0-0, em Barcelos.