Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Sporting B perde 1-0 com o Porto com penálti escandaloso assinalado aos dragões (Vídeo)

Leões somaram sexta derrota consecutiva, a última das quais diante do Benfica, e só venceram um encontro nos últimos 11 dispuados

Equipa B do Sporting perdeu frente ao Porto B (1-0), este sábado, dia 9 de maio, em partida a contar para a 33.ª jornada da Liga 2
Equipa B do Sporting perdeu frente ao Porto B (1-0), este sábado, dia 9 de maio, em partida a contar para a 33.ª jornada da Liga 2

09 Mai 2026 | 17:38 |

Icon Comentário0

A equipa B do Sporting perdeu frente ao Porto B (1-0), este sábado, dia 9 de maio, em partida a contar para a 33.ª jornada da Liga 2 Meu Super. Os leões somaram a sexta derrota consecutiva, a última das quais diante do Benfica, e só venceram um encontro nos últimos 11.


Numa partida disputada no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete, foi o rival a ameaçar primeiro, por João Teixeira, aos 10 minutos. O Sporting respondeu por Flávio Gonçalves, Paulo Cardoso e Lucas Anjos, mas o momento decisivo surgiu aos 37 minutos, quando Dinis Rodrigues converteu uma grande penalidade muito polémica e colocou os dragões em vantagem.


No regresso dos balneários, os leões carregaram mais sobre a baliza contrária, com tentativas de Samuel Justo, Lucas Anjos, Manuel Mendonça e, já perto do fim, Rafael Besugo a obrigar o guarda-redes portista a uma grande defesa. Já nos descontos, Dinis Rodrigues acabou mesmo por ver cartão vermelho, mas o resultado não se alterou.


Com esta derrota – a 18.ª em 33 jogos na presente temporada – os comandados de João Gião estão no 13.º lugar da tabela classificativa, com 41 pontos. A próxima será jogada no próximo fim de semana de 16/17 maio, frente ao Académico de Viseu, no Estádio Municipal do Fontelo, ainda com data por definir.

O onze inicial apresentado pelo emblema verde e branco foi composto por: Francisco Silva (Guarda-redes), David Moreira, João Muniz, Rafael Mota, Rodrigo Dias, Rayan Lucas, Samuel Justo, Flávio Gonçalves, Paulo Cardoso, Manuel Mendonça e Lucas Anjos.



Futebol

Rui Silva vai perder titularidade no Sporting? Especialista no scouting diz que sim

Analista acredita que Kaique está preparado e coloca mesmo brasileiro como potencial concorrente sério para o camisola número 1 dos leões

Carlos Silva antevê que Kaique Pereira vá roubar a titularidade a Rui Silva na baliza do Sporting muito em breve
Carlos Silva antevê que Kaique Pereira vá roubar a titularidade a Rui Silva na baliza do Sporting muito em breve

08 Set 2026 | 17:57 |

Icon Comentário0

Kaique foi reforço do Sporting nos últimos dias do mercado de verão. Carlos Silva, scout que esteve diretamente ligado à descoberta e chegada do brasileiro ao Farense, deixou uma garantia forte sobre aquilo que os leões podem esperar do guarda-redes e antevê que a nova aquisição roube a titularidade a Rui Silva em breve.


“Para a sua envergadura física, o Kaique é extremamente ágil e rápido. É um guarda-redes com um excelente alcance de poste a poste e, por isso, tem um grande raio de ação na baliza. É especialista em defender grandes penalidades. É um monstro dentro dos postes- Nas saídas de cruzamento também acaba por ser eficiente, não complicando o simples. Sempre que há muita densidade dentro da área, acaba por despachar a bola de uma forma prática e simples. Com os pés, não tem o perfil de um guarda-redes construtor. Possui um pontapé longo muito forte e abrangente, enquanto no jogo curto simplifica, evitando riscos desnecessários. Acaba por ser um guarda-redes inteligente por saber gerir bem as suas qualidades”, começou por dizer ao 'MaisFutebol'.


A grande mudança será passar de equipas que lutavam pela permanência para um Sporting que pretende discutir títulos, sendo a concentração durante os jogos um dos principais desafios. Ainda assim, Carlos Silva, atualmente no Grêmio, acredita que Kaique está preparado.


C. Silva: "Kaique, com o potencial que tem, com as características que tem, vai superar o Rui e até sinto que o possa fazer a curto e médio prazo"

“Estamos a falar de dois jogadores muito bons. O Rui é internacional português e tem feito um conjunto de épocas no Sporting muito boas, mas acredito que o Kaique, com o potencial que tem, com as características que tem, vai superar o Rui e até sinto que o possa fazer a curto e médio prazo. Sabemos que os treinadores não o vão fazer só porque sim. O Kaique vai dar muita competitividade à posição. Vai fazer o Rui Silva crescer e vai dar dores de cabeça ao Rui Borges, não tenho dúvida nenhuma”.


Para o scout, a disputa poderá mudar rapidamente: “Acredito que pelo início da época que o Sporting está a ter, o Rui vai continuar na baliza, mas sempre com o Kaique muito próximo de poder ganhar esse lugar. Quando o agarrar, acredito que não o vá deixar escapar e acabará por ser um guarda-redes de grande destaque dentro do Sporting e do futebol português. Mais tarde, vai originar uma revenda, certamente para um contexto de um patamar superior”.


Futebol

Sporting recusou milhões por titular que ia ganhar mais 400% e agora quer dar-lhe um aumento

Rendimento apresentado não passou despercebido à estrutura leonina, que pondera avançar para uma nova renovação do contrato

Rendimento apresentado não passou despercebido ao Sporting, que pondera avançar para uma nova renovação do contrato com Geny Catamo
Rendimento apresentado não passou despercebido ao Sporting, que pondera avançar para uma nova renovação do contrato com Geny Catamo

08 Set 2026 | 16:38 |

Icon Comentário0

O Sporting conseguiu resistir à forte investida do Sunderland por Geny Catamo e manteve o internacional moçambicano no plantel de Rui Borges. O emblema inglês apresentou duas propostas concretas por aquele que foi um dos jogadores mais cobiçados na reta final do mercado, mas Frederico Varandas não abriu mão das condições definidas para libertar o extremo.


A primeira oferta colocada em cima da mesa foi de 30 milhões de euros, enquanto a segunda chegou aos 35 milhões, sendo que ambas poderiam atingir os 40 milhões mediante o cumprimento de determinados objetivos. Ainda assim, a Direção recusou as duas abordagens e manteve a exigência de 40 milhões de euros fixos.


O atleta, de 25 anos, arrancou a temporada em grande nível e soma um golo e três assistências nas cinco partidas em que foi utilizado por Rui Borges. O rendimento apresentado não passou despercebido à estrutura, que, segundo A Bola, pondera avançar para uma nova renovação do contrato, apesar de o atual vínculo apenas terminar em 2029.


O objetivo passa por melhorar as condições financeiras do jogador e, ao mesmo tempo, prolongar a ligação até 2030 ou 2031. Atualmente, Geny recebe cerca de 600 mil euros líquidos por época, um valor bastante distante dos 3 milhões anuais que o Sunderland lhe oferecia num contrato de quatro anos, com mais um de opção. Ou seja, a proposta do emblema inglês representava um aumento salarial de 400% face ao que o atleta aufere.

A história de Geny com o Sporting começou em 2019, depois de o jogador ter chegado ao Amora um ano antes, proveniente do Black Bulls. Na altura, os leões ficaram apenas com 25% dos direitos económicos, tendo posteriormente reforçado a sua posição. Em julho de 2025, o clube investiu 2,25 milhões de euros para adquirir mais 65% do passe, passando a deter 90% dos direitos do internacional moçambicano.



Futebol

Record confirma Exclusivo Leonino - Benfica rejeitou futebolista que vai dar que falar no Sporting

Diário desportivo revela agora que nova aquisição dos leões chegou a estar no radar dos encarnados antes de rumar ao Clube de Alvalade

Jornal 'Record' confirmou a informação avançada em primeira mão pelo Leonino: Moncef Zekri, reforço do Sporting, esteve na mira do Benfica
Jornal 'Record' confirmou a informação avançada em primeira mão pelo Leonino: Moncef Zekri, reforço do Sporting, esteve na mira do Benfica

08 Set 2026 | 16:17 |

Icon Comentário0

O jornal 'Record' confirmou a informação avançada em primeira mão pelo Leonino: Moncef Zekri, reforço do Sporting para a presente temporada, foi anteriormente oferecido ao Benfica, que acabou por não avançar pela contratação do jovem lateral esquerdo.


O diário desportivo revela agora que o internacional sub-17 por Marrocos chegou a estar no radar dos encarnados antes de rumar a Alvalade. O Sporting acabou por aproveitar a oportunidade e escolheu o ala para preencher o lugar deixado em aberto na lateral esquerda após a saída de Ricardo Mangas.


O jogador, de apenas 17 anos, chegou a Alvalade por cerca de 3 milhões de euros, numa aposta da estrutura leonina num futebolista jovem que era também pretendido por outros clubes europeus. O percurso até Alvalade não foi, ainda assim, linear.


O emblema verde e branco teve de superar concorrência de outros emblemas, com o PSV Eindhoven e o Ajax entre os clubes interessados. Agora, Moncef Zekri prepara-se para escrever os primeiros capítulos da aventura no Clube de Alvalade.

A aposta do Sporting está feita no jovem lateral promissor, enquanto o Benfica, orientado por Marco Silva, que teve a possibilidade de avançar pelo jogador, acabou por não responder à abordagem e viu o mesmo rumar ao rival da Segunda Circular.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Suárez "reabilitado" e Zalazar em abaixo; Tudo o que disse Rui Borges antes do jogo do Sporting
Futebol

Suárez "reabilitado" e Zalazar em abaixo; Tudo o que disse Rui Borges antes do jogo do Sporting

08 Set 2026 | 15:25

Icon Comentário0
Doumbia no banco? Rui Borges pode lançar duas surpresas no Sporting - Galatasaray
Futebol

Doumbia no banco? Rui Borges pode lançar duas surpresas no Sporting - Galatasaray

08 Set 2026 | 14:55

Icon Comentário0
Luis Suárez, Pavlidis ou Samu? Pedro Sousa diz quem é o melhor avançado da Liga
Futebol

Luis Suárez, Pavlidis ou Samu? Pedro Sousa diz quem é o melhor avançado da Liga

08 Set 2026 | 12:51

Icon Comentário0