Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

MATÍAS SOULÉ ESTÁ CADA VEZ MAIS LONGE DO SPORTING, MAS AINDA PODE ACABAR A JOGAR EM PORTUGAL

Atacante argentino esteve em destaque na presente temporada e está prestes a mudar de ares na próxima época

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

30 Mai 2024 | 19:17 |

Icon Comentário0

Matías Soulé está cada vez mais longe do Sporting, mas ainda pode vir a jogar na Liga Portugal Betclic. O futebolista não conta para os responsáveis da Juventus, mas o Benfica, de Roger Schmidt, está interessado em contar o futebolista na próxima temporada.


Segundo informação avançada por Romeo Agresti – jornalista italiano especializado em assuntos relacionados com transferências - além dos encarnados, também a Atalanta, de Gian Piero Gasperini, entrou na corrida pelo futebolista argentino de 21 anos que esteve emprestado ao Frosinone em 2023/24.


Recentemente, o atacante também foi sondado por clubes da Arábia Saudita, mas negou prontamente a proposta milionária dos emblemas do Médio Oriente. “Sim, eles queriam-me, mas eu opus-me à transferência. Claro que gostaria de ter uma oportunidade na Juventus, mas o meu sonho continua a ser jogar na Premier League Inglesa um dia, é uma liga fantástica,” disse Soulé à DSports Radio.


Matías Soulé – avaliado em 25 milhões de euros – esteve em grande plano nesta temporada, marcando 11 golos e assistindo os companheiros de equipa em três ocasiões, ao longo de 39 partidas, nas quais disputou 3.262 minutos. Apesar da boa época realizada, o atleta não evitou a descida do Frosinone ao segundo escalão do futebol italiano, após derrota na última jornada frente à Udinese (1-0).

Quanto ao interesse do Sporting num novo homem para a frente de ataque, Fotis Ioannidis é, ao que tudo indica, ‘o tal’. A Direção do Sporting está focada em contratar o craque helénico e já terá feito a primeira proposta aos trifylli, num valor que o tornará num dos mais caros da história dos verdes e brancos (saiba mais AQUI).



Futebol

Reforço do Braga dá graças a Deus por não ter assinado pelo Sporting

Jogador que atua ao serviço dos minhotos tocou recentemente no nome dos verdes e brancos e sobre o que implicaria rumar a Alvalade

Adrian Bajrami, defesa do Braga, está ao serviço da Suíça e falou sobre ir jogar à Luz e disse que só seria difícil se assinasse por Sporting ou Porto
Adrian Bajrami, defesa do Braga, está ao serviço da Suíça e falou sobre ir jogar à Luz e disse que só seria difícil se assinasse por Sporting ou Porto

25 Set 2026 | 15:23 |

Icon Comentário0

Adrian Bajrami abordou a ligação ao Benfica e admitiu que uma eventual transferência para o Sporting teria tornado bem mais delicado um futuro regresso à Luz. O defesa do Braga está ao serviço da seleção da Suíça e falou sobre a experiência no futebol português.


De volta aos trabalhos da formação helvética, o central mostrou-se satisfeito com o momento que atravessa e com a adaptação ao país. “Sinto-me em casa em Portugal. O país, o clima e, sobretudo, o futebol de matriz luso-brasileira agradam-me imenso”, afirmou esta quinta-feira, em conferência de imprensa.


Bajrami representou o Benfica antes de sair para a Suíça e, posteriormente, regressar a Portugal para reforçar o Braga. Questionado sobre a receção que poderá encontrar quando visitar a Luz, no início de dezembro, o jogador afastou qualquer preocupação.


“Não, de todo. Mudar do Benfica para a Suíça e regressar agora a Portugal não levanta qualquer problema. Só teria sido complicado se tivesse assinado pelo Sporting ou pelo Porto”, explicou o internacional suíço, colocando os dois grandes rivais encarnados num cenário bem diferente.

O defesa vive agora uma fase especial também ao serviço da seleção. A Suíça visita primeiro a Macedónia, país de origem dos seus pais, antes de receber a Escócia, em Lucerna, cidade onde Bajrami atuou antes da mudança para Braga.



Futebol

Jesse Derry não conta no Sporting, mas dá show com golo e assistência por Inglaterra (vídeo)

Jogador britânico que se encontra ao serviço dos verdes e brancos por empréstimo do Chelsea esteve em dois dos três golos da sua seleção

Jesse Derry, do Sporting, esteve em grande destaque na vitória dos sub-20 de Inglaterra frente à Itália, por 3-1, na abertura da Ronda de Elite
Jesse Derry, do Sporting, esteve em grande destaque na vitória dos sub-20 de Inglaterra frente à Itália, por 3-1, na abertura da Ronda de Elite

25 Set 2026 | 14:41 |

Icon Comentário0

Jesse Derry esteve em grande destaque na vitória dos sub-20 de Inglaterra frente à Itália, por 3-1, na abertura da Ronda de Elite. O extremo do Sporting foi titular e teve participação direta em dois dos três golos da formação inglesa.


O primeiro momento de inspiração surgiu aos 37 minutos. Derry apareceu nas costas da defesa italiana pelo corredor direito e, já dentro da área, rematou cruzado para inaugurar o marcador. A bola ainda embateu no poste antes de entrar.


O jogador que está emprestado ao Sporting pelo Chelsea voltou a fazer a diferença logo no início da segunda parte. Aos 50', protagonizou um excelente drible dentro da grande área, novamente sobre o lado direito, antes de servir Mikey Moore para o 2-0.


A Itália tentou reagir depois do intervalo e promoveu várias alterações, entre elas a entrada de Federico Coletta, jogador do Benfica. A formação transalpina conseguiu mesmo reduzir aos 66 minutos, beneficiando de um autogolo de Airidas Golambeckis.

Jesse Derry - que não tem somado minutos com Rui Borges - acabou por sair antes do final, dando lugar a Shea Lacey. O extremo do Manchester United fechou as contas à passagem pelos 82 minutos, com um remate em arco ao ângulo mais distante depois de ultrapassar um adversário.


Confira o golo:


Futebol

Irankunda marca golaço de livre direto ao Brasil; Jogador do Sporting em altas (vídeo)

Internacional australiano foi um dos principais destaques do seu país frente aos canarinhos e mostra serviço na pausa para seleções

Nestory Irankunda esteve em grande destaque pela Austrália no empate frente ao Brasil (1-1). O extremo do Sporting marcou um verdadeiro golaço de livre direto
Nestory Irankunda esteve em grande destaque pela Austrália no empate frente ao Brasil (1-1). O extremo do Sporting marcou um verdadeiro golaço de livre direto

25 Set 2026 | 14:09 |

Icon Comentário0

Nestory Irankunda esteve em grande destaque pela Austrália no empate frente ao Brasil (1-1). O extremo do Sporting marcou um verdadeiro golaço de livre direto e colocou momentaneamente os socceroos em vantagem diante da seleção orientada por Carlo Ancelotti.


O grande momento aconteceu aos 68 minutos. Irankunda assumiu a cobrança de uma bola parada e disparou diretamente para o fundo das redes brasileiras, fazendo levantar os milhares de adeptos presentes no Queensland Country Bank Stadium, em Townsville.


O jogador do Sporting já tinha deixado um primeiro aviso logo aos seis minutos, quando arriscou um remate de muito longe e obrigou Hugo Souza a uma grande defesa. O internacional australiano manteve-se como uma das principais ameaças da equipa da casa até encontrar finalmente o caminho do golo.


A Austrália conseguiu segurar a vantagem durante algum tempo, apesar da maior posse de bola do Brasil. A formação canarinha aumentou a pressão na reta final e acabou por chegar ao empate através de Rayan, avançado do Bournemouth.

O golo do Brasil surgiu na sequência de um pontapé de canto cobrado por Raphinha, ex-jogador do Sporting, com Rayan a aparecer para fazer o desvio certeiro e estabelecer o 1-1 definitivo, evitando a derrota da equipa de Carlo Ancelotti.


Confira aqui o golo: 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Filho de Eduardo Barroso 'pega-se' para defender Rui Borges no Sporting: “Há mínimos de honestidade”
Futebol

Filho de Eduardo Barroso 'pega-se' para defender Rui Borges no Sporting: “Há mínimos de honestidade”

25 Set 2026 | 11:53

Icon Comentário0
Gonçalo Inácio mantém estatuto, mas outro jogador ganha força como capitão do Sporting
Futebol

Gonçalo Inácio mantém estatuto, mas outro jogador ganha força como capitão do Sporting

25 Set 2026 | 11:29

Icon Comentário0
Debast já conhece castigo após vermelho no Sporting - Arouca
Futebol

Debast já conhece castigo após vermelho no Sporting - Arouca

25 Set 2026 | 10:43

Icon Comentário0