Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting defronta, no próximo domingo, dia 29 de dezembro, o Benfica, em jogo a contar para a Liga Portugal Betclic. Maxi Araújo concedeu uma entrevista à Betano Mag, onde abordou, entre outros temas, o dérbi de Lisboa que se avizinha.
"Vamos fazer tudo para ganhar o dérbi. Sinto-me preparado. Queremos sempre jogar esses jogos importantes, esses clássicos. Sinto-me muito bem e preparado. Estou a trabalhar dia a dia para poder jogar todos os jogos e, depois, estar preparado para este tipo de encontros, que são muito importantes para a cidade, para o clube e também para cada um de nós", começou por dizer.
O ala verde e branco garantiu viver "todos os jogos como se fossem o último", admitindo que "este tipo de encontros são diferentes, são especiais, e quando chegar a hora, penso que vai ser uma partida muito bonita", disse o 'camisola 20' dos leões.
Comparando o dérbi ao que se vive no Uruguai, país natal do jogador este refere que "os dois têm muita história, é um clássico. É também como o Nacional e o Peñarol... São jogos diferentes, especiais. Penso que vai ser um jogo muito bonito. Agradecer-lhes pelo apoio de sempre, é incrível ter-vos e vai ser um jogo muito bonito, cada um de nós vai dar o máximo para alcançar a vitória".
Por último, Maxi abordou as celebrações no fim do campeonato e do objetivo do plantel: "Sim, falaram da festa no Marquês, é uma loucura. Vi um vídeo do Paulinho, o Franco também me mostrou, o Trincão também. É uma loucura e nem imagino o que é estar lá. Se Deus quiser, seria muito lindo estar lá no final da época", rematou o jogador de 24 anos.
Internacional pelo Japão está a contas com uma lesão e foi forçado a sair da convocatória dos leões nas últimas partidas disputadas
|
0O Sporting prepara o dérbi com várias ausências. Os leões estão desfalcados para o duelo frente ao Benfica e o meio-campo é o setor com mais mazelas. No entanto, Hidemasa Morita poderá recuperar e ser a grande surpresa de Rui Borges.
A informação é avançada pelo jornal Record, garantindo que o nipónico "deve voltar a tempo" de enfrentar o eterno rival. No entanto, caso o 'camisola 5' regresse, deverá começar no banco de suplentes, visto não ter ritmo de jogo desde dia 5 de dezembro.
A mesma fonte explica que Pedro Gonçalves, Nuno Santos e Daniel Bragança são também ausências confirmadas para o encontro que poderá ditar a liderança isolada para os verdes e brancos, em caso de vitória sobre a formação encarnada. Gonçalo Inácio fica de fora também por opção.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Hidemasa Morita – avaliado em 15 milhões de euros – leva 21 encontros: 13 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 1.286 minutos que disputou, o médio marcou dois golos e fez duas assistências.
O Sporting volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 29 de dezembro, precisamente frente ao eterno rival Benfica, em jogo relativo à 16.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Bruno Lage jogar-se-á às 20h30, em Alvalade.
'Camisola 25' dos leões falhou últimos jogos a contas com uma lesão, mas disponibilidade para o dérbi frente aos encarnados está impossibilitada por escolha interna
|
0A recuperação de Gonçalo Inácio a tempo do dérbi não está fora das opções. No entanto, Rui Borges não vai utilizar o internacional português diante do Benfica, com vista a proteger o defesa do Sporting de uma eventual recaída.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, o técnico leonino não quer arriscar na utilização do 'camisola 25' e colocar a hipótese de prolongar a sua ausência. Assim sendo, Inácio irá ter tempo para recuperar e voltar na máxima força.
A mesma fonte explica que Pedro Gonçalves, Nuno Santos e Daniel Bragança são também ausências confirmadas para o encontro que poderá ditar a liderança isolada para os verdes e brancos, em caso de vitória sobre a formação encarnada.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Gonçalo Inácio – avaliado em 45 milhões de euros – soma 20 partidas disputadas, tendo sido utilizado durante 1.396 minutos, nos quais marcou três golos e fez três assistências.
O Sporting volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 29 de dezembro, frente ao eterno rival Benfica, em jogo relativo à 16.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Bruno Lage jogar-se-á às 20h30, em Alvalade e já se conhece a equipa de arbitragem
Técnico sucedeu a João Pereira e já prepara dérbi eterno diante dos encarnados, válido para a 16.ª jornada da Liga Portugal Betclic
|
0A equipa do Sporting regressou ao trabalho, esta sexta-feira, dia 26 de dezembro. Rui Borges orientou a segunda sessão de treinos na Academia Cristiano Ronaldo, após suceder a João Pereira no comando técnico e não teve novidades quando às lesões.
Fora das contas do novo líder dos leões ficaram Nuno Santos, Pedro Gonçalves, Daniel Bragança, Hidemasa Morita e Gonçalo Inácio, todos com problemas físicos. O central foi dado como possível reforço do técnico, mas será praticamente impossível.
Para colmatar as ausências no plantel, Rui Borges fez-se valer da formação leonina. Mauro Couto, Eduardo Felicíssimo, Miguel Alves e Henrique Arreio, juntaram-se ao plantel principal, tal como no primeiro dia do técnico ao serviço dos leões.
Os verdes e brancos têm mais uma sessão de treinos marcada para sábado-feira. A nova ronda de trabalhos está agendada para a parte da manhã, na Academia Cristiano Ronaldo e é, como habitual, à porta fechada. Rui Borges fará a antevisão ao encontro com os encarnados pelas 12h30.
O Sporting volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 29 de dezembro, frente ao eterno rival Benfica, em jogo relativo à 16.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Bruno Lage jogar-se-á às 20h30, em Alvalade.