Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Kylian Mbappé, destacado atleta do Paris-Saint Germain e companheiro de equipa de Manuel Ugarte e Nuno Mendes, que já atuaram no Sporting, enfrenta um período de luto e, por esse motivo, obteve a autorização, por parte do técnico francês Didier Deschamps, para se ausentar temporariamente do estágio da seleção francesa.
Apesar da escassez de detalhes acerca do sucedido, é de conhecimento público que o avançado abandonou momentaneamente a concentração devido ao falecimento de uma pessoa próxima. Mbappé deslocou-se, para prestar condolências à família enlutada, até Bondy, uma localidade nos arredores de Paris, tendo retomado ao convívio com o grupo em Clairefontaine no início da noite.
Após a sua partida do estágio da seleção francesa, o jogador regressou e foi prontamente reintegrado, consolidando-se, aparentemente, deste modo, como uma opção viável para o próximo embate da seleção gaulesa contra os Países Baixos.
"Precisa de tranquilidade. Ele é maduro o suficiente para se proteger. Faz parte de uma equipa e não tem de assumir todas as responsabilidades", expressou o selecionador Didier Deschamps em declarações, na passada quinta-feira.
A equipa francesa viajou já no dia de ontem, 12 de outubro, para a cidade de Amesterdão, onde enfrentará a seleção neerlandesa na próxima sexta-feira, dia 13. Caso vençam ou empatem e a Grécia perca, poderão assegurar já a sua qualificação para o Euro2024.