Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

MBAPPÉ ESTÁ DE LUTO, MAS JÁ FOI REINTEGRADO: COLEGA DOS EX SPORTING MANUEL UGARTE E NUNO MENDES PODE IR A JOGO

Caso vençam ou empatem e a Grécia perca, poderão assegurar já a sua qualificação para o Euro2024

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Kylian Mbappé, destacado atleta do Paris-Saint Germain e companheiro de equipa de Manuel Ugarte e Nuno Mendes, que já atuaram no Sporting, enfrenta um período de luto e, por esse motivo, obteve a autorização, por parte do técnico francês Didier Deschamps, para se ausentar temporariamente do estágio da seleção francesa.


Apesar da escassez de detalhes acerca do sucedido, é de conhecimento público que o avançado abandonou momentaneamente a concentração devido ao falecimento de uma pessoa próxima. Mbappé deslocou-se, para prestar condolências à família enlutada, até Bondy, uma localidade nos arredores de Paris, tendo retomado ao convívio com o grupo em Clairefontaine no início da noite.


Após a sua partida do estágio da seleção francesa, o jogador regressou e foi prontamente reintegrado, consolidando-se, aparentemente, deste modo, como uma opção viável para o próximo embate da seleção gaulesa contra os Países Baixos.


"Precisa de tranquilidade. Ele é maduro o suficiente para se proteger. Faz parte de uma equipa e não tem de assumir todas as responsabilidades", expressou o selecionador Didier Deschamps em declarações, na passada quinta-feira.

A equipa francesa viajou já no dia de ontem, 12 de outubro, para a cidade de Amesterdão, onde enfrentará a seleção neerlandesa na próxima sexta-feira, dia 13. Caso vençam ou empatem e a Grécia perca, poderão assegurar já a sua qualificação para o Euro2024.



Futebol

Há quem prefira Jonathan David a Gyokeres, mas adeptos do Sporting não se importam

Jogador do Lille está prestes a terminar contrato com o emblema francês no final do mês e fica livre para assinar por novo emblema

Jonathan David vai terminar contrato com o Lille no final do mês e há quem prefira o canadiano a Viktor Gyokeres; Adeptos do Sporting até ficam contentes
Jonathan David vai terminar contrato com o Lille no final do mês e há quem prefira o canadiano a Viktor Gyokeres; Adeptos do Sporting até ficam contentes

  |

Icon Comentário0

Jonathan David é o grande alvo da Juventus para o próximo mercado de verão. O jogador vai terminar contrato com o Lille em junho e pode assinar a custo zero. A 'vecchia signora' tinha Viktor Gyokeres debaixo de olho, mas, dadas as circunstâncias, preferem contratar o avançado canadiano e há assim menos um interessado no goleador sueco.


De acordo com a informação avançada pelo jornal Tuttosport, a Juventus está muito empenhada em fechar o acordo com Jonathan David, tendo em vista a mudança do internacional canadiano para Turim. Os transalpinos beneficiam do facto do avançado se encontrar em final de contrato com o Lille e, consequentemente, estar disponível para assinar a custo zero.


Caso as negociações com Jonathan David falhem, a Juventus irá focar-se na contratação de Gyokeres. Nesse caso, vale sublinhar que o clube italiano está mesmo disposto a investir os 60 milhões de euros do prémio de apuramento para a próxima edição da Liga dos Campeões na proposta que poderá ser apresentada ao Sporting.


De resto, a Juventus tem ainda outros avançados bem referenciados e que são também opções válidas para o reforço do ataque da equipa italiana. Gonçalo Ramos, do Paris Saint-Germain, Mateo Retegui e Ademola Lookman, que representam a Atalanta também fazem parte da lista de reforços da vecchia signora. Em sentido inverso, Dusan Vlahovic pode estar de saída no mercado de verão.

Contratado ao Coventry City, no verão de 2023, a troco de 20 milhões de euros aos quais acresceram bónus, Gyokeres soma 102 jogos, 97 golos e 27 assistências, em duas temporadas ao serviço do Sporting. Em Avalade, o internacional sueco conquistou dois Campeonatos e uma Taça de Portugal. O contrato do avançado com os leões é válido até junho de 2028 e prevê uma cláusula de rescisão de 100M.



Futebol

Internacional pela Bélgica pasmado com exibições de Gyokeres no Sporting: "O mais completo que vi"

Jogador revelou que sueco "nunca tem o suficiente", tendo defendido ser benéfico enfrentá-lo com regularidade porque consegue melhorar os seus pontos fracos

Internacional pela Bélgica concedeu uma entrevista, onde deixa rasgados elogios a Viktor Gyokeres, goleador do Sporting, referindo que o mesmo "é um monstro"
Internacional pela Bélgica concedeu uma entrevista, onde deixa rasgados elogios a Viktor Gyokeres, goleador do Sporting, referindo que o mesmo "é um monstro"

  |

Icon Comentário0

Zeno Debast confessou que é complicado enfrentar Viktor Gyokeres nos treinos do Sporting. O internacional belga concedeu uma entrevista, onde além de explicar o que sentiu com a saída de Ruben Amorim, deixa rasgados elogios ao goleador leonino


Zeno Debast: "Gyokeres? É um monstro, um jogador incansável. O Viktor é o jogador mais completo que já vi"


Questionado sobre como é treinar com Viktor Gyokeres no Sporting, Zeno Debast nem pensou duas vezes: "É um monstro, um trabalhador incansável. O Viktor é o jogador mais completo que já vi. Nunca se satisfaz. É preciso ter dormido bem e tomado um bom pequeno almoço antes do treino. Caso contrário, não vai correr bem. Treinar contra jogadores assim torna-nos melhores”, disse ao jornal belga Het Laatste Nieuws,


A temporada do belga foi marcada pela sua polivalência em campo, podendo atuar como defesa-central ou médio, algo que acabou por surgir de forma natura, apesar da adaptação ter sido complicada: "Jogava como lateral direito, lateral esquerdo, defesa-central, médio ofensivo. Com a bola isso não era tão difícil, mas quando perdíamos a posse, às vezes era complicado”.

Tinha dificuldade principalmente com o meu posicionamento, pensava 'devo continuar ou deixar a bola passar?'. De repente, também tinha de pressionar com o avançado e ficava com as costas viradas para a baliza”, acrescentou Zeno Debast sobre o processo de habituação a novas funções.


Zeno Debast: "Rui Borges? Também me vê como um médio e quis dar-me uma oportunidade"

Ainda assim, Debast revelou que a ideia partiu do treinador Rui Borges: "Falei com ele. Também me vê como um médio e quis dar uma oportunidade a isso. A escolha acabou por dar certo e continuei nessa posição. Cresci e fui criado como defesa-central, esses automatismos estão dentro de mim, às vezes ainda treino nessa posição, isso foi discutido internamente. Não quero perder as subtilezas e a sensação de defender”.


Futebol

Especialista diz que Gyokeres está muito acima de Hjulmand e Trincão; Goleador do Sporting em altas

Números do goleador sueco foram comparados aos dos companheiros de equipa e há quem afirme que o jogador está noutro patamar face aos colegas e rivais

Especialista diz que Viktor Gyokeres está muito acima de Hjulmand e Trincão, seus colegas no Sporting, bem como dos jogadores rivais do Benfica
Especialista diz que Viktor Gyokeres está muito acima de Hjulmand e Trincão, seus colegas no Sporting, bem como dos jogadores rivais do Benfica

  |

Icon Comentário0

Bruno Prata diz que Viktor Gyokeres está muito acima dos restantes colegas no Sporting, bem como os jogadores rivais do Benfica. O especialista elegeu o pupilo de Rui Borges como “o melhor e o mais influente” jogador da Liga Portugal Betclic desta temporada.


Bruno Prata: "Viktor Gyokeres foi, claramente, o jogador supremo"


“Ninguém discute que Viktor Gyokeres foi, claramente, o jogador supremo, com muita vantagem sobre Hjulmand, Trincão, Pavlidis e Carreras, príncipes num reino em que o nórdico foi o verdadeiro soberano”, começa por referir Bruno Prata, num artigo de opinião publicado no jornal Record.


Para o comentador, os golos marcados pelo camisola 9 tornam-no, não só no jogador “mais influente”, como também no MVP da liga portuguesa: “Ora, a grande prova de que Gyokeres é uma escolha pacífica e consensual resulta de ele reunir a unanimidade nos dois planos. O sueco foi o melhor marcador da Liga (39 golos e mais 7 assistências), tendo somado, no conjunto das provas, 54 golos e 12 assistências, em 52 jogos”.

Bruno Prata: "Rui Borges acabou por ser reconhecido como o treinador do ano"


Por outro lado, Bruno Prata considera também que Rui Borges foi o melhor treinador do campeonato, deixando, ainda assim, uma ressalva: “Rui Borges acabou por ser reconhecido como o treinador do ano, da mesma forma que Bruno Lage o seria se o Benfica não tivesse falhado nos derradeiros ‘match points’. Têm méritos indiscutíveis, mas nenhum deles se afirmou de forma incontestável”.

A terminar, Bruno Prata destaca Geovany Quenda - que alcançou registos impressionantes, em 2024/25 - como “revelação do ano”, a par de Rodrigo Mora, do Porto: “O sportinguista brilhou a grande altura na primeira metade da época, antes de ter uma quebra natural que coincidiu com a assinatura do contrato que o irá levar, em 2026/27, para o Chelsea”.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Jornalista dá reprimenda a Harder e diz que atitude do jogador do Sporting não é a melhor
Futebol

Jornalista dá reprimenda a Harder e diz que atitude do jogador do Sporting não é a melhor

 

Icon Comentário0
Daniel Chapo homenageia talismã do Sporting: "Merece todo o nosso carinho"
Futebol

Daniel Chapo homenageia talismã do Sporting: "Merece todo o nosso carinho"

 

Icon Comentário0
Familiar de craque do Sporting quer ver futebolista no Bayer Leverkusen: "Só vão até aos 30 milhões"
Futebol

Familiar de craque do Sporting quer ver futebolista no Bayer Leverkusen: "Só vão até aos 30 milhões"

 

Icon Comentário0