
The Daily Ronaldo
Craque do Man City aconselhado a juntar-se a Cristiano Ronaldo: "Ia ajudá-lo a marcar mil golos"
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
Parte do plantel de jogadores da equipa principal do Braga foi convidada a recordar o seu momento de eleição na carreira de Cristiano Ronaldo, que completa esta quarta-feira, dia 5 de fevereiro, 40 anos. Ainda que para alguns a tarefa não tenha sido fácil, para outros, a resposta foi bastante lógica.
Questionado sobre os momentos favoritos "da carreira de CR7", João Ferreira foi o primeiro a responder, recordando sem hesitar "o golo da final da Champions, contra o Chelsea, de cabeça, em Moscovo". Em seguida, vários atletas destacaram o icónico golo de "bicicleta contra a Juventus", quando o craque ainda representava o Real Madrid. Ainda assim, a "remontada contra o Atlético de Madrid", ao serviço do emblema italiano, também foi considerada "muito boa".
Entre os que partilharam episódios marcantes da carreira do avançado formado no Sporting, destacou-se João Moutinho, seu colega de balneário na Seleção Nacional. O médio escolheu o dia em que ergueram juntos "a Taça do Euro 2016", sublinhando que esse momento foi inesquecível "para todos, para mim, para ele, para todos os portugueses, acho que é dos momentos mais icónicos".
Por outro lado, houve quem não conseguisse apontar apenas um momento. Robson Bambu, camisola 3 do Braga, confessou: "Há muitos, é difícil escolher apenas um. É um ídolo, não é? Não consigo imaginar, é difícil. Mas acho que merece todo o respeito". Já Roger Fernandes fez questão de relembrar o "hat-trick contra a Suécia", classificando Cristiano Ronaldo como "o melhor jogador de todos os tempos", reforçou o avançado natural da Guiné-Bissau.
Importa recordar que uma das fases mais marcantes da sua carreira também foi o ano de 2020, particularmente marcado pelas distinções como a Bota de Ouro do Europeu, melhor jogador e melhor marcador da Serie A, o Prémio Golden Foot, a Bola de Ouro Dream Team, a inclusão na Equipa do Ano da FIFA e o prémio de jogador do ano da FPF. Além disso, foi reconhecido como o melhor jogador do século XXI nos Globe Soccer Awards.
Veja no post abaixo o vídeo em questão:
Carlo Ancelotti está de saída dos merengues e solução para o banco do gigante espanhol já é estudada por Florentino Pérez, presidente do clube
|
Uma época que começou com a contratação de Kylian Mbappé e perspetiva de um futuro risonho pode acabar da pior forma para o Real Madrid. Afastados da Liga dos Campeões pelo Arsenal em pleno Santiago Bernabéu (5-1 no total da eliminatória), os merengues estudam a saída de Carlo Ancelotti e Xabi Alonso, que chegou a jogar com Cristiano Ronaldo, é um dos nomes em equação.
Segundo informação avançada pela Sky Sports, o treinador italiano cumpre os últimos dias no banco do gigante espanhol. A final da Taça do Rei, diante do Barcelona, no próximo dia 26 de abril, marcará o fim desta que é a segunda passagem do técnico pelo emblema da capital do país vizinho.
Embora tenha contrato até 2026, Ancelotti deverá sair devido aos maus resultados e Florentino Pérez pensa em Xabi Alonso ou Jurgen Klopp, de acordo com a fonte acima mencionada. O antigo médio, atualmente no comando do Bayer Leverkusen, conhece bem a realidade merengue, tendo representado o Real Madrid entre 2009/10 e 2014/15, partilhando balneário com Cristiano Ronaldo.
No entanto, caso Xabi Alonso venha mesmo a ser o próximo treinador do Real Madrid, tal só acontecerá na próxima temporada. Santiago Solari, ex-jogador dos blancos, irá assumir o cargo de técnico interino no que resta jogar de 2024/25. O argentino já orientou o gigante espanhol em 2018/19.
Xabi Alonso apenas considera trocar o Leverkusen pelo Real Madrid, uma vez que está feliz na Alemanha. O antigo companheiro de Cristiano Ronaldo venceu a Bundesliga na temporada passada e, esta época, ainda luta pelo título com o Bayern Munique de João Palhinha e Eric Dier, ex Sporting.
Clube de Alvalade colocou à venda uma réplica do primeiro kit utilizado pelo internacional português na estreia pela equipa A dos leões
|
O Sporting colocou esta quinta-feira, dia 17 de abril, à venda, na Loja Verde, uma réplica da camisola usada por Cristiano Ronaldo na estreia pela equipa A a 14 de agosto de 2002. O jogador realizou 32 minutos frente ao Inter Milão no duelo da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões.
Os preços variam entre os 62,91 e os 69,90 euros, sendo que o primeiro valor é apenas para Sócios. O segundo montante é destinado ao público geral: "Revive o jogo que marcou a estreia de Cristiano Ronaldo na equipa principal do Sporting com a Camisola Réplica Cristiano Ronaldo", começam por escrever os leões, em novo tributo ao atacante do Al Nassr.
"Esta peça histórica é uma homenagem ao início de uma lenda"
"Inspirada na que usou a 14 de agosto de 2002, esta peça histórica é uma homenagem ao início de uma lenda. Agora, mais de 20 anos depois, os adeptos e colecionadores têm a oportunidade de possuir um símbolo inesquecível do futebol português", pode ler-se no site oficial do Clube leonino.
"Hoje, 23 anos depois, recordamos esse momento com o relançamento da réplica da camisola utilizada nesse jogo"
O Clube lembra o legado do internacional português no mundo do futebol: "Hoje, 23 anos depois, recordamos esse momento com o relançamento da réplica da camisola utilizada nesse jogo. Cinco vezes galardoado como Bola de Ouro pela FIFA, Cristiano Ronaldo é uma lenda viva que fica na História como um dos melhores jogadores de todos os tempos. Uma história de vida incrível, um grande exemplo de Esforço, Dedicação, Devoção e Glória".
Aos 40 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 12 milhões de euros, leva 32 golos e quatro assistências em 35 jogos realizados. O próximo jogo do Al Nassr - que pode ver um jogador do Man City rumar ao clube - está marcado para sexta, dia 18 de abril, diante do Al Qadisiyah, pelas 19h00, em jogo da jornada 28 da liga saudita.
Veja a publicação do Sporting:
Central português revela o impacto da chegada do astro português na Liga Saudita e o entusiasmo que isso lhe despertou para ingressar no Médio Oriente
|
Jorge Fernandes, defesa-central do Al Fateh, abriu o jogo sobre a sua aventura no futebol saudita e admitiu que, no início da carreira, nunca imaginou atuar naquela liga. No entanto, o defesa formado no Porto reconhece que a entrada de Cristiano Ronaldo no Al Nassr mexeu com a imagem da competição e com a sua própria ambição de fazer parte desse cenário.
“Mentiria se dissesse que no início da carreira ponderava estar aqui. Mas com o passar do tempo, vendo o desenvolvimento desta Liga e com a imagem que o Cristiano Ronaldo impôs, isso veio aliciar vários jogadores. Também me criou o entusiasmo de entrar nestes mercados e acabou por ser um objetivo, traçado recentemente, que foi alcançado”, afirmou em declarações à imprensa.
O jogador, que já tinha passado pela Turquia, explicou que essa experiência internacional o preparou bem para esta nova realidade. “A primeira passagem pelo estrangeiro, na Turquia, deu-me muita bagagem. Foi com esse intuito que aceitei sair novo, pois seria uma forma de me testar para o que viesse mais tarde.”, explicou.
Jorge Fernandes elogia ainda a receção que teve no país: “As pessoas são extremamente simpáticas e atenciosas, e fazem com que me sinta bem. A avaliação é a de que está a correr bem, dentro das expetativas de todos. Estou num campeonato que ganhou protagonismo e visibilidade com grandes nomes, a começar pelo Cristiano, que abriu as portas a muita gente para experimentar e vivenciar isto.”, disse o jogador satisfeito. Guiado por conselhos de Ukra, ex-colega com passagem pelo futebol saudita, o central acredita que esta aposta poderá prolongar-se: “Espero que seja duradouro. Vamos ver o que o futuro reserva.”
A contratação milionária do astro português, para o Al Nassr em 2022, abriu portas a que dezenas de jogadores que competiam na Europa, seguissem os passos do capitão da Seleção Nacional. Aos 40 anos, o jogador formado no Sporting, demonstra ter bastante impacto no futebol mundial, tendo revolucionada esta modalidade quando se juntou ao clube árabe. É de recordar que um 'fã' de Cristiano Ronaldo vai sair do Real Madrid.