Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Menezes Rodrigues lamenta lesão de craque do Sporting: "Estamos todos muito preocupados"

Antigo vice-presidente do Clube de Alvalade abordou mais uma paragem por problemas físicos por parte do pupilo de Rui Borges

António Menezes Rodrigues, antigo vice-presidente do Sporting, lamenta mais uma paragem por lesão do jogador, mas confia em Rui Borges
António Menezes Rodrigues, antigo vice-presidente do Sporting, lamenta mais uma paragem por lesão do jogador, mas confia em Rui Borges

11 Dez 2025 | 16:57 |

Icon Comentário0

António Menezes Rodrigues diz que Pedro Gonçalves está com “azares repetidos” na questão das leões. O antigo vice-presidente do Sporting lamenta mais uma paragem por lesão do jogador, mas confia em Rui Borges para enfrentar os próximos desafios sem o 'camisola 8'.


A. Menezes Rodrigues: "Pote é um jogador fabuloso e uma uma peça determinante na manobra da equipa"


“Há pessoas que têm azares repetidos, o Pedro Gonçalves é um deles. Mas o azar do Pote é, simultaneamente, o azar do Sporting porque o Pote é um jogador fabuloso e uma uma peça determinante na manobra da equipa”, frisou, assumindo que paira sobre Alvalade uma preocupação face ao estado clínico do atleta.


A. Menezes Rodrigues: "Estamos todos muito preocupados"

“Estamos todos muito preocupados. Coitado do jovem que é um excelente profissional. Jogadores como Nuno Santos, que é um jogador magnífico e sólido, também está no estaleiro, para não falar do Daniel Bragança”, lembrou o ex dirigente do emblema verde e branco.


O internacional português enfrenta novamente problemas na coxa direita, levantando preocupações na equipa. Esta lesão representa assim mais uma séria dor de cabeça para o treinador Rui Borges, que se vê privado de mais um dos seus elementos cruciais.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Pedro Gonçalves - avaliado em 30 milhões de euros - soma já 19 jogos: 13 para a Liga Portugal, quatro para a Liga dos Campeões, um para a Taça de Portugal e outro para a Supertaça. Durante os 1.484 minutos em que foi utilizado, apontou 10 golos e seis assistências.


Futebol

Roquette ficou indignado com arbitragem do Bayern - Sporting e fala em dois lances polémicos

Apesar da derrota na Allianz Arena, emblema leonino continua com possibilidades de avançar para a próxima fase da competição internacional

Rodrigo Roquette criticou a arbitragem do último jogo do Sporting na Liga dos Campeões frente ao Bayern de Munique
Rodrigo Roquette criticou a arbitragem do último jogo do Sporting na Liga dos Campeões frente ao Bayern de Munique

11 Dez 2025 | 16:28 |

Icon Comentário0

Rodrigo Roquette criticou a arbitragem do último jogo do Sporting na Liga dos Campeões (derrota por 3-1) e fala em golos do Bayern de Munique que são “duvidosos”. De acordo com o comentador afeto aos leões, sobram dúvidas relativamente a dois dos três golos da equipa alemã.


R. Roquette: "Os dois primeiros golos do Bayern são altamente duvidosos"


“Os dois primeiros golos do Bayern são altamente duvidosos”, apontou. Nesse sentido, realça que houve “bloqueio ostensivo de Kane e agarrão a Suárez”. O adepto do Clube de Alvalade, ainda assim, entende que jogar em casa dos bávaros não é uma missão simples para qualquer equipa.


R. Roquette: "Apesar das ausências, o Sporting fez um jogo muito competitivo"

“Mas a verdade é que seria sempre um jogo muito complicado”, reconheceu Rodrigo Roquette, em mensagem deixada nas redes sociais. Por outro lado, o Sportinguista ficou satisfeito com a resposta dada pelos pupilos de Rui Borges: “Apesar das ausências, o Sporting fez um jogo muito competitivo, com muita entrega e teve as suas oportunidades”, concluiu.


O Sporting jogou em Munique sem quatro peças importantes como são Gonçalo Inácio, Geovany Quenda, Francisco Trincão e Pedro Gonçalves. Apesar da derrota, o emblema leonino continua com possibilidades de avançar para a próxima fase da Liga dos Campeões.

O próximo jogo na competição internacional está marcado para terça-feira, dia 20 de janeiro de 2026, às 20h00, frente ao PSG, no Estádio José Alvalade. Depois desse encontro, resta apenas a deslocação ao reduto do Athletic, marcada para dia 28 do mesmo mês.

Veja a publicação:


Futebol

Com longa paragem pela frente, peça-chave de Rui Borges recebe prémio no Sporting

Jogador fundamental do plantel dos verdes e brancos encontra-se lesionado, mas nem por isso deixa de ser alvo de reconhecimento

Geovany Quenda, jogador do Sporting às ordens de Rui Borges, foi distinguindo como o melhor jovem do mês de novembro a atuar na Liga
Geovany Quenda, jogador do Sporting às ordens de Rui Borges, foi distinguindo como o melhor jovem do mês de novembro a atuar na Liga

11 Dez 2025 | 13:17 |

Icon Comentário0

Geovany Quenda foi eleito o melhor jovem do mês de novembro na Liga Portugal Betclic. O anúncio que destaca o jogador do Sporting surgiu nesta quinta-feira, dia 11 de dezembro, com 21,95% dos votos dos principais técnicos da competição.


Desta feita, o 'camisola 7' dos verdes e brancos acabou por ultrapassar a competição com grande categoria. O jovem de 18 anos bateu Gustavo Sá (Famalicão) e Pablo (Gil Vicente), que totalizaram 19,51% e 18,70% dos votos, respetivamente.


Na página oficial da Liga Portugal, Quenda acaba por ser destacado por ter participado nos três jogos do Sporting durante o último mês, "desempenhando um papel decisivo frente ao Santa Clara, ao marcar o pontapé de canto que originou o golo da vitória ao cair do pano", pode ler-se.


Apesar desta boa notícia, a verdade é que Geovany Quenda não está a viver os melhores dias. O extremo do Sporting sofreu um traumatismo no quinto metatarso do pé direito na partida frente ao Benfica e será baixa na equipa de Rui Borges por dois meses.

Na presente temporada desportiva, com a camisola do Sporting, Geovany Quenda - avaliado em 45 milhões de euros - participou em 22 partidas dos leões. Nos 1.271 minutos em campo, o prodígio do Clube de Alvalade soma já cinco golos e oito assistências.


Confira a publicação do Sporting:



Futebol

Mesmo com derrota frente ao Bayern, titular do Sporting atira: "Sonhei..."

Jogador fez questão de deixar uma partilha mais pessoal através das suas redes sociais, com o objetivo de marcar a partida na Alemanha

Maxi Araújo foi titular no Bayern - Sporting e, apesar da derrota dos leões, o uruguaio mostrou-se bastante motivado
Maxi Araújo foi titular no Bayern - Sporting e, apesar da derrota dos leões, o uruguaio mostrou-se bastante motivado

11 Dez 2025 | 13:04 |

Icon Comentário0

Apesar da derrota diante do Bayern Munique, na última terça-feira, por 3-1, Maxi Araújo mostrou que o Sporting mantém o espírito da equipa totalmente intocável. O titular de Rui Borges aproveitou o momento para fazer uma partilha nas redes sociais.


Maxi Araújo: "Não foi o resultado que íamos buscar"


"Não foi o resultado que íamos buscar, mas lutámos e mostrámos a nossa identidade, que é jogar bom futebol. Além disso, enfrentámos um grandíssimo adversário como é o Bayern", começou por escrever o internacional uruguaio no seu Instagram.


Maxi Araújo: "Sonhei desde criança jogar esta competição contra estas grandes equipas"

"Sonhei desde criança jogar esta competição contra estas grandes equipas. Agora, é continuar a trabalhar e melhorar", acrescentou ainda Maxi Araújo, depois daquela que foi a sua sexta partida válida para a Liga dos Campeões.


O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 13 de dezembro, frente ao AFS, em jogo relativo à 14.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por João Pedro Sousa jogar-se-á às 20h30, em Alvalade.

Na presente temporada desportiva com a camisola do Sporting, Maxi Araújo – avaliado em 17 milhões de euros - soma 17 partidas. Ao longo dos 1.275 minutos em que foi utilizado por Rui Borges, o internacional uruguaio marcou um golo e fez uma assistência.

Confira a publicação:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Saiba com quem jogaria o Sporting se tudo se mantivesse igual na Liga dos Campeões
Futebol

Saiba com quem jogaria o Sporting se tudo se mantivesse igual na Liga dos Campeões

11 Dez 2025 | 12:14

Icon Comentário0
Arantes Fontes vira-se a Mourinho depois de 'ataque' ao Sporting: "Desmentido brutalmente"
Futebol

Arantes Fontes vira-se a Mourinho depois de 'ataque' ao Sporting: "Desmentido brutalmente"

11 Dez 2025 | 11:18

Icon Comentário0
Última hora! Sporting tenta adiar saídas de Geny Catamo e Ousmane Diomande
Futebol

Última hora! Sporting tenta adiar saídas de Geny Catamo e Ousmane Diomande

11 Dez 2025 | 10:29

Icon Comentário0