Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rui Borges garante que o maior desejo para o mercado é recuperar os lesionados do Sporting. Os leões bateram o Porto, por 1-0, apurando-se para a final da Taça da Liga, mas Matheus Reis é nova baixa no plantel, que começa a ficar curto.
“Não temos falado muito nesse sentido. Queria ter a malta aleijada que está de fora, para a equipa se tornar mais forte. Estou muito focado na minha equipa, nos que tenho, se entrar alguém, vou-me focar nele também. Para já, apenas focado nos meus jogadores e pouco focado no mercado", assegurou o técnico.
O líder verde e branco foi ainda questionado sobre um eventual interesse do Sporting em Alberto Costa, lateral do Vitória de Guimarães. O jogador está dado como fechado em Alvalade, entrando para o lugar de Iván Fresneda, que deverá rumar ao Como, da Serie A.
Depois de baterem os azuis e brancos, os comandados de Rui Borges aguardam agora por adversário no derradeiro encontro da Taça da Liga. Na outra meia-final da competição, o Benfica vai medir forças com o Braga esta quarta-feira, dia 8 de janeiro.
Desta forma, o Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 11 de janeiro. A final jogar-se-á às 19h45, também no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria. O Sporting procura erguer o quinto troféu na prova. A última conquista aconteceu em 2021/22 numa vitória diante do Benfica (2-1).
Futebolista muito utilizado nos verdes e brancos arrisca-se a ficar fora por alguns jogos e desfalcar plantel que já é algo curto
|
0Matheus Reis saiu lesionado do embate entre Sporting e Porto (1-0). Apesar de a vitória ter garantido aos leões a passagem à Taça da Liga, Rui Borges lamentou a situação do 'camisola 2', dando a entender que o jogador poderá ficar algum tempo de fora.
"O pior do jogo é a lesão do Matheus Reis. Para sair, não deve ser uma lesão tão simples assim", revelou o treinador dos verdes e brancos, antevendo um problema de maior dificuldade para os leões, que têm tido algum azar no que toca a lesões.
Com o brasileiro de fora, a lateral-esquerda deverá continuar entregue a Maxi Araújo, sendo que Gonçalo Inácio também poderá ser lançado. Em último recurso, também Iván Fresneda ou Ricardo Esgaio poderão fazer a posição, caso seja necessário.
Esta temporada, Matheus Reis - avaliado em 7 milhões de euros - soma 24 partidas, nas quais disputou 1.337 minutos e soma uma assistência. Apesar do pouco tempo que passou dentro de campo este ano, o brasileiro foi o nono mais utilizado pelos leões em 23/24, o quinto em 22/23 e o sexto em 21/22.
Ao todo, desde que chegou aos verdes e brancos oriundo do Rio Ave, Matheus Reis já realizou 180 partidas, ao longo das quais marcou três golos e fez oito assistências. O jogador é tido como um exemplo de trabalho no balneário, além de ser um dos mais polivalentes do plantel, jogando tanto como central como a lateral.
Técnico deixou habitual titular no banco de suplentes frente ao Porto e foi questionado com as escolhas no final do encontro
|
0O Sporting venceu o Porto, por 1-0, e está na final da Taça da Liga. Geovany Quenda, habitual titular dos leões, começou a partida no banco de suplentes, entrando para o lugar de Matheus Reis, que saiu lesionado. Rui Borges garantiu ter sido apenas opção técnica.
“A sorte dá trabalho, não há sorte. Quenda ficou de fora por estratégia. Maxi é outro género de jogador, dá outras coisas, achámos que era importante neste jogo", começou por dizer o técnico verde e branco, já durante a conferência de imprensa.
"Quenda fez um bom jogo, entrou ligado. O grande jogador não é aquele que está preparado para jogar 90 minutos, é aquele que está preparado para jogar cinco minutos, se for preciso", assegurou Rui Borges, deixando muitos elogios ao 'camisola 57' dos leões.
Esta época, Geovany Quenda - avaliado em 30 milhões de euros - leva 29 partidas, nas quais disputou 1.967 minutos dentro das quatro linhas. O desequilibrador canhoto tem, para já, quatro assistências e dois golos apontados - Na Supertaça, diante do Porto e frente ao Famalicão.
Sendo esta a sua primeira temporada ao serviço da equipa principal do Clube de Alvalade, na época anterior, Geovany Quenda participou em 24 encontros pelos sub-23 (2.142 minutos) e nove pela equipa B (398 minutos). Ao todo, apontou 11 golos e fez cerca de sete assistências em conta pessoal.
Novo técnico do Clube de Alvalade não está satisfeito com as opções de que dispõe, nomeadamente Franco Israel e Vladan Kovacevic, e traça destino ao jovem de 20 anos
|
0Diego Callai não vai ser aposta no imediato para Rui Borges, sabe o Leonino. Apesar de o técnico não estar satisfeito com Franco Israel e Vladan Kovacevic, o novo treinador do Sporting sente que não é o momento ideal para lançar o jovem guardião de 20 anos na equipa A.
Além do mais, ao que o nosso Jornal apurou, a equipa técnica verde e branca sente que um empréstimo do guarda-redes nesta janela de mercado é um cenário em cima da mesa - consoante as propostas recebidas - uma vez que a falta de minutos de jogo por parte do atleta deixa os responsáveis leoninos apreensivos.
Diego Callai, é, neste momento, a terceira opção na hierarquia atrás de Vladan Kovacevic e Franco Israel. Contudo, a pouca utilização numa idade crucial para o seu desenvolvimento abre-lhe a porta da saída. O guardião não realiza qualquer jogo oficial há quase nove meses - desde maio ao serviço do Feirense.
O atleta, que chegou a Alvalade já há nove anos para a equipa dos sub-12 dos leões, leva desde então 55 jogos ao serviço da turma secundária do Sporting, tendo estado presente várias vezes nos treinos da equipa A e procura ainda a estreia pela formação principal.
O prodígio de 20 anos é encarado como uma das grandes pérolas do Clube de Alvalade. Ao serviço da turma fogaceira, na segunda metade da temporada passada, Diego Callai – avaliado em 1 milhão de euros – disputou, no total, 11 jogos, mantendo a baliza a zeros em três ocasiões e tendo-se apresentado a um bom nível. Em 2024/25, apesar de ter estado no banco da equipa A em 11 jogos, não soma qualquer minuto.