MERECIDO! LATERAL DO SPORTING FOI FIGURA EM JORNADA EUROPEIA E FOI DESTACADO PELA COMPETIÇÃO (COM VÍDEO)
Clube de Alvalade somou, na passada terça-feira, triunfo categórico, e jogador verde e branco esteve em grande plano
Redação Leonino
Texto
21 de Fevereiro 2024, 17:48
adeptos sporting atalanta

Martim Costa, lateral da equipa de andebol do Sporting, foi duplamente destacado pela EHF European League, por conta da sua exibição alucinante na vitória frente ao Fusche Berlin, onde os leões venceram, de modo histórico a formação alemã por 32-31.

O tento certeiro que desenhou o triunfo leonino na casa de um autêntico tubarão europeu da modalidade, foi destacado, e o camisola 79 do Clube de Alvalade consta também no Sete Ideal da segunda jornada da Main Round e foi ainda o maior artilheiro da ronda.

Os verdes e brancos tiveram uma partida muito exigente contra um adversário com muita experiência. Apesar do equilíbrio no primeiro tempo, a equipa germânica acabou por sair em vantagem para os balneários (19-13). O segundo tempo trouxe um jogo marcado por enorme incerteza nos resultado. Com muitas trocas no marcador, os leões saíram triunfantes diante do poderoso emblema germânico e somaram um triunfo vital na prova internacional.

Com a vitória na Alemanha – a 28.ª em 31 jogos esta temporada – os comandados de Ricardo Costa seguem na primeira posição com seis pontos no Grupo IV da competição. O Fuchse Berlim é segundo, também com seis, o Dínamo Bucareste é terceiro (dois). Já o Constanta é quarto (dois).

O Sporting vira agora atenções para o as competições nacionais vai preparar a próxima partida, agendada para sábado, dia 24 de fevereiro. O apito inicial do encontro frente ao Gaia está agendado para as 15h00. O duelo da jornada 19 do Campeonato Placard disputa-se no pavilhão do adversário.

Vale recordar que na fase anterior da competição, os verdes e brancos terminaram no segundo posto do grupo H, com oito pontos conquistados. Constanta (nove), Tatabánya (seis) e Chrobry (um) foram os adversários do Sporting na prova.

Confira aqui o momento:

Imagem de destaque
  Comentários