
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
Lionel Messi, que tem a possibilidade de se transferir para a Arábia Saudita onde atua Cristiano Ronaldo - que já tem data para voltar a Portugal, deve permanecer no Inter Miami. O vínculo do craque argentino com o emblema norte-americano termina em 2025, no entanto, a renovação parece ser o caminho mais provável.
Fabrizio Romano, especialista no mercado de transferências, avançou com algumas informações provenientes de fontes da estrutura do Inter Miami, que revelaram alguns detalhes sobre a situação: “Messi tem contrato até ao final de 2025. A realidade é que ambas as partes estão interessadas em continuar juntas”.
Para além disso, as fontes anónimas do Inter Miami deram entender a Fabrizio Romano que a renovação está a ser trabalhada sem pressões e com o tempo certo para que seja possível: "Tudo está a ser tratado com tempo e com a melhor mentalidade possível para conseguirmos fazer acontecer".
Lionel Messi chegou ao Inter Miami a custo zero em 2023/24, após uma passagem de duas temporadas pelo PSG. O craque argentino, que fez um percurso histórico no futebol, já leva oito bolas e é o mais premiado nesta nomeação, que acontece anualmente.
O extremo argentino já viu a sua passagem pelo Mundial de Clubes dada como terminada depois de ter sofrido uma goleada frente ao PSG nos oitavos-de-final, por 4-0. Lionel Messi marcou apenas um golo e foi contra o Porto, de livre, ainda na fase de grupos.
Capitão da seleção nacional precisa de reforço para substituir companheiro de equipa em caso de este deixar o conjunto da capital saudita neste verão
|
Bento, guarda-redes brasileiro do Al Nassr, pode deixar o clube já na próxima janela de transferências. Ao que parece, Cristiano Ronaldo - que se declarou ao Sporting - pode ver o guardião sair do conjunto da capital saudita num possível empréstimo para alguma equipa onde possa ganhar mais experiência.
As informações têm circulado durante os últimos dias na imprensa saudita, que dá a saída de Bento como um dos possíveis movimentos do Al Nassr já no próximo mercado de transferências. Segundo consta, o emblema de Riade vai passar por uma reestruturação nesta janela de verão.
Bento, que já foi chamado à seleção canarinha, tem 26 anos e continua a mostrar um belo potencial. Ainda assim, o guardião tem recebido algumas críticas do adeptos do Al Nassr, que viram o clube terminar a temporada 2024/25 sem quaisquer títulos conquistados.
O guarda-redes canarinho chegou ao Al Nassr no início da época 2024/25 por uma verba que rendeu 18 milhões de euros aos cofres do Atlético Paranaense, do Brasil. Curiosamente, é apenas o segundo clube da carreira, já que o craque tinha se consolidado como titular na equipa brasileira.
Na temporada 2024/25, apesar de não ter conquistado quaisquer títulos e ainda ter sofrido com alguma contestação, Bento esteve na grande parte dos jogos da equipa. O guardião canarinho acabou a época com 49 partidas, consolidando-se como um dos jogadores do Al Nassr com mais tempo em campo.
Astro internacional português que atua no emblema saudita do Al Nassr fez uma partilha nas redes sociais que, em menos de nada, já se tornou viral
|
O Sporting celebra, esta terça-feira, dia 1 de julho, 119 anos de existência, e Cristiano Ronaldo fez questão de assinalar a data com uma mensagem especial publicada nas suas redes sociais, enaltecendo o Clube onde deu os primeiros passos no futebol profissional com palavras que estão a dar que falar.
Através de uma publicação simples, o capitão da Seleção Nacional partilhou uma fotografia de infância com o equipamento leonino, recordando os tempos em que representava o Sporting nas camadas jovens, antes de partir, ainda adolescente, para o Manchester United e iniciar uma das carreiras mais notáveis da história do futebol.
A acompanhar a imagem nostálgica, Cristiano Ronaldo escreveu: "119 anos a orgulhar Portugal. Parabéns, meu Sporting!". A utilização da expressão "meu Sporting" não passou despercebida aos adeptos verdes e brancos, que voltaram a ver no craque madeirense um filho da casa, sempre atento às conquistas e à história do Clube que o formou e projetou para o mundo.
Apesar de nunca ter regressado ao Sporting enquanto jogador profissional, Cristiano Ronaldo - que já tem data para regressar a Portugal - tem mantido ao longo dos anos uma relação cordial e respeitosa com o Clube. São várias as ocasiões em que manifestou orgulho pelas suas raízes leoninas, seja em entrevistas ou em gestos públicos como este.
Confira, abaixo, a partilha feita por Cristiano Ronaldo:
Astro internacional português do Al Nassr já tomou uma grande decisão relativamente ao futuro da carreira e a mesma foi comentada por alguém que o conhece bem
|
A continuidade de Cristiano Ronaldo - que já tem data para regressar a Portugal - no Al Nassr até 2027, anunciada recentemente, não surpreendeu Louis Saha, antigo avançado francês e ex-companheiro de CR7 no Manchester United, que vê nessa renovação uma clara preparação para um último grande objetivo: o Mundial de 2026.
Em declarações ao portal Coin Poker, Saha confessou não saber se o internacional português tenciona jogar para lá dos 42 anos, idade com que terminará o seu novo contrato na Arábia Saudita, mas reconhece que, com Cristiano Ronaldo, nada pode ser descartado.
Louis Saha: "Cristiano Ronaldo continua a provar ao mundo que é um grande jogador"
"Com Cristiano Ronaldo, ninguém sabe. Ninguém sabe porque é sempre uma decisão dele. Ele continua a provar ao mundo que é um grande jogador, mesmo agora. Ele demonstra-o não só com o Al Nassr, mas com Portugal. Vê-lo a levantar o troféu da Liga das Nações foi incrível. A lógica é diferente com este tipo", começou por dizer o antigo internacional francês.
O agora ex-jogador, que partilhou os balneários dos red devils com Cristiano Ronaldo, afirmou, também, que a decisão de não participar no Mundial de Clubes reflete uma gestão ponderada da carreira: "Pensando no Mundial, acho que ele já está a planear estar lá. Eu adoraria vê-lo naquele palco e penso que ele foi inteligente em não ir ao Mundial de Clubes. É praticamente impossível para um jogador do seu estatuto arriscar numa competição como esta".
Quando questionado sobre a prestação que o craque poderá ter, Saha fez notar que "nada é impossível" e que, na sua opinião, este "irá simplesmente encontrar algo para retirar o melhor de si próprio". "Penso que ele continua a ser extremamente perigoso no ataque e vê-lo continuar é simplesmente bonito", rematou.