
Futebol
Ruben Amorim quer craque do Sporting, mas tenta negociar com Varandas valor abaixo da cláusula
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Micah Richards apontou o dedo a Ruben Amorim. O antigo jogador do Manchester City crê que a gestão de Marcus Rashford não foi a ideal e que as comparações que o técnico faz entre os red devils e o Sporting está incorreta, uma vez que a dimensão dos dois clubes não o permite.
"Quando ele disse que esta é a pior equipa da história do Manchester United, fossem quais fossem as palavras exatas... O que ele não entende é que faz manchetes todas as semanas. Com tudo isto só está a tornar as coisas mais difíceis para si próprio", disse, no podcast The Rest is Football.
Micah Richards acredita que a forma como Amorim geriu a situação com o extremo inglês não foi a melhor. "Se ele não gosta de um jogador, se não gosta do Rashford, é uma decisão dele. Enquanto comentadores aceitamos, é uma decisão dele, respeitamos. Mas tudo o resto faz com que ele torne tudo mais difícil para si próprio. Não entende o que está a fazer porque é tudo um caos. É caótico", atirou.
Para terminar, o antigo lateral-direito assumiu que os verdes e brancos não são um desafio à altura dos red devils. "Fala-se no Sporting e pode-se dizer o que se quer quando se ganha mas, sem desrespeito pelo Sporting, não está ao nível de um clube como o Manchester United. Não digo que deva focar-se mais no futebol, mas tem de parar de dar [à imprensa] histórias maiores do que as que realmente já existem".
No passado domingo, os red devils perderam 1-0 frente ao Tottenham - veja AQUI o golo. A derrota complicou ainda mais as contas do Manchester United na Premier League, com os red devils a caírem para o 15.º posto da classificação, o pior da história do clube. De momento, a equipa de Ruben Amorim soma 29 pontos conquistados em 25 jornadas disputadas, mais 12 que o Ipswich (17), primeiro clube em zona de despromoção.
Antigo dirigente dos verdes e brancos mostrou-se extremamente irritado com as últimas jornadas do campeonato nacional, mas mantém esperança no futuro
|
Dias Ferreira mostrou-se bastante irritado com o recente desempenho das equipas de arbitragem nas últimas jornadas da Liga Portugal Betclic. O antigo dirigente do Sporting teme o rumo da época dos verdes e brancos, mas espera que, com a chegada de Pedro Proença à Presidência da Federação Portuguesa de Futebol, a situação siga o caminho inverso.
"A jornada do Porto - Sporting - recorde aqui os lances do encontro - e do Benfica - Moreirense poderia ter sido decisiva no sentido de alargar a vantagem do Sporting. O que seria bem-vindo numa altura em que se vê que há uma certa quebra física, lesões… Enquanto outros são levados ao colo quando estão numa situação má, com o Sporting normalmente é carregar para baixo. Sentem o Clube mais frágil e carregam para baixo", começou por dizer, ao jornal Record.
Dias Ferreira afirma que "a arbitragem é má, é medíocre", mas explica que "não tem só a ver com mediocridade, tem a ver com outras coisas. Não digo com premeditação, mas com intencionalidade", admitindo estar "preocupado" com o rumo da temporada dos leões face às constantes más decisões da arbitragem. No entanto, faz um pedido para o futuro: "Pode ser que a arbitragem mude agora com o novo Conselho de Arbitragem [presidido por Luciano Gonçalves]. Tenho esperança. Se não mudar, será uma desilusão".
"Se houver algum critério… O Conselho de Arbitragem existe para alguma coisa, não é só para a nomeação. É também para a classificação, para chamar atenção, para meter os árbitros na jarra, ou não, para castigar, ou não", explica Dias Ferreira, criticando as atuações recentes dos responsáveis pelos juízes.
"Além do mais, de acordo com o programa apresentado pelo Pedro Proença, a arbitragem vai levar uma grande volta na forma como vai ser administrada. Portanto, tenho esperança que algo mude, independentemente dos árbitros", termina, deixando no ar uma réstia de esperança quanto aos próximos passos, que podem ditar o sucesso da época do Sporting.
Tem-se verificado uma grande proximidade entre o antigo Presidente do Sporting e uma das concorrentes do programa da TVI "Secret Story - Desafio Final"
|
Bruno de Carvalho aceitou participar, pela segunda vez, num reality show da TVI, e a proximidade que tem demonstrado com a nova colega de casa Daniel Santos está a ser comparada com a relação amorosa que o antigo Presidente do Sporting já viveu num outro programa.
Ainda antes de entrar no "Secret Story - Desafio Final", o ex-dirigente leonino foi questionado acerca da possibilidade de se voltar a apaixonar diante do público português, algo que o próprio não negou. Agora, e de acordo com quem vive na casa mais vigiada do país, é isso mesmo que está a acontecer.
"Ele é apaixonado por ela, tem ali uma paixoneta, ele é que não quer assumir", garantiu a participante Joana Diniz, quando confrontada pelo apresentador Cláudio Ramos sobre o tema. A cabeleireira acrescentou ainda: "Tem sim, ele que não venha cá com coisas, cheio de truques e nove horas, a dizer que não tem, porque tem. Não quer é admitir".
Vale lembrar que Bruno de Carvalho iniciou uma relação amorosa com Liliana Almeida durante a participação de ambos no "Big Brother - Famosos", em 2022. Os dois chegaram mesmo a dar o nó, mas a separação foi confirmada em junho do ano passado. Ainda este domingo, e dentro da casa do reality show da TVI, o ex-Presidente dos verdes e brancos reagiu à morte de Pinto da Costa.
Reforçou o clube verde e branco por 13,6 milhões, proveniente do Toluca, e tem sido uma forte aposta dos leões na presente temporada
|
Maximiliano Javier Araújo Vilches, conhecido como Maxi Araújo, completou 25 anos no sábado passado, dia 15 de fevereiro. Depois de se destacar no futebol mexicano, assinou pelo Sporting no verão de 2024, tornando-se uma das grandes apostas de Ruben Amorim e, agora, de Rui Borges, para a presente temporada.
O jogador iniciou a sua carreira profissional no Montevideo Wanderers, onde se estreou em 2018, aos 18 anos. O seu talento rapidamente chamou a atenção de clubes estrangeiros e, no final de 2019, assinou pelo Puebla, do México. A sua versatilidade e capacidade ofensiva fizeram-no destacar-se na Liga MX, o que levou à sua transferência para o Toluca, em 2023, por 5,6 milhões de euros.
Apesar de jogar numa liga menos conhecida, Araújo conquistou a confiança do selecionador Marcelo Bielsa e, em junho de 2023, foi chamado pela primeira vez para a seleção principal do Uruguai. A sua presença consolidou-se, tendo sido titular na Copa América de 2024, onde ajudou a equipa a alcançar o terceiro lugar.
A sua evolução não passou despercebida ao Sporting, que investiu 13,6 milhões de euros na sua contratação. O jogador assinou um contrato válido por cinco temporadas, com uma cláusula de rescisão fixada em 80 milhões de euros. Chegou a Alvalade como alternativa a Nuno Santos, que teve uma grave lesão no início da época, mas com ambição de conquistar um lugar no onze titular.
A estreia europeia de Maxi Araújo não podia ter sido mais marcante. A 5 de novembro de 2024, foi decisivo ao apontar um dos golos na vitória por 4-1 do Sporting sobre o Manchester City, em jogo da fase de liga da Liga dos Campeões.
Com um início promissor de temporada, Araújo soma já 31 jogos pelos leões e dois golos e duas assistências. A sua polivalência permite-lhe atuar como lateral ou como extremo, dando a Rui Borges mais opções para a ala esquerda.
*Atualizado a 17 de fevereiro de 2025