Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Na passada noite de terça-feira, dia 6 de abril, Miguel Braga, diretor de comunicação do Sporting, revelou, no programa 'Raio-X' da Sporting TV, que Gonzalo Plata irá ser reintegrado no plantel principal dos leões.
Como já haveria sido avançado, o jogador equatoriano já tinha pedido desculpa aos dirigentes leoninos (LER AQUI), depois de algumas declarações polémicas na partida para a sua seleção (LER MAIS AQUI, AQUI e AQUI).
Assim, no programa da noite passada, Miguel Braga revelou a sua integração, entre comentários a outros assuntos.
"Compreendo o que diz o selecionador do Equador. Não disse o que disse para atingir o Sporting. Quis mexer com o jogador. Foi reintegrado. É um miúdo de 20 anos e não tem estrutura familiar forte em Portugal. Às vezes com 20 anos são tomadas decisões das quais nos arrependemos. Foi homem ao pedir desculpas ao treinador e ao clube. Foi humilde. Há certas regras que são para cumprir, pediu desculpas publicamente. Vai ter a sua segunda oportunidade, cabe a ele aproveitar a oportunidade".
"Estamos cada vez mais próximos de garantir o acesso direto à Liga dos Campeões. Faz-me confusão a entrada sobre o Nuno Mendes, não houve qualquer cartão. Disseram-me do departamento médico do Sporting que foi um milagre o Nuno Mendes não ter tido uma lesão gravíssima no tornozelo e no joelho. Será reavaliado novamente na quinta-feira".
"O Sporting está preocupado com a pandemia, mas futebol sem público não é a mesma coisa. Por tudo. Acreditamos que brevemente estarão reunidas as condições para que esteja público no Estádio. Se o estádio levar 1/3 ou ¼ da capacidade... O mundo vai continuar, mas não creio que a solução passe pela proibição sem dar nada em troca. Importante é que o Sporting terá as condições para que o seu estádio gradualmente e de forma faseada possa receber adeptos".
Sportinguistas não poderão estar no lugar habitual dos visitantes devido ao castigo que a UEFA aplicou à equipa Verde e Branca
|
0Os Adeptos verde e brancos que vão estar em Leipzig a apoiar a equipa Leonina, vão aparecer espalhados pela Red Bull Arena, em Leipzig, devido à proibição de venda de bilhetes para a zona reservada para os visitantes por ordem do organismo que gere a competição, a UEFA.
A UEFA já tinha avisado que, devido aos incidentes registados em jogos fora de Alvalade na liga milionária, por mau comportamento dos Adeptos Sportinguistas, está proibida a venda de bilhetes para qualquer setor destinado aos que vêm, na sua grande maioria, da capital portuguesa para apoiar os comandados de Rui Borges.
Recorde-se que esta pena estava suspensa pelo organismo máximo do futebol europeu e que se efetivou, devido à sucessão de comportamentos não recomendados, nos anteriores jogos do Sporting - nomeadamente no último fora de Alvalade, em Bruges na Bélgica. Daí resultou a punição de um jogo sem a presença do apoio dos seus aficionados. Ficou também vedado o setor A 14 do Estádio José de Alvalade, já no próximo jogo em casa, frente à equipa italiana do Bolonha.
Apesar da punição, os Adeptos Leoninos, teimam em não abandonar a sua equipa e alguns compraram mesmo bilhete para os setores da equipa visitada. O facto da equipa alemã do Leipzig já estar afastada da competição terá ajudado a existir uma maior quantidade oferta de compra destes bilhetes, visto que a motivação dos adeptos da casa não será a melhor. Os Sportinguistas vão, ao que tudo indica, estar espalhados por todo o estádio, no apoio aos jogadores da equipa verde e branca.
Uma coisa é certa, apesar da punição da UEFA, os comandados de Rui Borges vão contar com o apoio dos adeptos em Leipzig, ainda que em condições diferentes das que normalmente se verificam. Uma vitória será importante na busca pelo apuramento para a próxima fase.
Jogador que ganhou campeonato com a turma de Alvalade deu uma entrevista ao Jornal A Bola onde deu a conhecer um pouco da formação alemã
|
0Tiago Tomás, avançado português atualmente no Wolfsburgo, mas com um título de campeão nacional ao serviço do Sporting, comentou a próxima partida dos leões contra o Leipzig na Liga dos Campeões. Em entrevista ao jornal A Bola, o jogador formado em Alcochete analisou as dificuldades que esperam a equipa orientada por Rui Borges, elogiando o adversário e destacando o progresso do Sporting.
"O Sporting vai enfrentar uma das melhores equipas da Alemanha, com individualidades capazes de resolver o jogo a cada momento. Não devem ser subestimados pela campanha que têm feito na Champions League, porque, se estiverem nos seus dias, são muito difíceis de parar", avisou Tiago Tomás, referindo-se ao atual desempenho do Leipzig na prova europeia. O avançado sublinhou ainda o potencial ofensivo da equipa germânica, destacando jogadores como Xavi Simons, que considera "um craque e o melhor jogador da equipa".
Sobre o atual Sporting, Tiago mostrou-se confiante no trabalho de Rui Borges, que assumiu a equipa esta temporada. "O novo sistema do Sporting traz novas dinâmicas e vejo os jogadores a assimilar cada vez mais as ideias do treinador. Acho que têm tudo para conseguir os três pontos pelo que vi nos últimos jogos da equipa", afirmou, não escondendo o otimismo em relação ao embate na Alemanha.
Além disso, o jogador de 22 anos aproveitou para elogiar a Bundesliga, onde se encontra há quatro temporadas. Primeiro no Estugarda, por empréstimo, e depois no Wolfsburgo, que pagou 8 milhões de euros pelo seu passe no verão de 2023. "A forma como os estádios estão sempre cheios e a cultura em torno dos adeptos como protagonistas do espetáculo surpreendeu-me muito. É uma liga extremamente competitiva e talvez a segunda mais forte do mundo", afirmou.
Quanto ao futuro, Tiago Tomás acredita que continuará a evoluir nos grandes palcos europeus, mas não descarta um possível regresso a Portugal. "Sinto saudades de Portugal, mas o meu objetivo é continuar a crescer nos principais campeonatos. No futebol, nunca se deve descartar qualquer possibilidade", concluiu.
A dupla que alinhou no último encontro em Vila do Conde frente ao Rio Ave com resultados muito positivos, deverá permanecer na visita à Alemanha
|
0No último jogo em Vila do Conde, frente à equipa do Rio Ave, que a equipa leonina venceu e convenceu por uns esclarecedores 3-0, Rui Borges optou por uma dupla de centrais inédita desde que chegou ao Sporting, no passado mês de dezembro, já perto do final do ano.
O técnico Leonino manteve a aposta no Costa Marfinense, Ousmane Diomande, que, recorde-se, a par do capitão Morten Hjulmand, é um dos dois únicos totalistas na Era Rui Borges. A novidade foi… Gonçalo Inácio, o jovem defesa português.
O defesa de 23 anos, formado no Clube de Alvalade, esta época já teve por várias vezes de for devido a lesão, onde se encontrava quando o novo técnico chegou ao Clube. Gonçalo Inácio está dado como apto e disponível para utilização, desde a meia final da Taça da Liga frente ao Porto, que os Leões venceram por 1-0. Porém o defesa bicampeão pelo Sporting, não foi utilizado porque não saiu do banco de suplentes, quer nesse jogo, quer na final da mesma competição frente ao Benfica, voltando às escolhas, e às logo iniciais, frente ao Rio Ave, onde somou 90 minutos.
A dupla Luso-Costa Marfinense constituiu assim a linha mais recuada da Equipa Leonina no Estado dos Arcos em Vila do Conde. Opção de Rui Borges que deu muito bons resultados, com a defesa Verde e Branca a não dar qualquer hipótese à equipa adversária, tendo o estreante na baliza Rui Silva, sido um autentico espetador.
Agora para a visita à Alemanha de Leste esta Dupla será o garante de estabilidade para a defesa Leonina, que deverá contar com Inácio e Diomande a comandá-la. Rui Borges e todo o universo Sportinguista esperam, então, que este trunfo se prova importante na defesa da baliza, que deverá pertencer a Franco Israel em solo alemão.