Futebol
Luís Pedro Sousa e a contratação de Zalazar: "Não consigo entender como o Sporting dá 30M"
29 Jun 2026 | 13:21
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
16 Dez 2024 | 18:55 |
O Milan - que tenta levar um dos defesas-centrais do Sporting já no inverno - está desapontado com as exibições de Tammy Abraham e Alvaro Morata, avançados contratados no mercado de transferências de verão. O emblema da Serie A acredita que Viktor Gyokeres teria sido a opção acertada para o ataque e que os verdes e brancos fariam um desconto pelo sueco.
Segundo informação avançada pelo Gazzetta Dello Sport, jornal italiano, o clube de San Siro crê piamente que, durante o último defeso, conseguiria adquirir os direitos desportivos do futebolista por apenas 60 milhões de euros - números bastante inferiores aos desejados pela Direção de Frederico Varandas.
Os milaneses tinham o 'camisola 9' dos leões numa lista de alvos, optando por avançar para uma dupla bem mais económica. Abraham chegou por empréstimo da Roma e Morata foi contratado por 13 milhões de euros ao Atlético de Madrid. Juntos, somam apenas dez golos esta temporada, não enchendo as medidas dos responsáveis transalpinos.
Por sua vez, Viktor Gyokeres - avaliado em 70 milhões de euros – foi utilizado em 24 encontros (2.000 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, onde apontou 26 golos e fez cinco assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.
Confira a opinião de alguns dos adeptos do Arsenal sobre o potencial de Viktor Gyokeres na Premier League.
Internacional português foi recentemente colocado na rota dos verdes e brancos pela imprensa inglesa devido a contatos junto do Chelsea
30 Jun 2026 | 03:00 |
Pedro Neto é um alvo irrealista para o Sporting neste mercado de verão, sabe o Leonino. Apesar da consulta efetuada pela SAD verde e branca, os responsáveis leoninos concluíram que não existem condições financeiras para avançar pela contratação do internacional português.
A hipótese de um eventual regresso a Alvalade surgiu depois de o jornalista inglês Simon Phillips revelar que o Sporting tinha contactado o Chelsea para perceber a situação do extremo. Na altura, o emblema londrino fez saber que Pedro Neto não estava à venda, mas admitia negociar o jogador mediante uma proposta considerada adequada.
No entanto, o Leonino apurou que essa possibilidade nunca passou de um cenário exploratório. Entre o elevado valor pedido pelo Chelsea e o salário do jogador, a administração liderada por Frederico Varandas percebeu rapidamente que a operação estava completamente fora da realidade financeira do Clube.
Apesar da excelente relação entre Sporting e Chelsea, reforçada pelos recentes negócios de Geovany Quenda e Dário Essugo, os leões optaram por direcionar os esforços para outros alvos que encaixem nos parâmetros definidos para este mercado de transferências.
Aos 26 anos, Pedro Neto - avaliado em 60 milhões de euros - continua vinculado ao Chelsea até 2031 e mantém um estatuto elevado no mercado europeu. Na temporada 2025/26, o extremo somou 52 jogos, marcou 10 golos e fez 10 assistências
Antigo atleta do Clube de Alvalade sofreu duro golpe durante o Mundial e escreveu um longo texto de desabafo nas suas redes sociais
29 Jun 2026 | 16:13 |
Manuel Ugarte não completou a primeira parte do jogo decisivo com a Espanha (0-1), que resultou na eliminação precoce da sua equipa na fase de grupos, por ter sofrido uma rotura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. O antigo médio do Sporting vai enfrentar uma longa paragem e confirmou que é um momento marcante da sua vida.
Manuel Ugarte: "É algo que vai ficar gravado na minha memória para o resto da vida"
"Já passaram alguns dias, afinal. Sofrer a lesão mais grave que um futebolista pode ter num dos jogos mais importantes do meu país e ter terminado desta forma, sem poder acompanhar os meus colegas até ao fim em campo e sem representar o país como ele merece, é algo que vai ficar gravado na minha memória para o resto da vida", começou por escrever nas suas redes sociais.
O companheiro de Maxi Araújo - que pode estar de saída - acredita que vai voltar mais forte. "Chegar ao fundo vai tornar-me mais forte em todos os sentidos, e sinto que é esse o caso. Sem dúvida, quando a vida quer que paremos, ela faz-nos saber de alguma forma. Cabe-me a mim tirar o lado positivo disto. Triunfar na vida é recomeçar sempre que se cai", atirou, deixando uma nota final de agradecimento.
Manuel Ugarte: "Muito obrigado também à minha família, aos meus amigos e a todas as mensagens de apoio"
Manuel Ugarte deixou ainda uma nota de agradecimento à sua seleção e ao Manchester United. "Agradeço à federação uruguaia e o Man. United por terem estado disponíveis desde o primeiro minuto. Muito obrigado também à minha família, aos meus amigos e a todas as mensagens de apoio que recebi durante este tempo. Vou voltar mais forte", pode ler-se.
Na última temporada, Manuel Ugarte - avaliado em 25 milhões de euros - foi opção em 24 ocasiões. Nos 1.005 minutos que esteve em campo pelo Manchester United, o internacional uruguaio não conseguiu apontar qualquer golo ou assistência.
Veja a mensagem do ex Sporting:
Mercado leonino começa a ganhar forma, mas há dois casos que continuam em aberto e podem mudar o rumo da pré-época leonina
29 Jun 2026 | 15:35 |
O Sporting prepara o arranque da nova temporada com o plantel praticamente definido, mas ainda existem algumas situações por resolver no que diz respeito a jogadores com menor espaço no grupo principal. Entre os nomes em avaliação estão Ricardo Mangas e Georgios Vagiannidis, dois laterais cujo futuro chegou a estar em dúvida no final da última época.
No entanto, segundo apurações do jornal A BOLA, o Sporting não pretende, nesta fase, forçar a saída dos dois atletas, apesar de ambos terem sido inicialmente colocados no mercado como possíveis soluções de ajuste ao plantel. A estrutura leonina entende que a continuidade da dupla pode ser mais vantajosa, sobretudo tendo em conta as prioridades definidas para o mercado de verão.
O plano dos leões passa por evitar vendas precipitadas que obriguem a novas entradas no mercado. A SAD verde e branca pretende canalizar investimento para outras posições, nomeadamente para reforçar o corredor ofensivo, com especial foco no lado esquerdo do ataque. Desta forma, a gestão do plantel está a ser feita com cautela, privilegiando estabilidade e equilíbrio financeiro.
No entanto, a situação de Mangas e Vagiannidis continua dependente de vários fatores. Caso surjam propostas financeiramente aliciantes ou caso os próprios jogadores manifestem vontade de procurar novos desafios, o cenário poderá sofrer alterações nas próximas semanas. Até ao momento, porém, não chegaram ofertas consideradas decisivas à direção leonina.
A concorrência direta nas laterais já está definida, com Iván Fresneda e Maxi Araújo a surgirem como principais opções para o arranque da época. Ainda assim, o Sporting mantém em aberto a permanência de Mangas e Vagiannidis.
Recorde a estreia de Mangas a marcar em Alvalade: