The Daily Ronaldo
Companheiras de Cristiano Ronaldo e Neymar colocaram rivalidade para trás das costas
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirThe Daily Ronaldo
|
0Com as recentes remodelações do Estádio Santiago Bernabéu, o Real Madrid decidiu leiloar várias peças usadas entre 2001 e 2022, desmanteladas durante a renovação do recinto. O leilão já tem data marcada e acontecerá no dia 12 de novembro e uma delas tem o 'cunho' de Cristiano Ronaldo.
O conjunto de peças inclui cinco cacifos, sendo que um deles foi ocupado por diversos números nove da equipa - Kylian Mbappé, Benzema, Ronaldo Fenómeno, Morientes, Saviola e Soldado. Além disso, até o internacional luso Cristiano Ronaldo foi proprietário do módulo em questão.
Apesar do craque português ser mundialmente conhecido pelo uso exclusivo do número sete nas equipas por onde passa, quando se estreou pelo clube merengue, na temporada de 2009/10, começou por utilizar a camisola com o número nove.
Recorde-se que Cristiano Ronaldo passou pelo clube da La Liga entre as temporadas de 2009 e 2018. Na altura, apontou cerca de 451 golos nos 438 jogos oficiais e tornou-se no melhor marcador da história do Real Madrid, tendo marcado golos em todas as competições disputadas de símbolo ao peito - La Liga, Champions, Taça do Rei, Mundial de Clubes, Supertaça espanhola, Supertaça europeia.
Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo assinou com o Al Nassr depois de ter abandonado e rescindido contrato com Manchester United no final de 2022. O capitão português assinou com o clube saudita no início de 2023 e desde a sua chegada ao futebol árabe, realizou 83 jogos, apontou 73 golos e deu 18 assistências.
Jogador que foi grande contratação para a equipa do treinador português continua sem atingir a melhor forma e volta a preocupar
|
0O Al-Hilal, equipa comandada por Jorge Jesus, recebeu, e venceu por 3-0, o Esteghlal, em jogo a contar para a quarta jornada da Liga dos Campeões Asiáticos. Apesar do bom resultado, o destaque do jogo para os sauditas foi negativo, uma vez que Neymar Jr. voltou a apresentar queixas fisícas.
O astro brasileiro tinha entrado aos 58 minutos de jogo, naquele que foi apenas o segundo jogo da época para Neymar – tinha voltado de lesão a 21 de outubro, também em jogo a contar para a Liga dos Campeões Asiática. Jorge Jesus foi obrigado a substituir o brasileiro aos 87 minutos, quando se queixou de dores na perna.
Neymar fez, entretanto, uma partilha na sua página pessoal da rede social Instragram, em que se explicou aos fãs, e deixou um pedido para Jesus. Escreveu, primeiro: “Senti como se fosse uma cãibra, só que muito forte. Farei exames e espero que não seja nada demais”, clarificando com os adeptos a potencial lesão.
Prosseguiu, adicionando à mensagem: “É normal após um ano acontecer isto, os médicos já me tinham avisado. Por isso, tenho de ter cuidado e mais minutos para jogar”. Parece deixar assim um pedido a Jorge Jesus por mais tempo de jogo, o que, acredita o brasileiro, será benéfico para a sua recuperação.
Neymar Jr. juntou-se ao Al-Hilal, equipa rival do Al Nassr de Cristiano Ronaldo, no verão de 2023, por uma quantia a rondar os 90 milhões de euros. Fez o primeiro jogo pela equipa saudita a 15 de setembro de 2023 - alinharia em apenas cinco jogos antes de se lesionar e estar afastado dos relvados por mais de um ano. Voltou a 21 de outubro de 2024, para jogo da Liga dos Campeões Asiática. Não foi convocado para os três jogos seguintes, e voltou a ter minutos a 4 de novembro.
Declarações na véspera do embate frente ao Manchester City, na Liga dos Campeões, não esqueceram o avançado formado nos leões
|
0Viktor Gyokeres foi o porta-voz do Sporting na véspera do encontro diante do Manchester City. Em declarações aos meios de comunicação oficiais da UEFA, o internacional sueco falou sobre importantes nomes que já passaram pelo Clube de Alvalade, sem se querendo comparar, mas não esquecendo alguns dos motivos que o fizeram assinar contrato com os leões.
"Cristiano Ronaldo e Luís Figo começaram a carreira aqui e alcançaram um sucesso incrível. Há que admirar jogadores assim, que estiveram no Sporting, mas tento não me comparar a eles. Quero apenas ser eu próprio e dar o meu melhor todos os dias, seja nos treinos ou nos jogos", atirou o avançado leonino.
O Sporting volta a entrar em campo nesta terça-feira, dia 5 de novembro, frente ao Manchester City, em jogo relativo à quarta jornada da Champions League. O encontro diante da turma liderada por Pep Guardiola jogar-se-á às 20h00, no Estádio José Alvalade.
Viktor Gyokeres - avaliado em 70 milhões de euros – foi utilizado em 16 encontros (1.346 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, onde apontou 20 golos e fez quatro assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.
Presença do astro português no país do Médio Oriente marcou a viragem, com Riade a ser cada vez mais o palco escolhido para grandes eventos
|
0Como o próprio Cristiano Ronaldo já mencionou algumas vezes, a sua ida para a Arábia Saudita marcou um período de mudança para o país do médio oriente, que é cada vez mais um centro mundial do futebol e do desporto.
Desta vez, vai ser a Indian Premier League, maior liga de cricket do mundo – e um dos maiores campeonatos no geral – a fazer a sua ‘mega auction’ em Riade, capital da Arábia Saudita, e cidade do Al Nassr, equipa de Cristiano Ronaldo. O evento baseia-se numa troca de jogadores entre as equipas (em formato de leilão): as equipas escolhem os jogadores dos seus planteis que pretendem manter na sua equipa, e há um leilão pelos restantes que não recebem esta 'proteção'.
O evento, que está marcado para 24 e 25 de novembro, é apenas mais um dos eventos que tem decorrido no país onde joga Ronaldo. Desde alguns dos maiores eventos de Boxe e UFC, a corridas de Fórmula 1, a grandes torneios de exibição de ténis, ao torneio continental de basquetebol em 2025 - tudo eventos que passaram recentemente a decorrer na Arábia Saudita.
Este desenvolvimento, que culmina com a atribuição do Mundial de 2034 à Arábia Saudita, tem sido, em grande parte, devido ao crescimento da liga saudita de futebol. E nesse campo, a figura de Cristiano Ronaldo é incontornável: o português foi o primeiro grande nome do futebol mundial a mudar-se para o campeonato saudita, e rapidamente outros jogadores de renome seguiram as pisadas do português. Este processo tornou a Liga Saudita numa das melhores do mundo, e das mais importantes fora da europa.
O português, um dos melhores marcadores de todos os tempos do futebol, não abrandou desde que chegou ao Al Nassr, apesar de ter chegado já com 37 anos: soma 77 jogos pela equipa saudita, onde marcou 67 golos e fez 18 assistências - média superior a uma contribuição para golo por jogo desde que chegou em janeiro de 2023, quase há dois anos.
Companheiras de Cristiano Ronaldo e Neymar colocaram rivalidade para trás das costas
0
Georgina Rodríguez foi internada e preocupou Cristiano Ronaldo e restante família
0
Com nova provocação, Cristiano Ronaldo responde a adeptos que gritavam por Messi (vídeo)
0