Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting prepara o dérbi com várias ausências. Os leões estão desfalcados para o duelo frente ao Benfica e o meio-campo é o setor com mais mazelas. No entanto, Hidemasa Morita poderá recuperar e ser a grande surpresa de Rui Borges.
A informação é avançada pelo jornal Record, garantindo que o nipónico "deve voltar a tempo" de enfrentar o eterno rival. No entanto, caso o 'camisola 5' regresse, deverá começar no banco de suplentes, visto não ter ritmo de jogo desde dia 5 de dezembro.
A mesma fonte explica que Pedro Gonçalves, Nuno Santos e Daniel Bragança são também ausências confirmadas para o encontro que poderá ditar a liderança isolada para os verdes e brancos, em caso de vitória sobre a formação encarnada. Gonçalo Inácio fica de fora também por opção.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Hidemasa Morita – avaliado em 15 milhões de euros – leva 21 encontros: 13 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 1.286 minutos que disputou, o médio marcou dois golos e fez duas assistências.
O Sporting volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 29 de dezembro, precisamente frente ao eterno rival Benfica, em jogo relativo à 16.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Bruno Lage jogar-se-á às 20h30, em Alvalade.
'Camisola 25' dos leões falhou últimos jogos a contas com uma lesão, mas disponibilidade para o dérbi frente aos encarnados está impossibilitada por escolha interna
|
0A recuperação de Gonçalo Inácio a tempo do dérbi não está fora das opções. No entanto, Rui Borges não vai utilizar o internacional português diante do Benfica, com vista a proteger o defesa do Sporting de uma eventual recaída.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, o técnico leonino não quer arriscar na utilização do 'camisola 25' e colocar a hipótese de prolongar a sua ausência. Assim sendo, Inácio irá ter tempo para recuperar e voltar na máxima força.
A mesma fonte explica que Pedro Gonçalves, Nuno Santos e Daniel Bragança são também ausências confirmadas para o encontro que poderá ditar a liderança isolada para os verdes e brancos, em caso de vitória sobre a formação encarnada.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Gonçalo Inácio – avaliado em 45 milhões de euros – soma 20 partidas disputadas, tendo sido utilizado durante 1.396 minutos, nos quais marcou três golos e fez três assistências.
O Sporting volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 29 de dezembro, frente ao eterno rival Benfica, em jogo relativo à 16.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Bruno Lage jogar-se-á às 20h30, em Alvalade e já se conhece a equipa de arbitragem
Técnico sucedeu a João Pereira e já prepara dérbi eterno diante dos encarnados, válido para a 16.ª jornada da Liga Portugal Betclic
|
0A equipa do Sporting regressou ao trabalho, esta sexta-feira, dia 26 de dezembro. Rui Borges orientou a segunda sessão de treinos na Academia Cristiano Ronaldo, após suceder a João Pereira no comando técnico e não teve novidades quando às lesões.
Fora das contas do novo líder dos leões ficaram Nuno Santos, Pedro Gonçalves, Daniel Bragança, Hidemasa Morita e Gonçalo Inácio, todos com problemas físicos. O central foi dado como possível reforço do técnico, mas será praticamente impossível.
Para colmatar as ausências no plantel, Rui Borges fez-se valer da formação leonina. Mauro Couto, Eduardo Felicíssimo, Miguel Alves e Henrique Arreio, juntaram-se ao plantel principal, tal como no primeiro dia do técnico ao serviço dos leões.
Os verdes e brancos têm mais uma sessão de treinos marcada para sábado-feira. A nova ronda de trabalhos está agendada para a parte da manhã, na Academia Cristiano Ronaldo e é, como habitual, à porta fechada. Rui Borges fará a antevisão ao encontro com os encarnados pelas 12h30.
O Sporting volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 29 de dezembro, frente ao eterno rival Benfica, em jogo relativo à 16.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Bruno Lage jogar-se-á às 20h30, em Alvalade.
Antigo avançado do Benfica desempenhou papel preponderante para futebolista dos verdes e brancos, que se mostra muito agradecido
|
0Darwin Nuñez foi fundamental na chegada de Maxi Araújo ao Sporting. O antigo avançado do Benfica, juntamente com Franco Israel e Manuel Ugarte, ajudou o ala - agora titular nos verdes e brancos - a mudar-se do México para Lisboa.
"Foi muito fácil, porque há um grupo humano incrível, que me permitiu adaptar muito rápido, estou agradecido por isso e por sorte ter o Franco tornou tudo mais fácil. Pode ser difícil entrar num grupo que está formado há muito tempo, mas estamos todos para o mesmo objetivo e estou muito feliz", disse, em entrevista à Betano.
A vinda do ala para Portugal teve ajuda especial, com alguns compatriotas a ajudarem-no a ambientar-se a uma nova realidade. "Tenho boa relação com o Manu [Ugarte] e com o Darwin [Núñez] que se deram bem aqui, disseram-me que a Liga era muito boa e não duvidei quando o Sporting mostrou interesse".
Esta época, Maxi Araújo – avaliado em 14 milhões de euros - disputou 19 com a camisola do Sporting. No total, o canhoto alinhou durante 1.110 minutos, tendo feito dois golos - Estrela da Amadora e Manchester City - e apontando ainda outras tantas assistências.
O futebolista de 24 anos chegou a Alvalade no mercado de verão, oriundo do Toluca. Os leões pagaram ao emblema mexicano uma verba a rondar os 13,6 milhões de euros, tendo acordado ainda um bónus de 50% do valor pago pela FIFA aos verdes e brancos, mediante participação de Maxi Araújo no Mundial de 2026.