MORITA CHEGOU AOS 100 JOGOS NO CAMPEONATO, MAS ESTA NEM É A MELHOR NOTÍCIA SOBRE MÉDIO DO SPORTING
Atleta chegou a Alvalade no verão de 2022, oriundo do Santa Clara, tendo custado cerca de 3,5 milhões de euros aos cofres leoninos
Redação Leonino
Texto
13 de Abril 2024, 23:10
Morita, Sporting, Gil Vicente

O Sporting venceu o Gil Vicente, por 4-0, na passada sexta-feira, 12 de abril, e Hidemasa Morita, para lá do triunfo verde e branco, teve mais motivos para celebrar, dado que chegou aos 100 jogos oficiais na Liga Portugal Betclic.

Hidemasa Morita começou por realizar 48 partidas na prova ao serviço do Santa Clara, de onde se mudou para Alvalade. Já de verde e branco, internacional nipónico fez 52 encontros. Ao todo, o médio leva 11 golos e nove assistências, sendo o segundo atleta japonês com mais jogos na prova, superado apenas, curiosamente, por Fujimoto, do Gil Vicente.

Morita tem contrato com o Sporting até junho de 2026, mas, ao que tudo indica, o acordo entre o Clube de Alvalade e o internacional nipónico está fechado e, nas próximas semanas, deve ser oficializado, para agrado do universo verde e branco.

Esta temporada, Hidemasa Morita – avaliado em 13 milhões de euros – leva 33 jogos (2.481 minutos): 23 na Liga Portugal Betclic (1.907), sete na Liga Europa (441) e três na Taça de Portugal (133). O médio do Sporting marcou dois golos (Arouca e Moreirense) e fez quatro assistências (Rio Ave, por duas ocasiões, Vitória de Guimarães e Portimonense).

Morita chegou ao Sporting em julho de 2022, contratado por Frederico Varandas ao Santa Clara, numa transferência avaliada em cerca de 3,45 milhões de euros. Desde então, com o leão rampante ao peito, o internacional nipónico acumula 74 jogos, oito golos e oito assistências.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

  Comentários