
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Besiktas esteve em Portugal para ter reuniões com Benfica e Sporting, para perceber a situação de alguns alvos do mercado. Kocku é o jogador referenciado nas águias, mas, em relação aos leões, a identidade do atleta não é conhecida. No entanto, vários sinais apontam para Hidemasa Morita.
Segundo informação avançada pela imprensa local, Can Kaymakoglu, diretor do Besiktas, está na capital portuguesa de forma a reunir-se com responsáveis de Sporting e Benfica, tentando agilizar os processos negociais de ambos os futebolistas.
Apesar de a comunicação turca assumir que Orkun Kokçu é o atleta do Benfica a ser negociado pelo dirigente, o jogador do Sporting não é revelado. No entanto, tendo em conta a situação contratual de Morita e o recente interesse do Besiktas, o 'camisola 5' de Rui Borges é opção em cima da mesa.
Can Kaymakoglu não terá, segundo a fonte em questão, data de regresso a Istambul, pelo que poderá alongar a estadia em Lisboa, tentando fechar Kokçu e Morita. Certo é que o Sporting planeia renovar com o japonês, que terá também recusado mudar-se para a Turquia.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Hidemasa Morita - avaliado em 13 milhões de euros - contabilizou 35 encontros: 23 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga, dois na Taça de Portugal e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.020 minutos que disputou, o médio apontou dois golos e realizou três assistências.
Equipa das quinas conseguiu o empate com o conjunto transalpino muito perto do final do encontro e mantém-se viva no Campeonato da Europa
|
A Seleção Nacional feminina conseguiu o empate no Portugal - Itália, com golo ao cair do pano, e mantém vivas as esperanças no Europeu. Depois da derrota dura, por 5-0, frente à Espanha, na primeira jornada da fase de grupos do Campeonato da Europa, a equipa das quinas viu o segundo jogo da competição terminar 1-1.
Começar por destacar a presença de duas jogadoras do Sporting no 11 titular lançado por Francisco Neto. Fátima Pinto e Ana Capeta foram as leoas escolhidas pelo selecionador nacional para alinhar contra a Itália. Telma Encarnação saltou do banco na segunda parte, e Beatriz Fonseca não jogou qualquer minuto, depois da titularidade na primeira partida.
Em relação à partida, até foi a Itália a começar melhor o encontro. A seleção transalpina encontrou um certa ascendente na primeira parte do jogo, Mais posse de bola e mais remates não conseguiram quebrar a defensiva portuguesa, que manteve a baliza a zeros até ao descanso - as jogadoras recolheram aos balneários com 0-0 no marcador.
A segunda parte teve maior equilíbrio e mais ação. As italianas continuaram em cima do conjunto português no início da segunda parte, e chegaram mesmo ao golo inaugural da partida aos 70 minutos, por Girelli. Mas a reação portuguesa não demorou a chegar: a equipa das quinas avançou no terreno e pressionou mais a Itália. Diana Silva viu um golo anulado aos 80 minutos, por fora de jogo, mas a Seleção ia mesmo chegar ao empate, por intermédio de Diana Gomes, à passagem do minuto 89. O marcador não voltou a mexer e o encontro terminou com 1-1 no placar.
Este empate deixa a Seleção nacional na terceira posição do grupo B, com um ponto amealhado nas duas primeiras jornadas. A Espanha lidera com seis pontos, e segue-se a Itália, com quatro - em último surge a Bélgica, com zero pontos. As jogadoras portuguesas disputam o último encontro da fase de grupos com as belgas, no próximo dia 11 de julho, pelas 20h00. Para conseguirem o acesso à fase seguinte, precisam de vencer, esperar que as espanholas ganhem às italianas, e tentar dar a volta à diferença de golos, que favorece imenso as transalpinas neste momento (1-6 contra 2-1).
Presidente verde e branco deu grandes novidades aos adeptos leoninos, garantindo a permanência de médio muito acarinhada pelos Sportinguistas
|
O Sporting anunciou a renovação de contrato de Brenda Pérez, médio da equipa principal do futebol feminino verde e branco. A jogadora espanhola chegou a estar perto da porta de saída, como o nosso jornal avançou, mas a situação sofreu um volte-face e a atleta vai seguir a carreira em Alvalade.
Brenda Pérez: "O Sporting CP foi quem me fez voltar a ser eu própria em campo e divertir-me"
O Sporting fez o anúncio através dos seus canais oficiais e das suas redes sociais. Brenda Pérez renova o vínculo que a liga ao Clube de Alvalade, que passou a ser válido até ao verão de 2027. A espanhola 'escapa-se', desta forma, à autêntica revolução que se tem sentido no futebol feminino verde e branco.
"O Sporting CP foi quem me fez voltar a ser eu própria em campo e divertir-me. O meu objectivo para este ano é voltar a divertir-me, a desfrutar e a ter energia renovada para poder conquistar muitos títulos com o Sporting CP, que merece", disse Brenda Pérez aos canais oficiais do Clube.
Brenda Pérez: "Acreditamos que as coisas vão dar certas. Mesmo com muitas mudanças, o Sporting CP está a trabalhar muito bem"
Prosseguiu: "Quero que as pessoas confiem e acreditem em nós porque acreditamos que vai ser um grande ano. O Sporting CP não contrata qualquer jogadora, por isso temos de ser responsáveis connosco próprias (...) Sou muito competitiva, tento fazer sempre o meu melhor por mim e pelo Clube. Vão voltar a ver essa versão de mim, mas estou muito mais exigente comigo própria".
Terminou, com uma mensagem aos adeptos: "Acreditamos que as coisas vão dar certas. Mesmo com muitas mudanças, o Sporting CP está a trabalhar muito bem. É uma nova era e os adeptos devem acreditar como nós porque sentimos a força deles. Com eles, somos mais capazes de atingir os objectivos".
Uma das pessoas mais chegadas ao técnico português deixou algumas palavras direcionadas ao homem de Mirandela no dia do seu aniversário
|
No dia em que cumpre o seu 44º aniversário, o jornal Record foi falar com Hugo Ribeiro, um dos melhores amigos de Rui Borges. Natural de Mirandela, falou da infância que passaram juntos, mas também abriu o livro sobre a personalidade do treinador do Sporting, e dos objetivos que tem para a próxima temporada.
Hugo Ribeiro: "Ele já deixou marca no futebol. Em meia época no Sporting foi campeão nacional e ganhou a Taça de Portugal"
"Quero desejar-lhe um feliz aniversário. Que tenha um dia excelente com a família, que Rui deve estar ao pé dele. E os maiores sucessos possíveis, claro (...) Estivemos vários anos juntos em equipas e em alguns torneios. Saímos tarde do Mirandela, eu com 18 anos para o Sp. Braga e ele mais tarde, como sénior, para o Paredes. Depois ainda nos encontrámos no Sp. Braga, onde fiz a pré-época", começou por contar, sobre a ligação que partilha com o treinador do Sporting.
Depois, Hugo Ribeiro lembrou as conquistas da última época: "Ele já deixou marca no futebol. Em meia época no Sporting foi campeão nacional e ganhou a Taça de Portugal. Claro que acredito que vai continuar sempre com sucesso. A próxima época será mais exigente, vão querer mais dele, mas já demonstrou que tem capacidades".
Hugo Ribeiro sobre Rui Borges: "Está sempre com o objetivo claro de ganhar mais"
"Ele está felicíssimo da vida. Está sempre com o objetivo claro de ganhar mais. A grande caraterística dele é ser muito ambicioso. Não pára, quer sempre mais. Como amigo dele quero que ele conquiste sempre mais", atirou de seguida, levantando o véu sobre as ambições de Rui Borges para a próxima temporada.
Por último, falou um pouco da personalidade do técnico verde e branco: "Continua a vir sempre a Mirandela, a ir visitar os amigos - tem vários e bons. Não deixa de estar com eles, de falar, de cumprimentar... Fala de futebol, de como era antes. A risada e o abraço estão sempre lá. É igual ao que era antes de ser treinador na Liga. Claro que há diferenças, já não anda num Renault Clio, tem um Mercedes (risos). Mas como pessoa é igual, não tem a vaidade que se nota noutros".