Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
29 Abr 2026 | 16:11 |
Hidemasa Morita está cada vez mais perto de deixar o Sporting no final da temporada e a Premier League surge como destino provável. O médio japonês, em final de contrato com os leões, já terá dado sinais positivos ao Leeds United, embora tenha colocado uma condição essencial para avançar com a transferência.
De acordo com o jornal 'Daily Mail', Morita só aceita rumar ao clube inglês caso este assegure a permanência no principal escalão inglês. O Leeds ocupa atualmente o 15.º lugar da tabela, com seis pontos de vantagem sobre a zona de despromoção, quando faltam apenas quatro jornadas para o fim do campeonato.
O interesse do emblema de Elland Road não é novo, mas ganhou força nas últimas semanas, numa altura em que o futuro do internacional japonês parece cada vez mais afastado de Alvalade. Apesar dos esforços internos para garantir a sua continuidade, o cenário mais provável passa pela saída a custo zero no verão.
Caso a mudança se concretize, Morita poderá encontrar outros compatriotas no plantel. Hiroki Ito, atualmente no Bayern Munique, e Ayase Ueda, do Feyenoord, também estão referenciados pelo Leeds, numa estratégia que poderá facilitar a adaptação do médio ao futebol inglês.
Além destes nomes, o clube britânico tem ainda na lista Danilho Doekhi, central neerlandês que termina contrato com o Union Berlim. Sendo a intenção reforçar vários setores da equipa tendo em vista uma época mais tranquila na Premier League.
Esta temporada desportiva de 2025/26, com a camisola do Sporting, Hidemasa Morita - avaliado em 9 milhões de euros - soma 45 partidas. O futebolista japonês disputou um total de 2.498 minutos, nos quais assistiu os companheiros por quatro ocasiões e marcou um golo.
Comentador afeto aos leões deixou uma mensagem forte sobre ambiente que tem rodeado emblema verde e branco nas últimas semanas
29 Ago 2026 | 12:59 |
André Pinotes Batista deixou uma mensagem forte sobre o ambiente que tem rodeado o Sporting nas últimas semanas, considerando que existe uma tentativa constante de criar instabilidade em torno do Clube, desde a situação de Luis Suárez até às alegadas queixas de Hjulmand em Espanha.
O adepto do Clube de Alvalade referiu ainda as dúvidas em torno das escolhas para o centro da defesa, nomeadamente entre Ibrahima Ba e Gonçalo Inácio, bem como alguns episódios relacionados com a postura dos jogadores.
"Há um oceano de veneno em torno do Sporting. Ora é a saída de Suárez, ora as queixas de Hjulmand já em Espanha, ora é porque o central é Bá e não Inácio - ou Inácio e não Bá -, ora é porque um jogador não sorriu ao sair, ora é porque bateu palmas mas não levantou os braços. Tudo serve para tentar desestabilizar", escreveu nas redes sociais.
A. Pinotes Batista: "Cabe-nos, sócios e adeptos, não deixar que esse veneno entre na nossa casa"
O deputado considera que este tipo de situações tem sido amplificado em diferentes plataformas, contribuindo para um ambiente de constante pressão e, dessa forma, apelou à união dos adeptos: "As águas turvas agitam-se nos jornais, nas televisões, nas redes sociais, nos comentários de rádio. Um pouco por todo o lado, tentam salpicar a nossa missão. Cabe-nos, sócios e adeptos, não deixar que esse veneno entre na nossa casa", defendeu.
Após a goleada por 4-0 diante do Rio Ave, voltou a abordar a situação de Luis Suárez, desta vez com ironia. "O avançado Luis Suárez tem contrato com o Sporting válido por quatro épocas, até 30 de junho de 2030. É um caso sério", escreveu, numa referência às notícias que têm apontado para uma possível saída do avançado colombiano.
Leões já sabem quando vão entrar em campo na principal prova europeia e o calendário reserva uma reta final que promete prender todas as atenções
29 Ago 2026 | 12:42 |
O Sporting já conhece o calendário completo da sua participação na Liga dos Campeões e há vários motivos para os adeptos leoninos estarem atentos às próximas semanas. A caminhada europeia arranca a 9 de setembro, em Alvalade, num encontro que marcará o primeiro desafio dos verdes e brancos na fase de liga.
A estreia acontece diante do Galatasaray - novo clube de Rafael Leão - , no Estádio José Alvalade, a 9 de setembro, às 20h00. Depois, os leões deslocam-se a França para defrontar o Lens, a 13 de outubro, numa partida agendada para as 17h45. O terceiro compromisso será novamente em casa, desta vez frente ao LASK, a 21 de outubro, às 20h00, antes de uma nova viagem, desta feita a Londres, para medir forças com o Shakhtar Donetsk, a 3 de novembro, às 17h45.
A 25 de novembro, os leões recebem o Manchester United em Alvalade, num encontro marcado para as 20h00. Poucos dias depois, a 8 de dezembro, a formação leonina viaja até Itália para enfrentar a Roma, novamente às 20h00. Os dois últimos compromissos prometem mais dificuldades, com o Barcelona a visitar Alvalade a 20 de janeiro de 2027.
A fechar a participação na fase de liga, os verdes e brancos deslocam-se a Inglaterra para defrontar o Manchester City, a 27 de janeiro, às 20h00. Ou seja, depois de começar a caminhada perante adversários teoricamente mais acessíveis, a equipa leonina terá de enfrentar quatro dos nomes mais fortes do sorteio na reta final: Manchester United, Roma, Barcelona e Manchester City.
Os leões terão de gerir da melhor forma a primeira metade da fase de liga para chegarem aos últimos encontros em condições de discutir os objetivos europeus. A estreia diante do Galatasaray será o primeiro capítulo de uma caminhada que terminará com uma visita ao Manchester City.
Eduardo Garcia reagiu à exibição dos leões na goleada dos leões por 4-0 frente ao Rio Ave, destacando particularmente a resposta dada
29 Ago 2026 | 12:12 |
Eduardo Garcia, filho de Eduardo Barroso, reagiu à exibição de Luis Suárez na goleada do Sporting por 4-0 frente ao Rio Ave, destacando particularmente a resposta dada pelo avançado colombiano depois das últimas semanas marcadas por polémica.
O colombiano esteve em grande plano em Vila do Conde e assinou dois dos quatro golos dos leões. O jogador tem sido protagonista de vários episódios fora das quatro linhas, numa fase em que a sua atitude e comportamento têm gerado discussão.
As polémicas chegaram a colocar pressão sobre o jogador, mas Rui Borges manteve a confiança no avançado e voltou a apostar nele para o encontro com o Rio Ave. Dentro de campo, respondeu da melhor forma. Além do bis, apareceu em várias zonas do terreno e mostrou a disponibilidade que lhe tem sido apontada como uma das suas principais características.
E. Garcia: "Jogo inacreditável do Suárez. Em todo o lado"
Foi precisamente essa capacidade de resposta que mereceu o destaque de Eduardo Garcia, que não ficou indiferente à exibição do avançado: "Jogo inacreditável do Suarez. Em todo o lado", escreveu, numa reação que surge depois de uma semana particularmente intensa em torno do camisola 97.
O emblema leonino volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 4 de setembro, frente ao Nacional. O encontro, a contar para a quinta jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma orientada por João Gião, jogar-se-á às 20h15, no Estádio José Alvalade.