Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Morita recebe notícias das boas antes da Champions: médio do Sporting vai…

Internacional nipónico acabou por começar do banco de suplentes frente ao Estrela da Amadora, somando apenas 22 minutos em campo

Morita pode ser titular no Sporting - City
Morita pode ser titular no Sporting - City

  |

Icon Comentário0

Depois de ter saltado do banco no decorrer da segunda parte do encontro frente ao Estrela da Amadora, Hidemasa Morita pode estar a prepara-se para regressar à titularidade frente ao Manchester City, na quarta jornada da Champions League. Rúben Amorim ainda está a decidir se o 'camisola 5' será a dupla de Morten Hjulmand, deixando Daniel Bragança de lado.


Depois de o técnico dos verdes e brancos ter optado por gerir esforço frente ao Estrela da Amadora - fazendo sair o dinamarquês aos 68 minutos por Morita -, a verdade é que o capitão leonino tem titularidade assegurada para a partida. No entanto, o mesmo não se poderá dizer sobre a outra vaga.


Ainda assim, Amorim irá definir esta situação apenas esta segunda-feira, dia 4 de novembro, no último treino antes do encontro frente à turma de Pep Guardiola, que terá 15 minutos abertos à comunicação social, no qual também se espera por novidades sobre Gonçalo Inácio.


Esta temporada, Hidemasa Morita - avaliado em 15 milhões de euros - soma 15 partidas disputadas, nas quais esteve em campo durante 953 minutos, com um golo marcado e uma assistência. Em 2023/24, fez dois golos e quatro assistências, ao longo de 40 encontros, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim.

O médio chegou ao Sporting em julho de 2022, contratado por Frederico Varandas ao Santa Clara, numa transferência avaliada em cerca de 3,45 milhões de euros. Desde então, com o Leão rampante ao peito, o internacional nipónico acumula 93 jogos, nove golos, oito assistências e um título conquistado (Campeonato Nacional de 2023/24).



Futebol

Amorim ainda não saiu do Sporting e já tem problemas em Manchester

Técnico português continua ao comando dos leões, mas começam a surgir os casos vindos de Inglaterra e situação prende-se com pedido do plantel

Amorim, ainda no Sporting, já tem problemas em Manchester
Amorim, ainda no Sporting, já tem problemas em Manchester

  |

Icon Comentário0

Rúben Amorim só se junta ao Manchester United dia 11 de novembro, e vai ainda realizar dois jogos como treinador principal do Sporting frente a Manchester City e Braga. No entanto, noticias de Inglaterra dão conta do surgimento de um possível problema para o técnico português com uma figura que é lenda no clube.


Informações avançadas pela estação inglesa ‘Sky Sports’ dão conta de que os jogadores do Manchester United querem que Ruud Van Nistelrooy permaneça na equipa técnica dos ‘Red Devils’, cargo que já tinha quando Erik Ten Hag estava nos comandos do clube.


O antigo internacional pelos Países Baixos, e goleador do Manchester United, juntou-se à equipa técnica de Ten Hag no início da presente época - tinha treinado o PSV em 22/23. Começou a orientar a equipa, de forma interina, a 28 de outubro, após o despedimento de Ten Hag. Desde que treina a equipa, os diabos de Manchester venceram o Leicester por 5-2 para a Taça da Liga, e empataram 1-1 contra o Chelsea, para a Premier League.


Mas mais do que os resultados ou exibições, as informações são de que o plantel do Manchester United terá ficado encantado com a forma como Van Nistelrooy comunica com os jogadores, e faz agora pressão para que este se mantenha no clube, com a confiança de que será uma peça importante para Rúben Amorim.

O grande entrave a esta possibilidade é o facto de Rúben Amorim levar consigo uma equipa técnica de cinco profissionais, que acompanham o técnico desde o início do seu percurso, no Casa Pia. É incerto se Amorim quererá um novo membro na sua equipa técnica - que seria o único não português - e, mesmo querendo, que espaço vai ter o neerlandês numa equipa que já vai completa de Portugal, e que já segue junta há muitos anos. 



Futebol

Campeão europeu baba-se para formado no Sporting: “É o melhor jogador da equipa”

Jogador que venceu o último Euro na Alemanha deixou rasgados elogios a avançado com passagem pelo Clube de Alvalade

Álvaro Morato não se poupou em elogios a Rafael Leão, ex Sporting
Álvaro Morato não se poupou em elogios a Rafael Leão, ex Sporting

  |

Icon Comentário0

Álvaro Morata fez elogios rasgados a Rafael Leão, seu colega de equipa e antigo jogador do Sporting, e comentou sobre o momento do Milan, que é treinado por Paulo Fonseca. O jogador sublinhou a importância de português na equipa, referindo que o jogador possui um talento ímpar.


Em entrevista ao The Athletic, Morata afirmou: “Rafael Leão tem talento. É o melhor jogador da equipa e só precisa de continuar a fazer o que está a fazer. É apenas uma fase e, muitas vezes, é assim para os jogadores do ataque. Um golo difícil ou um fácil será suficiente para que recupere a confiança. Não é fácil. Tudo o que o Rafa faz é uma história, mas é muito importante para nós e precisamos dele".


O campeão europeu por Espanha também abordou a situação do Milan e a sua competitividade na Europa. Morata fez uma comparação com a trajetória do Borussia Dortmund na última temporada, quando, apesar de não estar a ter um bom campeonato, chegou à final da Liga dos Campeões. Lembrou que, se o remate de Fullkrug tivesse entrado, os alemães poderiam ter sido campeões europeus.


“Se pode voltar a ser competitivo na Europa? No futebol nunca se sabe. O ano passado, o Borussia Dortmund não estava a fazer um bom campeonato. Chegaram à final da Liga dos Campeões e quem sabe se o remate de Fullkrug tem entrado, talvez fossem campeões da Europa. Essa é a beleza da Liga dos Campeões. Temos de acreditar. Somos o Milan e temos de almejar conquistar tudo”, concluiu Morata.

Ao serviço da turma verde e branca, antes de rescindir contrato, após a invasão à Academia de Alcochete, Rafael Leão realizou apenas cinco jogos, marcando dois golos. O internacional português estreou-se com a Listada verde e branca diante do Oleiros, tendo feito um dos golos do triunfo por 4-2.



Futebol

Treinador faz 'olhinhos' a Gyokeres para que saia do Sporting: “Tudo depende dele”

Técnico teceu vários elogios ao internacional sueco, que tem sido um dos principais destaques dos verdes e brancos nesta temporada

Mark Robins deixa elogios a Viktor Gyokeres, estrela do Sporting
Mark Robins deixa elogios a Viktor Gyokeres, estrela do Sporting

  |

Icon Comentário0

Mark Robins é o nome do treinador que dirigiu Viktor Gyokeres no Conventry, antes da mudança para Alvalade no início da época 23/24. O clube inglês esteve muito perto da promoção à Premier League, mas acabou por não o conseguir – um dos fatores que ditaram a saída do sueco para o Sporting por 20 milhões de euros.


“Olhem, tudo depende dele (...) Somos guiados ao longo da nossa carreira, mas o facto de ele ter o caráter que tem, ser a pessoa que é e a motivação que tem, tudo é intrínseco; está no seu ADN” começou por explicar o treinador inglês. “Lembro-me de dizer, quando o contratámos, que ele tem pressa, era isso que parecia. Ele estava a tentar subir o mais alto possível e o mais rapidamente possível. E estivemos a um penálti de distância (na final do play-off) de ver o que ele poderia ser na Premier League connosco”.


Prosseguiu, abordando a forma de Gyokeres nos leões: “Então foi para o Sporting, é uma liga diferente e ele está a jogar com jogadores diferentes e com uma qualidade diferente. Foi para lá e explodiu. E agora há muitos olhos em cima nele, a cobiçar os seus serviços, e tenho a certeza de que o Sporting estará igualmente interessado em mantê-lo. Resta saber, mas penso que é um dos melhores jogadores e certamente um dos melhores avançados da Europa atualmente”.


Robins falou, depois, da possibilidade de o Viking rumar à Premier League, e de como se pode dar: “Sinceramente, não faço ideia. Eu adoro o Vik. Gosto muito dele como pessoa e como jogador e desejo-lhe tudo de bom. Ele já não é o meu jogador e eu já tenho muito que fazer. Ele sabe que todos nós continuamos a pensar nele com carinho e que é sempre bem-vindo quando quiser. E se ele quiser regressar do Sporting, não tenho qualquer problema com isso (risos)! Onde quer que ele vá parar, boa sorte para ele”.

Por último, partilhou alguma mágoa por não ter tido mais tempo com Gyokeres: “Acho que vamos sempre olhar para ele com carinho. Recordei recentemente alguns jogos e vejo o que ele fazia na altura, o facto de o seu nível estar sempre a subir. Quando o contratámos e ele chegou, parecia um jogador totalmente diferente. Sempre esperei que a sua ‘explosão’ se desse connosco e quase, quase conseguimos. Só que não chegámos lá [à Premier League] ele seguiu em frente".



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Insólito! Ex Sporting dos tempos de Jesus discute com companheiro de equipa em campo (vídeo)
Futebol

Insólito! Ex Sporting dos tempos de Jesus discute com companheiro de equipa em campo (vídeo)

 

Icon Comentário0
Começa bem! Van Nistelrooy faz revelação antes de saída de Amorim do Sporting
Futebol

Começa bem! Van Nistelrooy faz revelação antes de saída de Amorim do Sporting

 

Icon Comentário0
Formado no Sporting fala de ida de João Mário para o Benfica: “Toda a gente soube...”
Futebol

Formado no Sporting fala de ida de João Mário para o Benfica: “Toda a gente soube...”

 

Icon Comentário0