Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Na véspera do Sporting - Manchester City, Gonçalo Inácio é mesmo a principal preocupação de Rúben Amorim para o encontro da quarta jornada da Champions League. Depois de ter saído ao intervalo frente ao Estrela da Amadora com dificuldades físicas, o 'camisola 25' está em dúvida para a partida, mas nem tudo são más notícias.
O motivo para o internacional português não ter subido ao relvado com os restantes companheiros de equipa no último treino dos leões na Academia Cristiano Ronaldo é simples: o jogador continua a sentir dores e a equipa técnica do Sporting não pretende arriscar males maiores.
Apesar da dúvida que se instalou em Alvalade devido a Inácio, o jornal Record revela que o departamento clínico - tal como Amorim - acreditam que o central possa estar apto para ir a jogo, sendo que o treino desta segunda-feira, dia 4 de novembro, será fulcral para entender esta situação. Caso tal não se verifique, Jeremiah St. Juste deverá ocupar a direita, enquanto Ousmane Diomande ficará ao meio, com Zeno Debast à esquerda.
Com a camisola do Sporting, Gonçalo Inácio – avaliado em 45 milhões de euros – soma 15 partidas esta temporada, tendo disputado 1.113 minutos, nos quais marcou dois golos e fez duas assistências. Em 2023/24, o canhoto fez 49 jogos pelo Sporting, sendo um dos jogadores mais utilizados.
Ao todo, pelos leões, Gonçalo Inácio contabiliza 186 partidas, 17 finalizações certeiras, 10 assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira.